Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O suicida vai para o inferno? Ou seria assassinato cometido por satanás? Imagens Fortes!!



Por Irineu Siqueira Neto

Meu irmão, minha irmã, e prezado leitor do Blog Oséias 4-6, a vocês, Graça e Paz da parte de DEUS nosso Pai e do Senhor JESUS CRISTO.


Vamos falar de um assunto que aflige um imenso número de pessoas, Cristãos ou não, que em desespero pensam no suicídio, ou autocídio. 

Palavra do latim, sui, ou do grego autos: "próprio"; e do latim caedere ou cidium: "matar", é o ato intencional de matar a si mesmo.

A Bíblia menciona algumas pessoas específicas que cometeram suicídio:


-Abimeleque (Juízes 9:54),

-Saul (1 Samuel 31:4),
-O escudeiro de Saul (1 Samuel 31:4-6),
-Aitofel (2 Samuel 17:23),
-Zinri (1 Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5);
-Sansão (Juízes 16:26-31)
-Judas (Mateus 27)

Cinco delas eram homens pecadores e perversos (não se sabe o suficiente sobre o escudeiro de Saul para fazer um julgamento a respeito de seu caráter). Perceba que na Palavra de Deus todos estes casos de suicídio envolvem pessoas em rebelião contra DEUS. Judas é o exemplo mais notório!


Alguns consideram Sansão um exemplo de suicídio (Juízes 16:26-31), mas o seu objetivo era matar os filisteus e não a si mesmo, poderíamos considerá-lo com um auto sacrifício.

A Bíblia enxerga o suicídio da mesma forma que um assassinato, em conclusão prática, isto é exatamente como se define um suicídio, um auto-assassinato. A vida de um ser humano é uma presente de imenso valor, dado por DEUS e cabe somente a Ele decidir quando e como uma pessoa deve morrer.

Antes de iniciarmos o assunto deste estudo, vamos analisar um exemplo para em seguida expor a nossa opinião, analise este caso:


Jovem comete suicídio ao vivo pela internet, aqui!


Após assistir ao vídeo, estas situações de suicídio, e ainda mais levando em consideração a forma como se deu a morte do jovem, isso me leva a pensar:

Quem ou o que de fato matou esse jovem? 

Seria somente ele mesmo, ou um força espiritual da maldade tem envolvimento?

Em razão de que, segundo especialistas e psicólogos, d
esde que sobreviva ao auto-atentado, toda pessoa que tenta se matar, se arrepende nos momentos iniciais do suicídio, e nos óbvios finais de vida, antes do suspiro final.


Pela imagem, podemos perceber que ele não se pendurou em um local alto e sim muito próximo ao chão, portanto, seria fácil para ele se desprender do fio e a qualquer momento poderia ficar de pé e acabar com o enforcamento, mas não, ficou ali estatelado com o fio no pescoço até que parou de reagir, e morreu.

Vamos analisar alguns fatos presentes na cena em questão, perceba que durante todo o enforcamento ele fica esticado como se alguém, ou alguma coisa, estivesse puxando seus pés para trás, e a cabeça também pende para frente em uma inclinação imposta, como se uma força de cima pra baixo estive comprimindo ela contra o peito. Isso fica claro por que a cabeça fica roxa durante o estrangulamento e após ao que parece ser o momento de sua morte ela volta a cor normal. 


Preste atenção em suas mãos e braços 
esticados, é interessante como ficam afastados do corpo, de uma maneira que impedidos de se aproximarem do laço, para desta forma, mantê-lo ali dependurado até sua vida lhe seja retirada.


Ao analisar este suicídio, e mais alguns outros logo abaixo, eu penso que quando uma pessoa se dispõe a dar fim em sua existência, estabelece uma verdadeira porta escancarada, uma ponte, uma imensa brecha para que o diabo possa agir em sua vida, oprimindo-a de tal forma que o convence a consumar literalmente a própria vida!

Quando o ser humano se encontra em uma condição de pré-suicídio, mesmo que não seja um Cristão, podemos supor que isso se deve ao fato de ele ter perdido toda sua fé em DEUS, passando a acreditar que nem mesmo DEUS poderia solucionar os seus problemas. 


Na realidade o que ela não percebe, é que foi justamente esta sua opinião sobre DEUS, e a distancia determinada pela própria pessoa, que a levou a uma vida de desgraça, tristeza, depressão e lamentos, que por sequência, foi evoluindo até atingir um nível insuportável, fazendo-a pensar que o fim de sua vida seria o melhor para si, onde sua morte resultaria em seu descanso desta vida. Terrível engano!


Apesar deste pensamento, o suicídio foi a sua real e derradeira decadência, ao dar ouvidos às mentiras do diabo! Morreu sem DEUS pela falta de fé que lhe causou o suicídio.


Para exemplificar melhor essa teoria sobre o suicídio ser um assassinato espiritual cometido por satanás, a 
partir de agora vamos a observar algumas de situações reais de suicidas.


Confira:

Atenção: A seguir imagens fortes de pessoas mortas!

//////////\\\\\\\\\
\\\\\\\\\/////////





A SEGUIR!!!

Analise comigo esses casos e suas respectivas fotos:





 





É fácil constatar que em todos estes tristes episódios, se o suicida quisesse se salvar, só precisaria ficar em pé, assim como vídeo que abre este artigo. Qual foi a força externa que os impediu?

A foto abaixo é emblemática, e ilustra com exatidão a minha teoria, perceba que neste caso, absurdo, a pessoa se enforcou na rede:

[viuva.jpg]

O vídeo a seguir também é de fácil verificação sobre a teoria de assassinato cometido pelos demônios do inferno. A suicida é encontrada de joelhos!

Assista:


Vale repetir que, segundo pesquisas com sobreviventes de suicídio, no momento da morte, desde que aja tempo, a pessoa se arrepende.

Levando em consideração que isto é uma verdade, quem poderia ter impedido todas essas pessoas de ficarem em pé e parar com o suicídio após se arrependerem? 
O próprio satanás e seus demônios!

É aqui que eles atuam, quando sobrecarregam as pessoas com uma opressão maligna tão insuportável, fazendo com que se sintam abusadas, desamparadas, levando-as a cometer o auto assassinato. E agem também durante o momento do ato em si, não permitindo que ela volte atrás e pare, mesmo que queira!


Quando o suicida, tomado pelo arrependimento, se esforça para se levantar, eles o seguram e o mantém assim, até que o estrangulamento se faça. 


Eu acredito que os demônios se penduram, puxam as pernas, inclinam a cabeça, enfim, empreendem todas os esforços possíveis para levar mais uma alma ao inferno. Pois uma pessoa que tira sua vida confessa com um grito abafado que não tinha JESUS em seu coração


Sabedores que somos de que o objetivo maior do maligno, é levar o maior número de almas à Perdição Eterna, o suicídio é uma ocasião perfeita para isso.



Isto posto, fica estabelecido que o suicídio é o ponto culminante de uma estratégia peçonhenta do diabo com o objetivo de coletar o maior número de almas para o inferno.  

Portanto, o que as autoridades chamam por "tentativa de tirar a própria vida de modo voluntário e consciente" é na verdade um assassinato espiritual cometido por satanás e por seus demônios! 

Que tem inicio quando satanás inocula depressão, tristeza, rancor, falta de perdão, e principalmente falta de fé no coração da pessoa acometida por um ataque do mal.

Desta maneira, todos os modos de autocídio como tiros na cabeça, auto envenenamento, se jogar de lugares altos e outros, t
ambém devem ser creditados a satanás pela sua influência neste mundo maligno que está cheio de ódio, desprovido de amor ao próximo, saturado de egoísmo e exaltação do "eu", e deveras necessitado de JESUS CRISTO!


O inimigo de nossas almas, oprime pessoas que não estão fora da Cobertura de DEUS, até que elas sejam presas fáceis em suas garras nojentas.

Como eu afirmei durante o estudo, o componente fundamental que um demônio precisa para que seu ataque surta este efeito devastador, é falta de fé, a qual leva as pessoas a cometeram suicídio.

E a Bíblia afirma que sem fé é impossível agradar a DEUS (Hebreus 11-6).

Afinal, por que DEUS se desagrada da falta de fé?

Em razão de que, quando a pessoa se encontra nesta situação, desprovida de fé, ela começa a colocar limites para o Poder de DEUS. 
A pessoa que está pensando em se matar, acredita de forma equivocada que isso lhe trará sossego, ela não sabe que será justamente neste momento que seus sérios e Eternos tormentos se iniciarão de fato, pois isso incorrerá na perda de Salvação.

