sábado, 25 de agosto de 2018

Hoje Karl Marx faria 200 anos sem ver o Socialismo dar certo


Por: Bruna Salles


Dois séculos e alguns milhões de mortes depois, hoje (05/05/2018) mais uma vez “comemoramos” o nascimento de Karl Marx.

O cientista do resultado pré definido, o estudioso que só estudava o que confirmasse sua vontade, viveu uma vida de dar inveja a qualquer playboy. Endividado, deserdado pela mãe que se negou a pagar por seus gastos irresponsáveis, sua vida passou longe de um proletário. 

Vaidoso da origem aristocrata da esposa, considerava o trabalho uma exploração, preferindo viver parasitando amigos e familiares, sem jamais pisar numa fábrica.

Seus seguidores mais ilustres, subiram ao poder prometendo transformar o mundo no conto de fada descrito em sua obra. O mundo formado pelo “novo homem”, sem ambição ou vontade própria, viveria somente pelo coletivo. Os que não pensavam assim? bom, esses engrossaram a fila dos prisioneiros, levados ao castigo pelo crime de possuírem bens ou de desejar obtê-los.

A cada ditador que sobe ao poder afirmando que Marx foi deturpado e que ele sim, será capaz de implantar suas ideias, cresce o número de vítimas desse sistema fadado ao fracasso desde a base.

Há quem ame, há quem odeie. Há ainda quem afirme, erroneamente, que o socialismo nunca foi implantado. Só o que podemos ter certeza, é que Marx faz 200 anos hoje, e fará 300 sem que jamais um ser humano veja suas ideias gerarem algo além do retrato do que foi sua vida: parasitismo, miséria e morte.

Feliz aniversário Karl Marx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!