sábado, 24 de outubro de 2015

Deseducação brasileira e a doutrinação esquerdista cara de pau. ENEM 2015

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41

Irineu Siqueira Neto

  Todo Cristão é convocado para duas missões primordiais, pregar o Evangelho e Salvar almas. Dentre essas, há uma missão secundária, a da defesa da Fé.

  Toda vez que se ouve essa frase, defesa da fé, ou como deve proceder um apologista, logo vem a nossa mente as diversas seitas macabras, que são facilmente identificadas e rechaçadas, e as erroneamente denominadas cristãs, como o Espiritismo Kardecista e as Testemunhas de Jeová, também não podemos de nos esquecer do Mórmons, e suas datas para a volta de JESUS.
 
A civilização brasileira, e eu diria a mundial, está permeada de uma ideologia maligna, genocida e anticristã que é o pensamento de Esquerda, e suas vertentes igualmente nocivas que são o Socialismo, Ambientalismo, Movimento LGBT, Feminismo, todos fomentadas pelo Marxismo Cultural.

  O Marxismo Cultural parte basicamente do pressuposto de emburrecimento total da população, e o futuro afastamento desta da matriz judaico-cristã. 
  Assim produzindo uma sociedade de idiotas úteis, e, o pior, e que quase ninguém pensa nisso, aumentando exponencialmente os residentes eternos da inferno.

  O pensamento de Esquerda que engloba, entre outras coisas, a liberação das  drogas, a legalização da prostituição, a indução ao homossexualismo, o casamento gay, o desarmamento da população, proibição de escolas ensinaram a Bíblia, e mais um monturo de desvalores como esses!

  Você meu irmão, minha irmã que me lê agora deve está se perguntando: "como esse tipo de ideologia pode ser aceita por uma sociedade?"

  É através da cultura de um povo! 

  Os comunistas que foram impedidos de tomar o poder na década de 60 aqui no Brasil, sentem um enorme regojizo quando dizem aos quatro ventos: "perdemos a batalha armada e ganhamos a guerra cultural!"

  É triste constatar esse cenário como verdadeiro, em razão de que pode se uma verdade. No entanto, isto pode, e será vencido pelo Poder do Evangelho.

  Veja essa reportagem especial sobre as provas do ENEM 2015, e perceba a doutrinação velada e torpe, através das questões da avaliação. 
Entenda, se essas perguntas foram feitas, isso se deve ao fato de que essas matérias  foram estudadas e ensinadas!

  Leia agora a repoetagem, os trechos pertinentes a esta denúncia contém um asterístico* vermelho, e alguns deles contém links para artigos com mais detalhes, segue:

1º dia do Enem tem feminismo, Usain Bolt, Ziraldo e muita leitura

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 exigiu mais conteúdo e leituras e privilegiou menos as imagens do que nas edições anteriores. Na prova de ciências da natureza, alguns dos temas que foram abordados incluem assuntos sobre genética e DNA, primeiros socorros e o desempenho esportivo de *Usain Bolt

Já a prova de ciências humanas, que exigiu bastante leitura dos textos para chegar às alternativas corretas, trouxe como temas muitos pensadores do século XX, como *Simone de Beauvoir e Friedrich Nietzsche, e charges de Amarildo e Ziraldo.


Ciências da natureza exigiu conteúdo
 Ao contrário de anos anteriores, a prova de ciências da natureza foi mais conteudista. Neste ano, para resolver as questões, era necessário mais conhecimento prévio de fórmulas. Além disso, caiu o número de questões que envolvia cálculos da regra de três.

O Enem 2015 abordou a dengue em duas questões: em uma delas, o candidato precisava compará-la à febre amarela em relação à existência de *vacinas. O filme "*Titanic" foi tema de uma pergunta de física, sobre o fenômeno ótico da miragem.

O poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, considerado "figurinha carimbada" no Enem, apareceu em mais uma edição do exame do MEC. Desta vez, porém, na prova de ciências da natureza, em uma questão interdisciplinar onde um de seus poemas foi associados à fissão do urânio.

Nas questões de química houve prevalência da química orgânica. Em uma delas, os candidatos tiveram que falar sobre os feromônios das abelhas.

Já em biologia, uma das questões pediu mais conhecimentos de primeiros socorros do que da matéria em si. Ela falava sobre o atendimento a vítimas de queimaduras.