O que todo homem e mulher precisa aprender é que não existem situações desesperadoras , são as pessoas que se desesperam com as situações. E a pessoa que tem O Espírito Santo habitando em si, pode suportar todas as investidas do maligno.



Por mais que a aflição seja extrema, ela é passageira! Angustia e agonia maior que tuas forças, nunca lhe atingirão:


"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."
 1 Coríntios 10:13

E mais JESUS CRISTO nos garantiu que nunca nos deixaria e nem abandonaria:


"...ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 
Mateus 28:20

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem."

Haja o que houver, custe o que custar, não se deixe abater, JESUS te ama e nunca te deixaria só! 

O cantor Cristão Chagas Sobrinho canta uma música muito oportuna para momentos de tribulação que se chama 'O homem e a tempestade', a qual possui uma estrofe linda, que afirma assim:


"...Você o barco e o mar, foi EU que fiz, só vai sucumbir se EU deixar..." 

Ouça este belo louvor:


Meu irmão, JESUS de Nazaré jamais te abandonaria tuas horas de tua prova e de teu sofrimento!
Fique firme, e saiba que não há tempestade que dure para sempre, entre o anoitecer e o amanhecer, sua vida pode mudar completamente.

Coloque toda sua esperança em CRISTO JESUS, pois o nosso DEUS é amor (1 João 4:16), e sem sombra de dúvida, Ele nunca permitirá que um filho Seu fugisse a luta, e pudesse chegar a um momento em sua vida de desalento e amargura tão grande que chegaria ao ponto de tirar a própria vida.


Meus irmãos e diletos leitores, toda esta reflexão é até onde eu sei, uma tese de minha autoria, assim sendo, estou disponibilizo-a a todos que queiram compartilha-la!


DEUS lhe abençoe!


Phonte: Oséias 4-6.com

176 comentários:

  1. ola, eu adorei a materia e achei interessante, mas ainda sim n tive o entendimento que queria....
    Entao, uma pessoa cristã q se suicida vai pro inferno ou nao? Deus tera piedade? sera misericordioso? obrigado... e legal seu blog, parabens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada anônima, a Bíblia não afirma claramente qual é o futuro de um suicida, mas podemos chegar a um entendimento disso ao analisarmos algumas passagens a respeito de vida e morte.
      Primeiro em Apocalipse 21-8: “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre”. Esta é a segunda morte. E também em Êxodo 20:13 "Não matarás”.
      Perceba que a Bíblia proíbe enfaticamente o assassinato, e o destino de quem comete esse pecado é a Perdição Eterna. Quanto ao suicídio podemos classifica-lo como um auto-assassinato, desta forma condenando quem o comete ao inferno.
      Não existe situação nesta vida que possa atormentar um Legítimo Cristão a ponto de levá-lo a se matar. Pois no momento De uma verdadeira conversão, o ser humano é tomado pelo Espírito Santo de DEUS, que faz morada dentro dele, e ali, naquele momento, ele fica sabendo que em todas as hostilidades que irá enfrentar na sua vida, a vitória dele estará garantida, no entanto as lutas terão de ser enfrentadas!
      O Nosso DEUS não nos livra da fornalha (Daniel 3-24,25,26), mas entra conosco nela e se faz presente em todos os momentos críticos do nosso viver. O suicídio é um ato ateísta, pois você está automaticamente assumindo, ou que DEUS não exista, ou que nem Ele seja capaz de te ajudar neste momento de tribulação.
      A pessoa quando se mata, ela assume o lugar de DEUS na sua vida, pois toda e qualquer decisão de vida e morte, depende do veredito do Senhor e nunca do ser humano. Se por acaso um Cristão autêntico por algum momento de lancinante desespero se suicidar, ... bem, não sei dizer se ele perderá a Salvação ou não, pois O Sangue de JESUS cobre ele em todos os seus pecados, portanto também nesse. No entanto é importante lembrar que DEUS tem sempre uma obra na vida de cada Cristão, e se um dos seus escolhidos abreviar sua vida terá que dar contas das almas que DEUS separou pra que este tenha Evangelizado e ele não o fez por findar sua vida antes do tempo.
      Portanto, eu acredito que somente um não Cristão comete suicídio, e este já está condenado por não ter um Advogado junto ao Pai, que é JESUS CRISTO (1 João 2:1).
      E o Cristão Legítimo, nunca cometeria tal ato, ou nunca deveria cometer! Se mesmo sendo Crente “sapatinho de fogo” o cometer, prefiro acreditar nas Misericórdias de DEUS que são infinitas e se renovam a cada manhã.(Lamentações 3-22,23)
      No entanto DEUS (1 João 4:16) é Amor e Fogo Consumidor (Hebreus 12:29), por isso não podemos tenta-lo (Mateus 4:7), deixe que Ele decida seu futuro, e saiba que essas serão sempre as melhores decisões para a sua vida!

      Excluir
    2. Os suicidas não herdarão o reino dos céus. - 1 Coríntios 6:10 - Está na Biblia, incontroverso.

      Excluir
    3. Li e não fala nada sobre suicidio seu mentiroso

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Diego fui criada na igreja católica, onde desde criança não aceitava a forma como Jesus Cristo era exposto .Tive depressão quase cometi suicídio com uma arma do meu esposo,no momento que estava com a rama apontada para minha cabeça chamei por Deus. Tive um sono profundo dormi até o dia seguinte, acordei deitada encima da arma.Pedi perdão para Deus, hoje sou cristã e sirvo a Deus de coração e alma.Te digo do fundo do meu coração abandone a idolatria da igreja católica peça perdão pelos seus pecados.Cuide da sua alma procure o Deus todo poderoso e vivo que te dará a vida eterna porque se vc vir a morrer sem seu perdão já estará condenado. A verdadeira graça do senhor Jesus Cristo está escondida na congregação cristã do Brasil. Ela é a única!!!!Vá lá conhecer antes de criticar!!!que Deus tenha misericórdia De ti.

      Excluir
    6. Deus escultou o seu clamor pq Jesus Cristo te ama , Jesus é o caminho a verdade é a vida quem nele crê viveram eternamente , naquele momento Deus te fez dormir em seus braços como um pai faz com filho , Jesus Cristo meu mestre está voltando , como o relâmpago risca os céus do nascente ao ponhente será a vinda de Jesus Cristo

      Excluir
    7. Como pode alguém "querer" afirmar que suicídio tem perdão baseando-se em Mateus 12.31 que diz que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo?

      Posso me basear em...

      Hebreus: 9. 27. E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

      Tiago: 2. 11. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.

      Lucas: 16. 23. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. 24. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado. 26. E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

      ...e afirmar que

      1 - Após a morte; o homem aguardará o julgamento de Deus no Paraíso (aquele que morreu sem pecado) ou no hades (o que não teve tempo de pedir perdão de seus pecados).
      2 - Quando o suicida transgride o mandamento "não matarás", em seu momento de partida; mesmo que lenta, creio que o desespero; o sofrimento; a opressão maligna que o levou a cometer tal ato; não os deixam pensar em realmente se arrepender de seu ato, pois se assim acontecesse os mesmos estariam vivos pois desistiriam de seu ato em um momento de deslize.
      3 - No mundo dos mortos (paraíso/hades) não há possibilidades de passar para o outro lado. À não ser quando Jesus resgatou algumas almas que estavam no hades antes de sua morte 1Pedro3.19 pois era justo receberem a mesma graça que nos foi dada. Mas hoje todos são conhecedores dos ensinos biblicos sobre o que é pecado e não pode alegar que não sabia diante do justo Juiz!

      É claro e evidente que Deus deu uma segunda oportunidade àqueles que não entraram na arca com Noé e "acredito eu" que àqueles que ainda não haviam recebido suas instruções sobre o que era pecado, pois as Lei de Deus não haviam sido estabelecidas ainda, foi entregue à Moisés muito tempo depois.

      Portanto você e eu que somos conhecedores das verdades bíblicas, jamais devemos "pensar" em suicídio; pois não haverá perdão!

      #BasesBiblica

      Excluir
    8. Quando Saul invocou o espírito de Samuel, esse respondeu: E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
      1 Samuel 28:19.

