sexta-feira, 10 de maio de 2019

Demência: Escolas podem trocar Dia das Mães pelo “Dia de quem cuida de mim”

Adriana da Costa Pereira Aguiar, secretária do SEDUC

Secretaria Estadual de Educação do Tocantins fez sugestão para “incluir todas as famílias”

A Secretaria Estadual de Educação do Tocantins orientou as escolas que substituam o Dia das Mães pelo “Dia de quem cuida de mim”. A circular enviada para as escolas estaduais gerou muita polêmica entre os educadores e também nos pais.

O caso foi debatido na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Filipe Martins (PSC), se colocou contra a orientação da secretaria e criticou a retirada da homenagem às mães.

“Eliminar o dia das mães é uma afronta à sociedade. Peço que esta Casa de Leis envie uma Moção de Repúdio e que o Governo do Estado possa esclarecer e rever essa mudança”, disse.

O vereador Diogo Fernandes (PSD) sugeriu que a Câmara se una para entrar com um mandato de segurança para impedir que a medida seja adotada.

“Não podemos jamais tolerar que o posicionamento ideológico de um ou de outro seja impositivo na sociedade”.

Inserir todas as famílias

Ao ser questionada sobre a mudança das comemorações de Dia das Mães, a secretária estadual de Educação, Adriana Aguiar, disse que a mudança visa “inserir todas as famílias”.

“Desta forma, crianças cujas mães não estejam presentes, por qualquer motivo que seja, poderão inserir nas celebrações da data as pessoas que lhes dão carinho, proteção e cuidado todos os dias (pai, avó, avô, tio, tia, etc.)”

Na nota, a “Seduc reforça que a ação não foi imposta a nenhuma unidade de ensino e que cada escola possui autonomia para definir a melhor forma de celebrar/comemorar o Dia das Mães com as tradicionais homenagens”.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!