Ciências humanas teve muita leitura
 Nas 90 questões de ciências humanas, o Enem 2015 abordou um número grande de pensadores contemporâneos. 

A célebre frase de *Simone de Beauvoir ("Não se nasce mulher, torna-se mulher") foi citada em uma questão sobre as lutas feministas do início do século XX. 

*O educador brasileiro *Paulo Freire também foi tema de uma questão interpretativa sobre pensamento individual e coletivo. 
Outro brasileiro que apareceu nas provas deste ano foi o jornalista e sociólogo *Sérgio Buarque de Holanda.(esquerdista, participante do PT)

Charge de Ziraldo usada no Enem 2015 (Foto: Reprodução)

Dois chargistas do Brasil também tiveram suas obras usadas como inspiração para questões. Uma charge do escritor e *cartunista Ziraldo publicada em 1974 apareceu no Enem 2015 para ilustrar uma pergunta sobre o endividamento no período da ditadura militar no Brasil. Já o cartunista Amarildo teve uma charge como parte de uma questão sobre agrotóxicos no Brasil.

Entre os pensadores estrangeiros está Friedrich Nietzsche. Na questão que pediu conhecimentos sobre o filósofo alemão, o Enem perguntou sobre sua interpretação da filosofia grega. Outro alemão que apareceu na prova foi Max Weber.

Nas questões de história, o Enem abordou a crise imobiliária dos Estados Unidos de 2007, a economia chinesa e a posição da África no cenário mundial. Também caíram assuntos da atualidade, como as consequências dos ataques do Estado Islâmico a patrimônios históricos no Oriente Médio e a preocupação dos países com a segurança de dados, em relação à espionagem americana.

Além disso, houve questões envolvendo a Idade Média e o Descobrimento do Brasil.

Apesar da pouca prevalência, a prova de ciências humanas também pediu pelo menos dois mapas. Porém, não exigiu muito conteúdo prévio: era possível encontrar as respostas fazendo a leitura das imagens. Outro tópico mencionado no exame foi a crise hídrica em Minas Gerais – a questão relacionava-se à importância das veredas para o equilíbrio ecológico.

Candidatos atrasados
 Em entrevista à Globonews, pouco depois das 15h deste sábado, Luiz Claudio Costa, secretário-executivo do MEC, afirmou que o número de atrasados é considerado baixo. Ele disse que a pontualidade da prova é um quesito "pedagógico", e mencionou casos de candidatos que se atrasaram na edição de 2014 do Enem, e que neste ano aprenderam a lição, e chegaram duas horas antes do fechamento dos portões.

Luiz Claudio também rebateu reclamações de candidatos alocados na Uninove da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Eles tentaram forçar a entrada no local de provas após o fechamento dos portões, alegando que, por causa da falta de sinalização, foram até o prédio errado. "Todos os candidatos receberam o local de provas com o endereço detalhado", explicou o secretário.

Cobertura completa
 O G1 preparou uma cobertura especial para as provas. Pela manhã, a cobertura em tempo real trará informações, fotos e vídeos da entrada dos candidatos nos locais de prova. Repórteres espalhados nos locais de provas de todos os estados e do Distrito Federal vão trazer desde cedo as expectativas dos candidatos antes e a opinião deles na saída do Enem.

Programa ao vivo
 Após o fim das provas, os estúdios do G1 em São Paulo e no Rio darão início a um programa em vídeo ao vivo com professores do Curso e Colégio de A a Z e estudantes que fizeram o Enem.

Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas, o tema da redação e os pontos mais polêmicos que caíram no Enem. No sábado, as provas serão de ciências humanas e ciência da natureza. No domingo, o Enem terá provas de linguagens, matemática e redação.

Candidatos que fizeram a prova poderão participar do programa enviando perguntas e comentários pela página da cobertura completa do Enem no G1.

Resolução das questões
 O G1 trará ainda a resolução das 90 questões de sábado e as 90 questões de domingo preparadas pelos professores do Cursinho da Poli. O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo MEC até quarta-feira (28).

Provas do domingo
 No segundo e último dia do Enem, os candidatos terão que responder a 90 questões de múltipla escolha. Dessas, 45 são da prova de linguagens, e 45 são da prova de matemática. Além disso, eles precisam fazer a prova de redação Os portões abrem às 12h fecham às 13h no horário de Brasília (veja abaixo os horários locais de fechamento dos portões em cada estado), e as provas terão início às 13h30. A duração da prova é de cinco horas e meia.










Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!