      Excluir
    9. como pode ele invocar o espirito do servo do senhor através de uma pessoa que usava magia negra, fica muito contraditório se o proprio Deus condena este ate, ainda mais permiti q o espirito do profeta q Dorme vim, acredito que ele foi enganado, ..........

      Excluir
    10. Deus em si é misericordioso para os que se arrependem e toma a decisão de mudar de vida, o suicídio é um ato de não querer ou conseguir essa mudança.

      Excluir
    11. Saul já não ouvia mais os conselhos dos sacerdotes estava desviado da presença de Deus esse ato era por Deus abominável, o próprio diabo se apresentou a ele como sendo Samuel pois tem poder de se transformar em anjo de luz pra enganar quem ele quer principalmente aqueles que se negam a obedecer sua palavra

      Excluir
  2. O diabo nao vem até a pessoa e a puxa e nao permite q a sobreviva. Segundo alguns grandes santos da Igreja como São João Maria Vianney o suicidio é sim um pecado grave, mas se a pessoa arrepender antes da morte ela sera salva sim mesmo q tenha se suicidado. Amigo muito bom o tema q vc escolheu. Mas esta muito distorcido. Use fontes verdadeiras para explicar isso. Otimas fontes sao o Catecismo da Igreja Católica, e os livros de grandes doutores da Igrejas esantos. Q Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem precisa estudar é você, a bíblia e clara sobre o suicídio.
      Quem está em Cristo e protegido.

      Excluir
    2. Quem precisa estudar é você, a bíblia e clara sobre o suicídio.
      Quem está em Cristo e protegido.

      Excluir
    3. Alguém já ouviu falar em depressão?

      Excluir
    4. Sim, já, todos nós! Principalmente agora que você falou!

      É justamente aí o cerne da questão abordada pelo artigo, satanás atormenta o ser humano de tal forma, que ele fica sujeito à influência maligna e se deixa dominar por esta opressão, que culmina no suicídio. Ou seja, a culpa é de satanás por causar a depressão na pessoa, levando-a a se suicidar, mentindo dizendo que é a única saída para a pessoa!


      Excluir
    5. Depressão é uma doença assim como o câncer. Assim como não se cura o câncer com oração o mesmo ocorre com a depressão. Faz-se necessário tomar remédios indicados por um psiquiatra e fazer terapia. Lógico que ter uma uma religião ajuda, mas sozinha ela não tem o poder de cura.

      Excluir
    6. paz do senhor jesus:bom pra quem não lê bíblia lê em joão 13, 26,27
      quando satanás entra em judas vê o que acontece.
      HAAAAA QUEM QUIZER VER O VIDEO ESTA AI.
      link:https://youtu.be/ezevzNgWDtE
      Que fique bem claro que satanas entrou em judas para fazer ele
      se suicidar.
      Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus.
      ENTÃO,EM JOÃO 10 V;10 DIZ QUE SATANÁS VEIO PARA MATAR E DESTRUIR. SE A PESSOA NO MOMENTO DO ATO ELA ESTIVER AINDA CONSCIENTE NO SEU DO ATO..E PEDIR PERDÃO ASSIM,MAS SE ELA NÃO ESTIVER CONSCIENTE DO ATO INFELIZMENTE NÃO ENTRA NO REINO...A pra resumir o a sunto vai em apocalipse 22 v15 diz que o suicidas não entraram no reino de Deus.

      Excluir
    7. O Último versículo que vc citou não dá fim ao debate n amigo... Só para vc saber está escrito homicida a qual é o início do debate então né!!

      Excluir
    8. quanta ignorância... entre opniões e postagens... donos da verdade...

      Excluir
    9. Falou o dono da ignorância!

      Excluir
    10. Cuidado com essa informação errada pois está abrindo portas pra quem tem o desejo de cometer tal ato

      Excluir
    11. Só pra retificar o que foi colocado acima pelo Welington, Jô 10.10 não diz Satanas e sim Ladrão e refere-se aos fariseus. Satanas, neste contexto e o lobo..

      Excluir
  3. Irineu, seus argumentos são bem fundamentados. Ao ver essas fotos, de fato, sob uma perspectiva física e lógica, as pessoas em questão poderiam parar esse processo a qualquer momento.

    Diego, seu raciocínio está um pouco falho. O Irineu não disse nada sobre o arrependimento antes da morte por suicídio e sua salvação...

    Que o Senhor Jesus Cristo esteja com vcs!

    Abraços,

    Grace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irineu...meu irmao...vc abriu um portal para mts se matarem, arrependerem-se antes e irem pro inferno.
      Cuidado pra que vc nao seja um deles...JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA Irineu.

      Excluir
    2. O cara tira a própria vida porque está sofrendo o indizível e ainda vai ser castigado no inferno? Tem gente que nasceu pra se ferrar mesmo, do princípio ao fim! Sei lá, acho que mais importande de ficar discutindo se a pesssoa será "queimada" ou não(ME LEMBROU A IDADE MÉDIA)e espalhar o amor às pessoas, o perdão e a misericórdia. Cristo veio para mudar a lei do olho por olho e dente por dente que mais tinha haver com o ESTADO JUDAICO do que com as questões do espírito. Eu, um mísero ser humano não vejos sentido em castigar alguém que abandonou a vida em extrema miséria. Crîo no Deus que lava todas as feridas, mesmo depois da "morte".

      Excluir
    3. Nem sempre pois apartir do momento em que o cérebro fica sem oxigênio o corpo deixa de obedecer seus comandos

      Excluir
    4. ESTÁ ESCRITO: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:28). NÃO EXISTE OUTRA ALTERNATIVA!

      Excluir
  4. Ola amigo. Desculpe se meu raciocinio pareceu falho. O unico raciocinio q eu uso é o da Igreja. Uso as palavras do Catecismo da Igreja Católica, do Papa e dos Grandes Santos Doutores da Igreja. Nao podemos condenar o ato em si. Existem situacoes q diminuem a gravidade deste pecado, e uma delas é se a pessoa teve liberdade no q fez. Pois a pessoa so peca se for livre. Situaçoes q tiram a liberdade. Doenças crónicas, tortura e pressao psicologica e doenças mentais. Portanto eu nao uso minhas palavras pra dizer se algo é realmente oq diz. Uso sim as palavras da Igreja Santa e Católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo antes de usar o catecismo da Igreja, se contenha a Bíblia, pois o catecismo de qualquer igreja nada mais é que uma interpretação escrita por homens, já a Bíblia foi iluminada por Deus, se a verdade não poder ser afirmada por ela só, então ainda não é a verdade.

      Excluir
  5. Ola amigo. Desculpe se meu raciocinio pareceu falho. O unico raciocinio q eu uso é o da Igreja. Uso as palavras do Catecismo da Igreja Católica, do Papa e dos Grandes Santos Doutores da Igreja. Nao podemos condenar o ato em si. Existem situacoes q diminuem a gravidade deste pecado, e uma delas é se a pessoa teve liberdade no q fez. Pois a pessoa so peca se for livre. Situaçoes q tiram a liberdade. Doenças crónicas, tortura e pressao psicologica e doenças mentais. Portanto eu nao uso minhas palavras pra dizer se algo é realmente oq diz. Uso sim as palavras da Igreja Santa e Católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USE O RACIOCIO BIBLICO...SUA IGREJA E FALHA..ASSIM COMO AS RELIGIOES...SEJA VC A BIBLIA DE CRISTO.

      Excluir
  6. "O suicídio ainda é um grave pecado contra Deus. Segundo a Bíblia"

    aonde está escrito isso na bíblia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os suicidas não herdarão o reino dos céus. - 1 Coríntios 6:10 - Está na Biblia

      Excluir
  7. Queridos, cientificamente falando, o cérebro é o processador do corpo, quem comanda cada movimento motor realizado.
    Quando há um enforcamento, o cérebro para de receber oxigênio e o corpo começa uma manobra para tentar restabelecer o fluxo de "energia", isso faz com que a pressão dispare nesta tentativa falha.

    Sem oxigênio, tudo o que o cérebro consegue fazer é dar descargas de energia no corpo, o que causa esses "supapos", movimentos bruscos que o corpo faz.

