domingo, 5 de agosto de 2018

Teria o Mossad eliminado engenheiro de armas iranianas na Síria?

Resultado de imagem para mossad

Mossad - Segundo relatos na Síria, o diretor de um centro de pesquisa de armas foi morto na cidade de Masiyaf, na parte sudoeste da província síria.

De acordo com as fontes do regime sírio, Isbar é responsável por desenvolvimentos secretos em mísseis iranianos "Fateh". As fontes também elogiaram sua contribuição ao regime e sua proximidade com o presidente Assad. As fontes destacaram que o cientista sírio tinha contatos com especialistas iranianos e norte-coreanos. 

Asbar era considerado um simpatizante entre os círculos do Hezbollah. Ele era o responsável, entre outros pela coordenação entre as autoridades iranianas e membros do Hezbollah que estabeleceram vários centros na Síria.

O Centro Saifi disse que o cientista assassinado da Síria, foi alvo de bombardeios da IDF, de acordo com relatórios estrangeiros, ao longo dos anos. Este é um resultado de ser um centro de atividades no Irã.

Em abril passado foi exterminado Dr. Fadi al-Batash da organização terroristas do Hamas, eles acusaram a Israel de ter efetuado a operação. Al-Hatch (35), um cientista senior do Hamas, foi morto na Malásia por dois motociclistas mascarados. O incidente ocorreu na capital Kuala Lumpur.

Al-Hatch era um residente de Jabalya, em Gaza, e estava fazendo suas rezas de acordo com reportagens de televisão da Malásia. Al-Batash morreu instantaneamente e os assassinos escaparam da cena em uma motocicleta BMW. 

Hamas culpou então Mossad pelo incidente e comparou o assassinato de casos anteriores, tais como a eliminação do Engenheiro de drones UAV, Muhammad al-Zawahri, na Tunísia, e o rapto do engenheiro de mísseis Dirar Abu Sisi na Ucrânia.

Phonte: Cafêtorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!