domingo, 19 de julho de 2015

Vídeo mostra criança jihadista decapitando soldado sírio



O grupo terrorista do Estado Islâmico, tornou a público nesta sexta-feira, 17, um vídeo onde mostra um menino de aproximadamente 10 anos de idade decapitando um oficial do Exército Sírio.

Segundo o fundador de um grupo de monitoramento do conflito na Síria, este é o primeiro caso que se tem conhecimento de que uma criança-soldado aparece decapitando um prisioneiro.


A criança está entre os centenas dos chamados “filhotes do Califado” –jovens cujas idades variam de cerca de 10 anos até a adolescência que recebem treinamento militar e são doutrinados no pensamento extremista, após serem recrutados perto de escolas, mesquitas e em áreas públicas onde o Estado Islâmico opera.

Imagens divulgadas pelo grupo militante na província de Homs, centro da Síria, mostraram uma criança, em uniforme camuflado, segurando uma cabeça humana e uma faca manchada de sangue.

O oficial sírio foi capturado pelo grupo militante após a tomada de controle da cidade de Palmyra, em maio, a leste de Homs, de acordo com Rami Abdul Rahman, chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha. Ele disse ter recebido uma cópia do vídeo.

“Este é o primeiro caso do tipo de uma decapitação feita por uma criança”, disse Rahman. O Estado Islâmico tem decapitado ou fuzilado civis e combatentes sírios, trabalhadores humanitários estrangeiros e jornalistas.

No vídeo, obtido pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos  (Sohr), termina com um adulto militante do Estado Islâmico comprometendo-se a realizar o assassinato de seus opositores. Veja o vídeo clicando aqui!

“Nosso objetivo não é apenas Palmyra nem Homs nem Damasco, mas nosso objetivo é conquistar Bayt al-Maqdes (Jerusalém) e Roma se Alá quiser“, diz o jihadista adulto.

Vídeos divulgados pelo grupo no passado mostraram crianças observando ou participando de algumas das matanças.

Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!