    Desta forma, não há como realizar movimento voluntário após certo período, que acontece rápido pois o cérebro demanda muito oxigênio e cortar esse fluxo desliga literalmente o corpo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna tudo bem? Gostei do seu comentário, por que você o excluiu? Eu iria responde-lo com muito interesse!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Quer dizer que se um ateu,cético se suicidar,esse estará condenado eternamente ao fogo do inferno?! É isso mesmo? Não somos todos iguais?!Não deveria haver piedade para todos?! Ao contrário do Cristão que comete o ato,esse tem perdão,que Deus egoísta é esse? Ele não sabe o que se passa na cabeça de um ateu suicida?Depressões,problemas psicológicos,problemas familiares,financeiros,mentais.Mas pela pessoa não ter fé estará eternamente condenada?!! É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Quase isso que você falou. Um ateu, escolheu em viver a vida sem DEUS, portanto assim será a sua morte, sem DEUS e sem misericórdia, doravante, seu destino será a condenação eterna.

      Sim somos todos iguais e a Obra Redentora de JESUS na Cruz é para todos, no entanto é necessário que se acheguem até Ele!

      O Sangue de CRISTO cobre todos os nossos pecados, mas para haver perdão, é imprescindível o arrependimento, podemos supor que muitas pessoas, por mais cristão que seja, não poderão se arrepender do ato de suicídio, pois não haveria tempo hábil para isso. Por exemplo, um suicida que utilize uma arma, não terá tempo, porém alguém que se jogue de cima de um prédio, teoricamente teria. Mas isso não tem garantia nenhuma que assim ocorra. Ainda assim, é melhor esperar a hora do fim de sua que DEUS pra você, pois foi Ele quem a deu a você e é Ele que tem o direito de tira-lá!

      DEUS conhece a totalidade dos problemas que assolam a mente de todo e cada ser humano do planeta, no entanto, saiba que a maioria desses problemas são oriundos de uma vida sem CRISTO.

      E sim, sem fé no Filho de DEUS, a alma pecadora está automaticamente condenada. E perceba que disse está, e não estará, pois sem JESUS, não há Salvação.
      E se um ateu se converter no ultimo suspiro de vida? Se for uma conversão verdadeira com um arrependimento de coração, será Salvo!

      Excluir
    2. Isso não faz o menor sentido...
      Que Deus é esse mano, todos devem ter o direito de escolher por si só, que Deus ele seria se ele condena-se as pessoas mesmo sabendo o que ela passou para estar ali....
      O que vc tá querendo dizer que a pessoa só é salva se acreditar em Deus... Isso é egoísmo total.
      Isso é triste,e que por mais que o que eu esteja falando é um pouco exagerado, sempre foi o que eu pensei, desculpa mais é minha opinião.

      Excluir
    3. acho que essa mania das pessoas falarem por deus e ja ir acusando e condenando as pessoas é errado ,.assim como aqui na terra ,.o promotor acusa ,.o advogado defende e o juiz condena ou absolve ,.assim tambem deve acontecer nas ações espiritual ,.o diabo julga ,.jesus advoga ,.e deus é o juiz para condenar ou absolver ,.não um comedor de feijão aqui da terra !!

      Excluir
    4. Irineu Siqueira neto, discordo com o que vc disse.Nem todos ateus escolheram ser assim.Tem aqueles que gostariam de acreditar em Deus,mas não conseguem,pq acham mt irrelevantes a historia da Bíblia

      Excluir
    5. Irineu Siqueira neto, discordo com o que vc disse.Nem todos ateus escolheram ser assim.Tem aqueles que gostariam de acreditar em Deus,mas não conseguem,pq acham mt irrelevantes a historia da Bíblia

      Excluir
    6. Todos temos problemas e passamos por difilculdades Jesus disse que teríamos aflições aqui nesse mundo e disse que tivéssemos bom ânimo e que se estivéssemos nele venceriamos o mundo e a palavra nos ensina a buscar de Deus auto controle sabedoria e a força que vem de Deus, o fato de buscar a Deus e confiar NELE faz toda a diferença e muda o curso de toda uma vida.

      Excluir
    7. Sem fé é impossível agradar a Deus está na Biblia

      Excluir
  11. eu toumuito a fim de me enforca acaba com a minha vida pq ja estou cheia de viver meu marido so me maltraa e um grosso mentiroso e senvergonha mais nao consegop deixa lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc se matar vc vai conhecer o Inferno. Cuidado! O Capeta ta doido pra vc fazer isso é Deus quer sua vida URGENTE e quer resolver seus problemas mas vc tem que dar seu coração pra ele.

      Excluir
    2. Serginho... Masculino... Seu MARIDO?
      Se for o que tô pensando, vai embora.

      Excluir
    3. Falta de equilíbrio mental querer tirar a própria vida,aprenda enfrentar as dificuldades da vida com maturidade, todos temos problemas de vários aspectos, enfrente-os com sabedoria, deixe suas vontades na cruz e faça a vontade de Jesus se seu esposo não lhe valoriza o problema está nele e não em vc, creia que tudo que fazemos aqui seja bom ou mau iremos prestar contas.e colheremos os frutos aqui mesmo na terra

      Excluir
  12. Verdadeiramente, creio que o suicídio tanto de não cristãos quanto de cristãos seja um ato abominável contra DEUS e em ambos os casos não tem perdão. DEUS é criador da vida e a preserva grandemente então aquele que atenta contra a própria vida cometendo suicídio, de fato está negando a maior virtude humana: viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e é justamente isso que o artigo defende, o suicídio é uma abominação contra Deus, embora seja uma influência do diabo.

      Excluir
  13. Verdadeiramente, creio que o suicídio tanto de não cristãos quanto de cristãos seja um ato abominável contra DEUS e em ambos os casos não tem perdão. DEUS é criador da vida e a preserva grandemente então aquele que atenta contra a própria vida cometendo suicídio, de fato está negando a maior virtude humana: viver.

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com a sua colocação Irineu, em alguns casos o suicida teria totais condiçoes de interromper esse ato (Que na minha opnião e um ato covarde para com is proprio) e mesmo assim não conseguem faze-lo, certamente por forças do mal....

    ResponderExcluir
  15. Quanta bobagem! Deus não existe, pois se existisse, ninguém cometeria suicídio, não haveria mal. Supostamente, um deus não seria onipotente? Poderia impedir o mal, mas não o faz. Poderia impedir o estupro de uma criancinha, mas não tá nem aí. Estamos sozinhos. Ninguém nos protege. Acorda, gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana, como está?

      Obrigado por seu comentário, é sempre bem-vinda a participação dos leitores!

      Quanto ao teor dele, eu devo discordar.

      Primeiro que não é bobagem o tema suicídio, é uma tragédia deveras atroz que seriamente atinge muitas pessoas!

      Como sou Cristão, é manifesto que creio na existência de DEUS, e Ele é Todo Poderoso sim!

      Um Cristão está sob proteção de DEUS, imagine-a como uma redoma, quando um ser humano serve a JESUS CRISTO com todo seu amor e devoção, ele fica debaixo dessa redoma, desse tomo intransponível, uma vez que ele colocou sua vida ao abrigo da Destra Poderosa do Senhor.

      Quando uma pessoa leva a vida que bem entenda e não liga a mínima para DEUS, ela fica à mercê de satanás, fora da redoma, em razão de que este mundo jaz no maligno.

      A violência contra as crianças é algo revoltante e inadmissível. Por que ocorre então?

      Existem vários fatores a serem analisados em uma questão assim, primeiro qual a espiritualidade dos pais? Os pais seguem o padrão de DEUS para a família? Isso tudo é preciso ser levado em conta.
      O mundo jaz no maligno e isso inclui as crianças. As crianças são pecadoras porque nascem assim (o pecado é uma herança). Ainda que o pecado que existe nelas não tenha produzido "pecados" enquanto elas são pequenos e indefesos bebês, logo começarão a aparecer as evidências de que elas pertencem a uma raça caída. Se não fosse assim, bebês não adoeceriam, pois a doença é uma das consequências do pecado.

      1Jo 5:19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

      É sempre bom lembrar que Hitler, Sadam, Aníbal, Bin Laden, Nero, Gengis Khan e tantos outros facínoras da história devem ter sido bebezinhos adoráveis, que eu e você teríamos carregado no colo e achado que eles jamais seriam capazes de fazer mal a uma mosca. Pode ser que neste exato momento um bebezinho esteja sorrindo para seus pais encantados com ele e que esse mesmo bebê irá crescer e ser o anticristo.
      O Apóstolo Paulo diz que viver é CRISTO e morrer é lucro, (Filipenses 1:21), portanto para um Cristão, a morte será a vitória final sobre o poder do pecado e do diabo, e isso inclui a morte prematura de crianças.



