sábado, 9 de maio de 2020

Igrejas podem estar fechadas, mas pesquisa mostra que cristãos sentem que o coronavírus fortaleceu sua fé

Diretta Vita e Salute – Tutti pazzi per il pane, la scelta giusta ...

Matt Philbin

Washington, DC, EUA —
A esquerda está mostrando grande desejo de usar a crise da pandemia para forçar mudanças maciças na sociedade americana. Os americanos comuns, é claro, só querem voltar ao trabalho, ao shopping ou à… igreja. E esses desejos — em particular o último — podem apresentar um formidável obstáculo na disparada dos progressistas para seu novo futuro. 

Apesar de anos de previsões ansiosas ao contrário, [a igreja, que Karl Marx considerava] “o ópio das massas,” não está morta. Na verdade, está se sentindo melhor.

Desde o início da pandemia, os progressistas seculares da mídia vêm lançando veneno contra os cristãos evangélicos, culpando sua mentalidade supostamente anticientífica por todos os reveses no combate ao vírus e horrorizados que haja pessoas que adorem algo que não seja o meio ambiente ou o Estado. (O governo comunista chinês é aprovado, mas os colegas americanos que tentam exercer a liberdade religiosa são caluniados sem piedade.)

Tudo por nada, parece. Uma pesquisa recente do Centro de Pesquisa Pew publicada em 30 de abril revelou que “alguns americanos dizem que sua fé religiosa se fortaleceu como resultado do surto, mesmo quando a grande maioria dos frequentadores de igrejas dos EUA relata que suas congregações fecharam cultos regulares ao público.”

“Um quarto dos adultos americanos em geral (24%) diz que sua fé se tornou mais forte por causa da pandemia do coronavírus, enquanto apenas 2% dizem que sua fé se tornou mais fraca,” informou o Pew. “Os americanos das igrejas evangélicas historicamente negras e aqueles que se descrevem como muito religiosos são particularmente propensos a dizer que sua fé se fortaleceu.” Como maioria, 47% disseram que sua fé não mudou. (Há também 26% de ateus e agnósticos para os quais a questão é irrelevante — por enquanto.)

Embora a maioria dos estados nos EUA tenha algum tipo de isenção religiosa nas normas de distanciamento social, o Pew também revelou que 91% das casas de culto dos entrevistados haviam fechado durante a pandemia.

Então eles fecham as igrejas, humilham, ameaçam e castigam os dissidentes, e forçam outras pessoas à clandestinidade — é uma receita clássica para criar frutíferos sentimentos religiosos (particularmente cristãos). Mas é uma péssima maneira de inaugurar o Admirável Mundo Novo.

Traduzido por Julio Severo do original em inglês de LifeNews: Churches May be Closed But Poll Shows Christians Feel Coronavirus Has Strengthened Their Faith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!