sábado, 4 de novembro de 2017

Série da Globo mostra um Deus bêbado e um céu sem Jesus


“Põe na Conta” é um experimento para web, estando disponível no GloboPlay

O novo projeto do Globo Lab, um centro de produções experimentais da rede Globo, estreou esta semana no GloboPay.

Põe na Conta é uma websérie de sete capítulos que conta a história de Lázaro, um advogado, que vai para o purgatório após sua morte. Só que este local que faz parte da teologia católica, é um bar.

Assim como no dogma católico, é preciso “pagar uma penitência” para se chegar ao paraíso. Lázaro precisa atender bem os “clientes”, almas que também estão presas no purgatório, para receber gorjetas. Somente quando encher o pote de dinheiro finalmente poderá ir para o céu.

No bar, ele convive com Mariana (Julianne Trevisol), Gabriel (Nigel Goodman) que seria um tipo de anjo, sempre sendo observado por São Pedro. O local também é frequentado por Tobias (Wanderley Martins), que seria a encarnação de Deus.

A série pretende ser de humor, mas se perde em piadas sem objetividade. O que mais chama atenção é que Tobias/Deus é um bêbado que fica o dia todo no bar sem fazer nada. Nesse conflito de ações boas e más envolvendo todos que passam por ali, fala-se de um céu que é dado por merecimento. Não há nenhuma menção a Jesus ou sua obra na cruz.

Curiosamente, “Põe na Conta”, que ainda não tem data para ser exibido na TV, foi lançado na mesma semana em que se comemoram os 500 anos da Reforma Protestante, ocasião em que Martinho Lutero publicou suas teses que questionavam vários ensinamentos católicos, entre eles a existência do purgatório e a ideia que o céu era alcançado por merecimento.

Como forma de lançamento do programa, a globo criou um jogo online onde é possível fazer um teste, para ver onde alguém vai após a morte: céu, inferno ou purgatório.

Assista ao primeiro capítulo:

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!