      Excluir
    2. Você tá completamente fora da realidade. Não conheces o livre arbítrio??? Deus nos deu essa maravilhosa moradia que por sinal estamos destruindo, e nos deixou a mercê da fé. As pessoas vem perdendo a fé, por serem hipócritas, egocêntricas ou burras. Satanás está no inferno preso? NÃO, ele está a solta junto com seu principado de demonios para conseguir o máximo de pessoas para seu exército, que virá no dia que o AntiCristo se revelar, o que está próximo. Pessoas como VOCÊ Satanás dá risada, ele não precisa fazer nada, você já pertence a ele. Cristãos com a fé abalada por esse mundo louco atual, que foi meticulosamente calculado por Satanás, para desvirtuar os de fé e os torna-los impios, esses sim! Ele luta com seu principado... Com um sopro no ouvido, pois ele não pode lhe controlar, apenas influenciar pelo que está ao seu redor... Prostituição, drogas, delitos, violência.. Pecados mais graves, levando a um Cristão com a fé abalada a fazer coisas malignas, para que passe para o outro lado, e reforce o exército. Satanás tem o controle de tudo, monetário, mídia, influencia sobre governos EUA por exemplo, dizem que Obama tem o espirito do AntiCristo e Papa Francisco é o falso profeta, tudo isso meticulosamente calculado PARA enfraquecer a fé, e levar o máximo de pessoas para o maligno. Você querida, você já o pertence. Ele nem precisa fazer o esforço.

      Excluir
    3. mas entao se ma criança se matar ele tem perdao ou nao?
      se sim ate quantos anos ?

      Excluir
    4. O Ana Rodinsky você pensar assim pois eu não vejo o vento e todos sabemos que ele existe pois Deus também é assim não podemos ver mas se deixarmos ele nos tocar podemos sentir mas é questão de escolhas existe o bem e o mal livre arbítrio não se sabe explicar porque existe tantas coisas ruins no mundo mas Deus nos deu o livre arbítrio pois nos fazeros nossas escolhas pois só de ter o ar para respirar deveria ver que Deus existe sim é ele é real espero que mude seu concerto antes que seja tarde Deus a abençoe pois a Bíblia está se cumprindo

      Excluir
    5. Você mesmo sendo mãe e amando seus filhos não consegue intervir em tudo que eles decidirem fazer pois se assim for estará sendo controladora e não deixando que seus filhos aprenda com seus próprios erros e tirando a liberdade e o direito deles de decidir sobre sua própria vida, assim é Deus.

      Excluir
  16. Nao vale a pena ter filhos e povoar o mundo, está claro isto e a Igreja ensina o contrario: crescer e multiplicai-vos. O mundo é dominado por satanás e deveríamos ser a ultima geração da Terra. A Igreja não tem coragem de falar isso pros casais por que os padres são burros, sem conhecimento da verdade, no entanto avisam que os pecadores que não se arrependem (a maioria já que todos fazem o que o coração e a razão mandam e estes sentimentos são dominados por satanás, basta ver a quantidade de pecadores e pessoas egoístas por aí) vão para o inferno. Uma verdade tão logica na nossa cara, que quem não entende isto é burro e ponto final.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Jó (7:14); jeremias (20:14-18) Profetas de DEUS desejaram a morte. Mas, não cometeram suicido, recorreram a presença de uma força maior (DEUS), através de orações, suplicas, adoração e devoção ao DEUS todo poderoso, e assim, tiveram respostas para aliviar seus sofrimentos. Poderíamos analisar as passagens de Saul (1 Samuel 31:4-6), Aitofel (2 Samuel 17:23), Zinri (1 Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5) para vê se eles recorreram a esta força maior (DEUS) para aliviarem seus sofrimentos, ou cometeram o suicídio de forma imediata a seus problemas, sem assim, exercer a fé, a esperança por dias melhores, através de orações, suplicas,adorações, reverencia ao Criador. Cabe, portanto, nós examinarmos as passagens destes homens que cometeram suicídio, e daqueles que desejaram a morte, mas não cometeram suicídio, e nos perguntarmos: Qual foi a diferença entre eles? Concluo dizendo que sem fé é impossível agradar a DEUS. Hb 11:6. Vc que é ateu, e está pensando em suicidar-se, digo que vc tem em mãos uma oportunidade de ter a certeza se DEUS existe de verdade. Antes de fazer tal ato, de coração diga: Sabes que não acredito em vós, sou ateu, mas, passarei a acreditar caso me livres deste sofrimento. E vc que é Cristão procure recorrer a DEUS, colocar-se em suas mãos, sempre o adorando o buscando em espirito e em verdade e esperar com fé a transformação que Ele vai fazer. Porque TODAS as COISAS podemos naquEle que nos fortalece. Não é ALGUMAS coisa, mas TODAS. Se aproprie da palavra de DEUS. Quem escreve é uma pessoa que pedia a DEUS constantemente para morrer, e é cristã, mas, está procurando entregar-se a DEUS mais intensamente, e esperar o agir dEle em minha vida,e já estou vendo efeitos. Por que DEUS quer nosso bem e Ele sabe que na sepultura não haverá como louvar-lo, adora-lo, glorificar-lo, apenas quando estamos vivos.E se fomos feito para adorar-lo, então, Ele o TODO PODEROSO, vai mudar o quadro de minha vida e de sua vida, com toda certeza. Basta você acreditar, depende de vc e não de DEUS. Ele tem o melhor para nós, basta a gente acreditar e ir em busca dEle, para Ele nos dá o melhor. Aprendi que antes de cometer este ato insano, devo buscar aquEle que me deu a vida e pedi a Ele VIDA e não MORTE. Bjs. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jeane,q a paz de Cristo seja sempre com você!

      Excluir
    2. Obrigado Jeane,q a paz de Cristo seja sempre com você!

      Excluir
  19. Crê somente em deus ,Maria, Jorge,aparecida, papa só deus salva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. María, Jorge, aparecida não fez o céu ea terra só deus o único crê somente nele

      Excluir
    2. María, Jorge, aparecida não fez o céu ea terra só deus o único crê somente nele

      Excluir
  20. Deus deu o livre arbítrio a todo ser humano por isso existe maldade não porque Deus não existe. Pois Ele existe sim. São as pessoas que comentem atos imundos e pecaminosos por isso tanta maldade no mundo. Cada um tem seu livre arbitrio Deus não pode obrigar ninguém a servi lo.

    ResponderExcluir
  21. Deus deu o livre arbítrio a todo ser humano por isso existe maldade não porque Deus não existe. Pois Ele existe sim. São as pessoas que comentem atos imundos e pecaminosos por isso tanta maldade no mundo. Cada um tem seu livre arbitrio Deus não pode obrigar ninguém a servi lo.

    ResponderExcluir
  22. Deus existe sim, se todos os dias vc abre os seus olhos,respira, levanta e anda. Foi porque Ele te permitiu, mas um dia de vida,para que você tenha a oportunidade de se arrepender de seus pecados e conhecer verdadeiramente o amor de Deus. Porque Ele ama a todos ,seu amor é tão grande que deu seu único filho,para ser traído, humilhado,chicoteado e crucificado ,morto para lavar nossos pecados com seu sangue.... Jesus nosso único e suficiente Salvador

    ResponderExcluir
  23. PREZADO IRINEU, GRAÇA E PAZ.
    MEU NOME E FLÁVIA E GOSTARIA DE CONVERSAR COM VC EM PARTICULAR. VOU LHE MANDAR MEU EMAIL, E SE ASSIM O SENHOR DEUS PERMITIR,ENTRE EM CONTATO COMIGO.DESDE JÁ, AGRADECIDA.
    fsndepaula@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Graça irmã Flávia!

      Já te enviei um e-mail!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  24. Olha, eu respeito até demais uma pessoa que acredita, até por que minha família é bem assim.
    Mais eu não creio que lucifer esteja a comando disso, e até bobagem achar isso, a pessoa faz por que não aguenta mais sofrer, não por que é comandada por forças ocultas.
    Eu acreditava em Deus cegamente, eu rezava, mais conforme o tempo passou a pressão e a tristeza almentou, e depois de tanto tempo pedindo e implorando para alguém que nem ao menos se importou e não respondeu, a fé foi para o ralo, então eu chutei o pau da barraca e resolvi abandonar essa crença e tudo relacionada.
    Indo direito ao ponto, eu não acredito que Deus vá julgar a pessoa, ou se existe um, mais sei que a gente passa a vida julgando um ao outro por cometer o ato, sendo que vai da crença de cada um, e nem os cabe um julgamento.
    E eu pessoalmente não acho que por ela cometer um suicídio vá ao inferno, se Deus existir,que Deus ele seria julgando uma pessoa só por não acreditar cegamente?
    Isso é egoísmo, na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Graça Asuna, não foi não foi rude!

