segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Idolatria não: A pedido de Michelle Bolsonaro, obras sacras devem deixar Alvorada

Michael Melo / Metrópoles
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."
Êxodo 20:4,5

Mulher do futuro chefe do Executivo é evangélica e demonstrou desejo em remover os objetos de sua nova casa

As mudanças do futuro governo não serão apenas no quadro de pessoal em Brasília. O local que receberá o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e sua família também sofrerá transformações. Obras de arte com imagens sacras devem ser retiradas do Palácio da Alvorada, a pedido da nova primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A informação é do jornal
Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, funcionários do Palácio do Planalto afirmaram que a mudança deve acontecer porque a mulher de Bolsonaro demonstrou interesse em remover os objetos. Michelle é evangélica e frequenta a Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro. As denominações da religião não costumam venerar esculturas de santo.

Atualmente, a residência oficial apresenta como parte de seu mobiliário cinco peças de simbologia católica: um par de anjos barrocos tocheiros, na biblioteca, e quatro estátuas de santos nas salas de música e de Estado.

Phonte: Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!