sábado, 22 de setembro de 2018

Reflexão - Eis-me Aqui ou Onde Estás?

Imagem relacionada

"Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!" (Gênesis 22:1)


Mariano murmurava durante conversa com um irmão da igreja: "Eu tenho pedido muita coisa a Deus e Ele não tem me dado nada". O irmão lhe perguntou: "O que você tem dado para Deus?"

Frequentemente estamos pedindo bênçãos ao Senhor. Queremos um emprego melhor, uma casa mais bonita, um carro novo, dinheiro... Não esquecemos de pedir nada. E somos capazes de citar vários versículos bíblicos que garantem que Deus nos atenderá. Mas... e o que temos dado a Ele?

O que temos feito para a extensão de Seu reino? Que atitudes temos tomado para que o nome de Jesus seja engrandecido e glorificado? Provavelmente os versículos que tratam de nosso amor e determinação em servi-lo estão há muito esquecidos.

Amar a Deus é uma bênção que enche nossos corações de alegria. Proclamar as Boas Novas de salvação nos dá mais regozijo que aos que são encontrados e salvos por Deus. Dizer "eis-me aqui, Senhor" vale mais que todos os bens desse mundo. Deus se alegra com nosso testemunho e nós nos alegramos com Ele. E, alegres, enxergamos muito melhor o que o Senhor faz por nós.

Os melhores pedidos que podemos fazer para Deus são: faz-me, Senhor, um servo fiel; ajuda-me a escapar das ciladas do mundo e caminhar no centro de Sua vontade; que eu esteja mais preparado para ser uma bênção do que para sair a procura delas.

Você tem preferido perguntar a Deus: Onde estás, ou dizer a Ele: Eis-me aqui? (Paulo Barbosa).

Eis-me aqui para mais um dia, que seja feita a vontade Dele.

Phonte: Conhecimentos do PAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!