A Palavra de Deus fala sobre as bodas do Cordeiro. Esse tem a ver com o casamento dentro da cultura hebraica. O casamento tinha quatro fases:
1) A fase do noivado - O noivo fazia um compromisso público de desposar a donzela. Havia um compromisso formal com várias testemunhas. A igreja é a noiva de Jesus, e ele lhe deu o anel de noivado, o penhor do Espírito.
2) A fase da chegada do noivo - O noivo vinha com seus amigos ao som de música buscar sua noiva. Ela precisava estar preparada e esperando o noivo. As virgens néscias não estavam preparadas quando o noivo chegou. Jesus voltará inesperadamente e precisamos estar prontos!
3) A fase do noivo levar sua noiva para a casa do Pai - O noivo apanhava sua noiva e levava-a para a casa do seu pai, onde acontecia a festa das bodas. Jesus voltará e ele nos levará para a casa do Pai.
4) A fase da festa das bodas - Quando o noivo entrava com a noiva para as bodas as portas eram fechadas e não poderia mais entrar convidados. A Bíblia fala que seremos arrebatados para encontrar o Senhores nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor. Essa festa nunca vai acabar. O cerimonial acontecerá no Paraíso, na nova Jerusalém. A música será celebrada por todos os anjos, remidos e toda criatura do universo.
O que glorioso dia aquele será!
Hernandes Dias Lopes