domingo, 5 de agosto de 2018

Coragem para buscar a Deus - só para pecadores (como eu)


Se você pecar, certamente irá se sentir desencorajado de ir até o Senhor, você provavelmente irá começar a pensar que o Senhor não te quer mais, ou que não te aceitará mais. Isso é uma das primeiras mentiras que a nossa carne nos conta nestes momentos - momentos em que você foi derrotado (temporariamente) pelo pecado! 

Se aceitarmos a Cristo, então Ele virá habitar em nós, e certamente o Senhor venceu o pecado e a morte com uma vitória que é eterna! É por isso que um grande combate acontecerá, e o palco principal desta luta é dentro de nós, nosso maior inimigo, não é o diabo, mas sim, nós mesmos - nosso orgulho e arrogância, a dureza de nosso próprio coração! 

Algumas vezes é impressionante, de que alguns cristãos não sejam ainda conscientes de que não temos de nós mesmos nem poder para vencer a nós mesmos, e ainda assim, mesmo sem perceber tal ponto fraco desejam partir para a luta e encarar não apenas demônios, senão, o próprio Satanás! Nós não podemos derrotar a nós mesmos, quanto mais ao diabo! 

Mas há um modo de lutar esta luta, de completar a carreira, de guardar a fé - confie no Senhor e não em você mesmo - vá ao Senhor em todo o tempo - nos tempos bons e nos ruins - nos tempos que vencer e nos tempos em que perder! 

A disposição de coração do Senhor não mudou para com você por causa do seu erro, mas o seu erro - pecado - ele acaba alterando a disposição do seu coração para com o Senhor! Quando aquele filho pródigo voltou a casa de seu pai, quantos milhões de setas inflamadas não foram lançadas sobre o seu coração lhe dizendo apenas uma coisa "teu pai jamais vai te querer de volta, olha o seu estado". 

E este filho prodigo, sujo, maltrapilho, esfarrapado, faminto, venceu tais mentiras, e quando encontrou o seu pai novamente então ele encontrou a verdade, o seu pai lhe recebeu de braços abertos. 

Pense comigo, se um pai nesta vida é capaz de receber um filho que o destratou de volta de pronto coração, quanto mais não haverá a ordem de Deus para uma grande celebração no céu quando um de nós, um pecador, volta o seu coração a Ele arrependido! 

Há graça para quem pede, há perdão para quem pede, há misericórdia para quem pede!

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Lucas 11:9,10

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!