quarta-feira, 2 de outubro de 2019

“The Reliant,” um filme cristão conservador que desafia cristãos e não-cristãos sobre armas, violência, perdão e salvação


Julio Severo

Colapso econômico causa tumultos e distúrbios sociais generalizados, deixando uma garota de 19 anos apaixonada lutando para cuidar de seus irmãos em um trecho de floresta cercada por anarquia sem lei, se perguntando por que um Deus bom deixaria isso acontecer. Esse é o ambiente de “The Reliant” (Confiante), um filme cristão conservador que desafia cristãos e não cristãos sobre armas, violência, perdão e salvação.

Quando minha esposa e eu assistimos à pré-estreia de “The Reliant,” por cortesia de seu produtor, Patrick Johnston, esperávamos tudo desse filme cristão, exceto armas e violência.

Contudo, a abundância de armas e violência no filme de forma alguma ofuscou princípios cristãos conservadores, especialmente o perdão e a salvação.

“The Reliant” retrata um mundo em colapso, onde as armas são ferramentas de violência nas mãos de pessoas violentas e onde as armas têm uma recepção mista entre os cristãos, com alguns se recusando a ter qualquer coisa a ver com elas, com alguns usando-as de maneira errada e com os outros entendendo que elas têm utilidade e importância em um mundo decadente.

“The Reliant” é um filme cristão de ação com uma poderosa mensagem conservadora e evangelística, impactando como os incrédulos usam armas sem Cristo e como os cristãos aplicam o senhorio de Cristo ao usar ou não usar armas. Foi escrito e produzido pelo médico pró-família, pró-vida e escritor Dr. Patrick Johnston.

“The Reliant” estará em mais de 750 cinemas nos Estados Unidos em 24 de outubro e estará disponível em DVD e VOD em 3 de dezembro. Suas estrelas incluem Kevin Sorbo, Brian Bosworth, Nicole C. Mullen e os irmãos Benham. Recebeu 13 prêmios de primeiro lugar em festivais seculares e religiosos.

O filme vem recebendo cobertura negativa da imprensa esquerdista por causa de sua defesa do direito de ter e portar armas, direitos que são garantidos pela Constituição dos EUA, — o que torna esse filme muito oportuno, considerando que os socialistas defendem o desarmamento. Kevin Sorbo, famoso astro de Hollywood, é um evangélico conservador e antissocialista.

Os socialistas sempre buscam desarmar populações inocentes, mantendo todas as armas nas mãos de uma elite socialista cruel. O resultado é que uma elite armada pode fazer o que quiser, inclusive matar, uma população desarmada.

Qualquer governo que tome os direitos que Deus nos deu de defendermos a nós mesmos, nossas famílias e nossas propriedades é um governo que usurpa direitos que Deus nunca lhe concedeu. “The Reliant” serve como um alerta inegável de que a política desarmamentista do socialismo é uma ameaça para cristãos e não-cristãos, que pessoas sem Cristo podem fazer muita violência com ou sem armas e que os cristãos devem entender que armas são ferramentas necessárias para defesa, não violência.

“The Reliant” leva você a várias perguntas desafiadoras:

* O que você faz quando a violência armada atinge toda a sociedade e você é um cristão desarmamentista?
* O que você faz quando a violência armada atinge sua família e você é cristão? Você responde com defesa desarmada ou armada?
* O que você faz quando pessoas não-cristãs armadas matam sua família? Você responde com vingança ou perdão?
* O que acontece se um assassino se arrepende e aceita Jesus Cristo como seu Salvador? Há esperança para ele?

“The Reliant” responde a essas e muitas outras perguntas difíceis.

Então, você vai perder a oportunidade de ver essas perguntas respondidas em “The Reliant”?

Para assistir ao trailer e comprar ingressos nos EUA, visite o site em inglês: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!