quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A máquina do tempo, Spurgeon e a visita ao brasil em dia de eleições

Por Renato Vargens

Não é que o Principe dos pregadores voltou a usar a Máquina do Tempo? 

Pois é, Charles Spurgeon, mais uma vez resolveu visitar o Brasil. Para tanto, o pastor do Tabernáculo Metropolitano, decidiu ir a Terra de Cabral, no dia 05 de outubro de 2014.

Ao chegar ao país Spurgeon foi visitar uma igreja apostólica, entretanto, para sua surpresa, os templo estava vazio. 

Curioso com o ocorrido Spurgeon, perguntou ao zelador da igreja: 

- "Por favor, o senhor sabe dizer se hoje terá culto?" 

O moço, surpreso com a pergunta, respondeu: -"Claro que não. Hoje é dia de eleição, e o pastor levou todo mundo para fazer boca de urna." 

Inqueito com a resposta Spurgeon indagou: - "Desculpe-me a ignorância, mas, o que é isso?"

O Rapaz demonstrando impaciência replicou dizendo: -"Ora, eles foram distribuir santinhos, bem como convidar as pessoas a votarem no apóstolo." 

Spurgeon demonstrando estar mais confuso ainda falou: - "Santinhos, apóstolos? Que loucura é essa?" 

O transeunte, membro da igreja do apóstolo em questão, respondeu dizendo: "Vejo que não entendes nada, né? Por favor preste atenção, aliás, qual é o seu nome mesmo? Perguntou impacientemente. 

O viajante da Máquina do tempo disse: "Charles Spurgeon, muito prazer." 

Pois é, seu Spurgeon, hoje temos algo mais importante a fazer do que cultuarmos a Deus. O apóstolo, movido por revelação decidiu que nosso culto é político. Tudo bem que "boca de urna" é ilegal, mas, o apostólo disse, que o mais importante é o elegermos ao cargo de deputado."

"Mas, e a pregação da palavra?" Perguntou Spurgeon. 

Que mané pregação o que? Respondeu o rapaz. Tá louco? A gente não precisa disso não! A gente é cabeça e não cauda. E mais, nós decretamos a vitória em nome de Jesus e em virtude disso, vamos vencer tudo e todos, entendeu? Digo mais, aquele que se colocar entre o apóstolo e o seu ministério, sofrerá duras consequências, ouviu? O apostolo é poderoso e se ele cantar "sabor de mel" a vaca vai pro brejo."

-"Mas, eu vim ao Brasil para cultuar a Deus com os brasileiros",  disse Spurgeon.

Então, veio na hora errada, Hoje não teremos culto e na semana que vem também não, mesmo porque, precisamos comemorar a vitória apostólica, respondeu o rapaz. Volte daqui a três semanas, nesse dia teremos um ato profético para compra da casa própria, quem sabe, o apostólo libera a palavra de vitória?


Spurgeon, vendo que a Igreja estava perdida, entrou na máquina do tempo e voltou pra casa triste e inquieto com os rumos da Igreja do Brasil.

http://pulpitocristao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!