      Quanto ao seu "problema" com DEUS, eu lhe digo o seguinte, será que você não está colocando DEUS dentro de um molde particular teu, querendo que ele atenda os seus mais íntimos anseios?

      O Evangelho deixa claro que somos nós os seres humanos que devemos nos adequar aos Padrões de DEUS! (1 CO 11-1)

      O tema suicídio é muito obscuro, e por isso mesmo não podemos colocar nosso destino eternos em uma tendência a avaliar as situações espirituais segundo as próprias opiniões, ou intenções, muitas vezes sem respaldo Bíblico.

      E outra, DEUS julgará sim!!

      Portanto, façamos a nossa parte em vida, e deixemos o operar de em nós DEUS por CRISTO JESUS!

      Excluir
    2. Paz e Graça Asuna, não foi não foi rude!

      Quanto ao seu "problema" com DEUS, eu lhe digo o seguinte, será que você não está colocando DEUS dentro de um molde particular teu, querendo que ele atenda os seus mais íntimos anseios?

      O Evangelho deixa claro que somos nós os seres humanos que devemos nos adequar aos Padrões de DEUS! (1 CO 11-1)

      O tema suicídio é muito obscuro, e por isso mesmo não podemos colocar nosso destino eternos em uma tendência a avaliar as situações espirituais segundo as próprias opiniões, ou intenções, muitas vezes sem respaldo Bíblico.

      E outra, DEUS julgará sim!!

      Portanto, façamos a nossa parte em vida, e deixemos o operar de em nós DEUS por CRISTO JESUS!

      Excluir
    3. Asuna, foi o que eu disse.

      "O que a Bíblia diz sobre um cristão que comete suicídio? A Bíblia ensina que podemos ter a garantia da vida eterna a partir do momento em que verdadeiramente crermos em Cristo (João 3:16). Segundo a Bíblia, os cristãos podem saber que possuem a vida eterna sem qualquer dúvida (1 João 5:13). Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Se nenhuma "criatura" pode separar um cristão do amor de Deus, e até mesmo um cristão que comete suicídio é uma "coisa criada", então nem mesmo o suicídio pode separar um cristão do amor de Deus. Jesus morreu por todos os nossos pecados e se um cristão verdadeiro, em um momento de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio, esse pecado ainda seria coberto pelo sangue de Cristo."

      Que Deus é esse seu MEU NOBRE IRMÃO IRINEU? Sádico? Condena todas as ovelhas de seu rebanho ao inferno pela eternidade, quando simplesmente passavam por tribulações cegos, com Satanás e seu principado ali agindo, assoprando nos ouvidos dos mesmos para irem em frente? Suicidas que tentaram enforcamento dizem que é quase imediato o arrependimento, porém o cérebro precisa de oxigênio, na falta desse o menor movimento com a mão é impossível. Satanás não está ali puxando o cidadão pra baixo "MORRE MORRE MORRE", seus servos estão na plateia, por isso é raro alguém VER e poder ajudar a tempo, por isso em uma fina corda aguenta-se o peso maior que o comum. Satanás seus servos e o inferno estão se preparando mais do que nunca, visto que o espírito do antiCristo já está dentre nós. Especula-se em Obama. Falso profeta Papa Francisco. A luta será breve, ele está tentando levar o máximo de pessoas para o seu exército. Porém, os que já são ateus, sem fé, Satanistas, ocultistas e etc já o pertecem, quem ousa indagar se Deus existe já o pertecem. O esforço dele é para com os que CREEM em DEUS porém tem sua fé abalada, pelos acontecimentos desse mundo louco e reverso, que foi meticulosamente calculado por Satanás, para gerar esse sofrimento e por em xeque a fé de cada um. Assim sendo, podendo ter mais facilidade em levar alguém para o seu lado. E ele está acelerando isso, mais e mais..."

      Excluir
    4. Meu nobre “Apezeiro”, você consegue garantir com toda a certeza, que um suicida não perca a Salvação? Como?

      Se você não percebeu, quem comente suicídio está se confessando um ateu implícito, ou então uma pessoa que queira um deus self-service que atenda seus caprichos mais íntimos. E não o DEUS JESUS CRISTO, que exige de nós total obediência a Sua Sã Doutrina.

      Eu sei que a Salvação é Eterna, embora isso ocorre a partir do momento que o ser humano creia em DEUS e CRISTO JESUS como único Senhor e Salvador!

      Eu penso que o suicida, ou quem comete suicídio, na verdade nunca foi Salvo de fato. Viveu um Cristianismo de fachada, de placa de igreja sem a Genuína Conversão.

      São palavras duras eu sei, porém, como se harmoniza as tuas palavras sobre ataques ferozes do diabo com 1 João 5:18?

      “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”

      A Palavra de DEUS testifica a minha opinião.
      É preciso arrependimento e uma mudança de 180° na vida, se submetendo a DEUS que assim fará com que o diabo fuja do Cristão.

      “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

      Esse teu discurso vitimista não condiz com a Vitória de JESUS CRISTO na Cruz.
      Nenhum Crente será afligido além de suas forças, pois assim garante a Palavra de DEUS:

      “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.”
      1 Coríntios 10:13

      Então meu caro “Apezeiro”, para mim, esse teu discurso é desprovido de conteúdo Bíblico. Faça-me mudar de opinião!

      Qual a tua real intenção?

      Consolar as pessoas os condena-las ao inferno?

      Excluir
    5. Qual a sua intenção? Seu Deus vingativo não existe. Mesquinharia e canalhice, são coisas do encardido. Você é tão canalha, que usa de jargão automobilístico em uma conversa imparcial sobre a vida eterna e sobre o CRIADOR. Tão canalha que ao ver seus princípios confrontados com VERDADES, se desespera e sai do contexto. Se alguém aqui, vai passar a eternidade no inferno, pode ser você com sua futilidade. Mas há tempo de respeitar o próximo E quiçá compreender melhor a DEUS TODO PODEROSO saindo dos dogmas das fomentações de religiões. Defende o seu.

      E Repito a todos incluindo os pobres irmãos que pensam em tirar tua própria vida, não estais condenados, isso não é motivo para irem adiante com esse ato desesperado. Conheça a fundo a CHAVE DO CÉU, A BÍBLIA!

      "O que a Bíblia diz sobre um cristão que comete suicídio? A Bíblia ensina que podemos ter a garantia da vida eterna a partir do momento em que verdadeiramente crermos em Cristo (João 3:16). Segundo a Bíblia, os cristãos podem saber que possuem a vida eterna sem qualquer dúvida (1 João 5:13). Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Se nenhuma "criatura" pode separar um cristão do amor de Deus, e até mesmo um cristão que comete suicídio é uma "coisa criada", então nem mesmo o suicídio pode separar um cristão do amor de Deus. Jesus morreu por todos os nossos pecados e se um cristão verdadeiro, em um momento de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio, esse pecado ainda seria coberto pelo sangue de Cristo."

      Excluir
  25. Ah, desculpa se eu fui rude ou se ofendi alguém na minha publicação anterior, essa não foi a intenção, só coloquei o que eu acho blz?! :)

    ResponderExcluir
  26. Quero me matar ja pedi ajuda a deus varias vezes e ele nao me ajudou .esse povo q fala q duicidar levai ao inferno so ta mentindo nao querem ver seus parentes e amigos fazeremnisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, Paz e Graça!

      Qual é o motivo de tão forte aflição?

      DEUS tem um vida de felicidade e alegria para você, bastando para isso que você entregue de fato sua vida e coração a CRISTO!

      Eu percebo que você está pagando um preço muito alto por bancar certas convicções, será que não é o momento de rever seus conceitos?

      A Bíblia deixa claro que JESUS nunca nos deixará só, e ainda enviou o ESPÍRITO SANTO para estar conosco até o Fim!

      Não se deixe abater pelas tribulações desta vida, entregue as armas, se renda a CRISTO JESUS colocando sua vida nas melhores mãos do universo que são as Dele, e o restante Ele fará!

