Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 14 de julho de 2018

Rechaçar ideologia de gênero não é homofobia, mas sim biologia!

Resultado de imagem para não a ideologia de genero

“Não aceitar ideologia de gênero não é discriminação, não é ser intolerante nem homofóbico”, mas “é simplesmente biologia”, assegura a doutora em biodiversidade, genética e evolução Pamela Puppo. Em artigo publicado em 7 de março no site Posición.pe, intitulado “Sobre a ideologia de gênero”, a Dra. Puppo explica que “quando os fetos são formados, têm dois cromossomos sexuais, XX ou XY; se for menina (XX) ou menino (XY). 

Os genes contidos nesses cromossomos determinam o desenvolvimento físico dos fetos. Desse modo, os embriões desenvolvem diferentes órgãos de acordo com seu sexo. Na puberdade, produzem muitos hormônios, a testosterona (no caso dos homens) ou o estrogênio e a progesterona (nas mulheres), que influenciam tanto na forma física e no desenvolvimento da pessoa, como em uma série de características emocionais, psicológicas, etc.”

A especialista sublinha que “isso não é discriminação, é simplesmente biologia”. “Isso não é homofobia, pois, que eu saiba, todos os seres humanos têm o direito de colocar quem quisermos na nossa cama”, indica.


Rechaçar ideologia de gênero não é homofobia, mas sim biologia, diz especialista.

A Dra. Puppo sublinhou que, contrariamente aos princípios da ideologia de gênero, “o fato de nascer homem ou mulher não é um fato cultural, é biológico”. “Não me digam que quando uma mulher que está grávida faz o ultrassom para saber o sexo do bebê e pergunta ao seu médico se é menino ou menina está sendo homofóbica? Por favor! Não é assim”, assinala.

Além disso, a especialista adverte que “a ideologia de gênero não promove a igualdade entre os sexos; a ideologia de gênero promove a assexualização do ser humano”. “Essa ideologia é uma corrente de pensamento, não uma teoria científica, muito menos uma evidência científica, sustenta que os seres humanos são ‘neutros’ quando nascemos e podemos escolher se queremos ser homens, mulheres ou uma combinação de ambos quando crescemos.”

Entretanto, assinala, “o sentimento não supera a natureza”. “Eu não posso mudar de acordo com a minha vontade. Se um dia decido ser um gato, esse sentimento não vai fazer com que tenha pelo e que cresça um rabo. Eu nasci mulher e tenho uma série de órgãos próprios: útero, ovários, vagina, vulva. Não tenho ‘direito’ de ter uma próstata!”

A doutora em Biodiversidade, Genética e Evolução adverte que as pessoas que nascem com um sexo e depois sentem que não têm o sexo correto “sofrem uma síndrome conhecida como ‘disforia de gênero’. Não é a regra, é a exceção. Não entrarei em casuísticas, basta dizer que essas pessoas devem ser respeitadas, amadas e acompanhadas”.


A especialista descarta também que, ao promover a ideologia de gênero, defendam os direitos das mulheres. “Querem reduzir o abuso sexual de mulheres? Primeiramente apoiem mais as famílias! 

A maioria dos violadores é de famílias desestruturadas, onde o pai muitas vezes não está presente ou é abusivo. Em segundo lugar, não incentivem a usar a mulher como objeto nas mídias sociais, nos jornais, na publicidade. Em terceiro lugar, deem mais apoio às mulheres que sofrem esse tipo de violência, os agentes da lei cumpram efetivamente seu dever de protegê-las.”

Ao finalizar seu artigo, a Dra. Puppo sublinhou que “a igualdade não é conquistada negando nossas diferenças sexuais; a igualdade é alcançada por meio do respeito às diferenças de cada sexo, e o que cada sexo contribui para a sociedade”. 

Phonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...