      Esse momento que você está enfrentando, eu lhe garanto que vai passar em Nome de JESUS.

      Retire agora de sua mente toda e qualquer ideia sobre suicídio, pois esta será a vitória da diabo e a tua derrota eterna.
      Quanto mais difícil estiver, mais firme você deve ficar, e mostrar para satanás que ele não pode te atingir.
      Pode até te ofender, todavia não causará dano algum!

      DEUS tem o melhor desta vida para você, para mim e também para todo aquele que Nele crê!

      Não faça isso, seus parentes não estão mentindo, você perderá sua Salvação!

      Estou aqui para ajudar!

      DEUS te abençoe!

      Excluir
    2. "chave do céu a BIBLIA, confie em Deus e no mais, Satanás sera derrotado e ai sim, mandado ao inferno por toda eternidade, junto com seu "exército". Tolo é quem pensas que ele está lá. Ele está solto, e seus servos com um ligeiro sopro no ouvido de uma pessoa no fundo do poço, a faz criar coragem para cometer o que vemos nas fotos."

      Minha amada, você pode estar sendo manipulada, enganada por Satanás e seus servos, que de diversas formas tentam bloquear seu caminho para o contato para com Deus. OU você não está orando, de corpo alma e coração puros. Retire um dia, um domingo... Vá a um local com PAZ, leve a bíblia com você, e basta pedir repetir o quanto quiser orando de coração "Deus, peço não por merecimento pois sou pecadora, peço por Vossa Eterna Misericórdia, estou na mais profunda escuridão, sendo tentada pelo inimigo, vos suplico ó Pai, nessa mais profunda escuridão, seja minha luz e meu guia, me leve de volta ao teu rebanho, me livrai de toda armadilha de Satanás, me livrai de todo o mal que tenta nesse momento me perturbar, vos suplico ó Pai, ajude essa pobre pecadora, que já não aguenta mais tamanho sofrimento"
      Reze o quanto quiser, quando acabar siga com um Pai Nosso... Não vá em Igrejas, são centro de perdições, de enganadores, Católica com Maçonaria, Evangélica com Demonios poderosos. Faça isso os dias em que a angustia bater, faça isso até se sentir melhor, em um local calmo, longe de pessoas e onde se sinta bem. Não permita Satanás em um sopro em seu ouvido, te levar a cometer esse ato. Deus tem sua misericórdia divina, mas seu sofrimento vai ser incalculável até sua alma conseguir ser Ungida verdadeiramente pelo seus pedidos de perdão.

      Excluir
    3. Meu caro “Apezeiro”, eu acredito que você se esqueceu dO item mais importante em seu conselho de oração. (É oração e não reza, quem reza é contrato!)
      A oração deve ser finalizada em Nome de JESUS:
      “E tudo quanto pedirdes em Meu Nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13
      Mais um questão, de onde você tirou esta assertiva:
      *Deus tem sua misericórdia divina, mas seu sofrimento vai ser incalculável até sua alma conseguir ser Ungida verdadeiramente pelo seus pedidos de perdão.*
      Eu não entendi essa de: ‘alma ungida com pedido de perdão?’
      Nos fale sua base bíblica para tal afirmação!
      O Perdão é instantâneo ao que crê em CRISTO JESUS:
      “Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
      E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
      E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
      Lucas 23:40-43
      Aguardo...

      Excluir
    4. Me recuso a frequentar seu blog novamente. Essa conta é do meu filho, APZEIRO. É esse tipo de gente mesquinha, canalha que falsamente dizem pregar a palavra, e vão na contramão dos ensinamentos, que nos devemos nos afastar. Siga o seu caminho. Vergonhoso para quem se dispõe a ajudar o próximo. Mas eu não sou o Juiz.

      Excluir
    5. Calma meu senhor, não se ofenda!

      "Apezeiros" são pessoas proprietárias de veículos Volkswagen equipados com motor 'AP', e que idolatram e o consideram o "motor"!
      Não é uma ofensa!
      Se a conta é de seu filho, pergunte isso a ele!
      Pois o nickname é GOLTURBO555, logo com motor AP.

      Quanto ao fato de ir na contramão dos ensinamentos, o senhor poderia me demonstrar isso biblicamente?

      O senhor será sempre bem vindo!

      Excluir
    6. Calma meu senhor, não se ofenda!

      "Apezeiros" são pessoas proprietárias de veículos Volkswagen equipados com motor 'AP', e que idolatram e o consideram o "motor"!
      Não é uma ofensa!
      Se a conta é de seu filho, pergunte isso a ele!
      Pois o nickname é GOLTURBO555, logo com motor AP.

      Quanto ao fato de ir na contramão dos ensinamentos, o senhor poderia me demonstrar isso biblicamente?

      O senhor será sempre bem vindo!

      Excluir
    7. Como fui tolo... Esperava discutir o que estou discutindo nesse exato momento, com uma pessoa cujo pensamento de tirar a vida, se baseava em dogmas da igreja católica... Mas em teu caso com intuito de compartilhar experiencias fui estupido o suficiente para não perceber, que estais impregnado com o Satanista LUTERO. Blog filiado a AUBE... Deus tenha misericórdia de todos que lerem, esse artigo. "Satanás puxando a cabeça para baixo, os pés e não pode se movimentar as mãos." Em outros casos, você viraria motivo de chacota, por ímpios corrompidos pelo criador de DESVIOS DA PALAVRA CONSTANTINO E LUTERO. Que em tempo, se desintoxique desse mal, e vá de encontro a única chave para o Céu, as Escrituras. Lamentável.

      Excluir
    8. Interessante notar seu posicionamento sobre as Escrituras. O que são Escrituras para você? Seria só a Bíblia Sagrada, ou as bulas papais e coisas do tipo, são consideradas Escritura para o senhor?

      Excluir
  27. "O que a Bíblia diz sobre um cristão que comete suicídio? A Bíblia ensina que podemos ter a garantia da vida eterna a partir do momento em que verdadeiramente crermos em Cristo (João 3:16). Segundo a Bíblia, os cristãos podem saber que possuem a vida eterna sem qualquer dúvida (1 João 5:13). Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Se nenhuma "criatura" pode separar um cristão do amor de Deus, e até mesmo um cristão que comete suicídio é uma "coisa criada", então nem mesmo o suicídio pode separar um cristão do amor de Deus. Jesus morreu por todos os nossos pecados e se um cristão verdadeiro, em um momento de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio, esse pecado ainda seria coberto pelo sangue de Cristo."

    Que Deus é esse seu? Sádico? Condena todas as ovelhas de seu rebanho ao inferno pela eternidade, quando simplesmente passavam por tribulações cegos, com Satanás e seu principado ali agindo, assoprando nos ouvidos dos mesmos para irem em frente? Suicidas que tentaram enforcamento dizem que é quase imediato o arrependimento, porém o cérebro precisa de oxigênio, na falta desse o menor movimento com a mão é impossível. Satanás não está ali puxando o cidadão pra baixo "MORRE MORRE MORRE", seus servos estão na plateia, por isso é raro alguém VER e poder ajudar a tempo, por isso em uma fina corda aguenta-se o peso maior que o comum. Satanás seus servos e o inferno estão se preparando mais do que nunca, visto que o espírito do antiCristo já está dentre nós. Especula-se em Obama. Falso profeta Papa Francisco. A luta será breve, ele está tentando levar o máximo de pessoas para o seu exército. Porém, os que já são ateus, sem fé, Satanistas, ocultistas e etc já o pertecem, quem ousa indagar se Deus existe já o pertecem. O esforço dele é para com os que CREEM em DEUS porém tem sua fé abalada, pelos acontecimentos desse mundo louco e reverso, que foi meticulosamente calculado por Satanás, para gerar esse sofrimento e por em xeque a fé de cada um. Assim sendo, podendo ter mais facilidade em levar alguém para o seu lado. E ele está acelerando isso, mais e mais... Porém por mais que ele tente, Obama tente acelerar a agenda da nova ordem mundial, por mais que ele tente, acontecerá quando JESUS NOSSO SENHOR quiser. Os suicidas precisarão de uma súplica muito forte, pura pura pura fé em seu coração e se arrepender, para ganhar a vida Eterna. Quem jaz no maligno, esses não tem salvação... Vale salientar o mal do século DEPRESSÃO, e tristeza profunda sendo essa não um sentimento, mas um DEMONIO, tudo articulado por Satanás. É aí que devemos manter o contato direto com Deus, na Bíblia não lhe obriga a ir a Igreja. Basta de coração e alma, uma oração com fé, no silêncio de seu quarto antes de dormir, para que Deus saiba e recolha sua ovelha perdida do rebanho. Juízo Final está próximo. Que DEUS tenha misericórdia de nós, que Cristo tenha piedade de nós, pois a igreja Católica já está tomada pelos Maçoms, a Igreja protestante por principados de Demonios. Abandonem isso, e eleve as escrituras, a chave do céu a BIBLIA, confie em Deus e no mais, Satanás sera derrotado e ai sim, mandado ao inferno por toda eternidade, junto com seu "exército". Tolo é quem pensas que ele está lá. Ele está solto, e seus servos com um ligeiro sopro no ouvido de uma pessoa no fundo do poço, a faz criar coragem para cometer o que vemos nas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr anônimo, o nada pode nos separar que a Bíblia diz é exatamente isso, vc leu mas não entendeu querido. Preste atenção. Romanos:38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
      39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Isso é pq nós não podemos deixar essas coisas nos separar, entendendo que Jesus é a solução, e não a morte; portanto da pra entender muito bem que ele ao se matar, já deixou a morte separar ele do amor de Cristo, ele na covardia de enfrentar a situação esqueceu de Deus que podia solucionar o seu problema, entendeu? nada pode ser maior que o amor de Cristo em nossas vidas, nem mesmo o tétrico desejo de morrer por um sofrimento,qualquer que seja ele.Um grande abraço, e que a paz do nosso Sr Jesus Cristo esteja com vc.

      Excluir
  28. O suicídio é uma saída covarde para os problemas ou situação a qual a pessoa que o comete realiza.
    E muito lamentável que pessoas cheguem a este ponto, desprezando o maior dom que Deus deu ao ser humano.
    Que é a vida.
    Fazendo o suicídio o cidadão perde de vez a chance de viver a verdadeira vida no Reino de Deus!

    ResponderExcluir
  29. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
    E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
    Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

    Mateus 4:5-7

    ResponderExcluir
  30. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
    E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
    Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

    Mateus 4:5-7

    ResponderExcluir
  31. Essa historia de que o suicida vai para o inferno foi inventada para que os escravos não se matassem.

    ResponderExcluir
  32. Essa historia de que o suicida vai para o inferno foi inventada para que os escravos não se matassem.

    ResponderExcluir
  33. Eu já tentei várias vezes o suicídio a mais ou menos uns 15 anos atrás,quando eu dependia de remédios controlados,hoje muitos anos depois com duas filhas,e uma família onde todos falam mal um do outro pelas costas,me sinto um lixo,apenas sujando o mundo,não tenho mais vontade de levantar da cama,as vezes acordo,olho pro teto e penso:(dessa vez eu tenho que ser mais forte e não posso sobreviver tenho que morrer imediatamente,sabe qual o motivo que eu ainda nao consegui?porque eu olho pra minha filha de 3 anos sorrindo e dizendo que me ama,ai quando vou dar cabo a minha vida eu desisto,mais sei que se eu ficar sozinha dentro de casa,eu me mato,minha mãe se mete demais em minha vida,pega tanto no meu pé,e quando começo a chorar muitos dizem que é frescura,eu vejo o mal nos olhos das pessoas,me pergunto porque ultimamente,todas as pessoas falam a mesma coisa:mulher tu ta grávida?você tá muito gorda,essa roupa não cabe em vc,vc não vai conseguir,porque tu não tem uma casa,porque teu cabelo caiu?!!chega po***a!! eu só quero que parem de se importar com a merda da minha vida,deixa eu com meu peso,com minha tristeza,com meu mundo,a pessoa que eu mais admirava é a primeira que deboxa de mim,fica falando:fulana emagreceu tu viu?apois fulano tava falando vixe como izabel tá gorda,ela tá gravida :( isso me doi tanto que sinto um nó na barriga e a vontade de comer loucamente cada vez mais até explodir,ou então de parar de comer de uma vez,sinto vontade de fumar,de beber muito,muito,muito,porque so quando bebo ponho toda dor pra fora,e alivio um pouco minha dor e adianto mais alguns dias na terra,pior doque meu alto estima la em baixo,pareço até que não sou uma humana,não tenho interesse por meu marido,nem por nenhum outro homem,é como se eu nao tivesse sensações,não tenho desejo por nada,só pela morte,outro fator que me deixa cada dia mais pra baixo,é que eu sou vocalista desde os oito anos de idade,hj to com 28,mais cada vez que envelheço,e engordo mais,as pessoas me menosprezam,vejo mulheres esbeltas,e vulgares desafinadas e sem talento algum sendo aplaudidas,enquanto eu que canto com tanto sentimento,as pessoas humilham,pra que tanto profissionalismo,se as pessoas só querem ver uma bunda nem torneada doque uma música bem cantada?doque adianta ser artesã,compositora,cantora,se ninguém valoriza nada doque eu faço nesse mundo?pra que existir se por mais que vc tenha tantos talentos nenhum serve pra nada,se vc é só mais uma porca,obesa,esquecida da mídia,desempregada,sem ter onde morar,e com a vida totalmente destruída?realmente acho que esse é meu último desabafo!!não anguento mais esse mundo,tenho ódio de tudo e de todos!!quero somente morrer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus te ama!

      E somente isso importa!

      Leia o Salmos 37

      Excluir
    2. Pois é, moça. Estamos numa sociedade opressora, que mata com seus costumes, idéias e estilo de vida. Com as suas acusações e comparações. Entendo bem o que você está dizendo, sentindo. O que está me ajudando nos últimos anos, quem sabe te ajude também, é decididamente não querer agradar a mais ninguém. Deixei de querer o reconhecimento de quem quer que seja e principalmente dos mais próximos, que muitas vezes são os mais cruéis nas palavras e nos atos. Outra coisa que venho fazendo diáriamente são orações pedindo para Deus me trazer alegria e esperança, pedindo para que todo mal, maldições, acolhidas por mim ou lançadas por outras pessoas, sejam destruídas, pelo nome e sangue do senhor Jesus Cristo. Peço que Deus não permita que outras pessoas possam ser usadas para me prejudicar, pois quando o inimigo não consegue te alcançar, ele usa pessoas ao seu redor. Acredite no poder que Deus te dá quando você decide expulsar a miséria da sua vida em parceria com ELE. Na minha vida as transformações estão começando acontecer. Os sentimentos de solidão e inutilidade estão ficando cada vez mais raros, a alegria e o fato de eu estar seguindo as orientações que Deus planta no meu coração, na forma em que devo conduzir a minha vida e as decisões que devo tomar, algumas parecendo loucura, mas se Deus "disse"...tem me tornado uma pessoa interessante e atraente, mesmo não sendo um padrão de beleza masculina(ANTIGAMENTE ERA SÓ REJEIÇÃO!). Ore pra Deus te ajudar a mudar, além das suas circuntâncias de vida, também o modo como você as encara, as enfrenta. Uso as orações que estão no youtube. Sempre haverá alguma que trata dos seus assuntos e que pode te auxiliar. Um grande abraço e que nos próximos anos vc possa nos contar uma outra história!!!

      Excluir
  34. As fotos postadas acima é uma agressão as pessoas das mesmas não consigo ver nosso nenhum tipo de informação, mas consigo ver a doença por trás de quem postou, pois na verdade quem tal coisa pratica é mais doente do quem quem cometeu suicídio é um amante da tragedia e do flagelo humano e sente prazer na dor das pessoas e Deus definitivamente não esta nele e sim o diabo que é seu pai,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo, obrigado pela tua opinião e também apreciamos a tua confissão de caráter, é difícil alguém se expor assim, qual é o teu nome?

      Excluir
  35. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    1 Coríntios 3:16,17

    ResponderExcluir
  36. Amigo, seu site é muito interessante, mas nesta matéria há alguns equívocos, como por exemplo, no seguinte trecho : "(...)podemos perceber que ele não se pendurou em um local alto e sim muito próximo ao chão, portanto proporcionado um de fácil desvencilhar do fio e a qualquer momento poderia ficar de pé e acabar com o enforcamento, mas não, ficou estatelado ali com o fio no pescoço até que parou de reagir, e morreu." De acordo com meus estudos de Medicina Legal, não importa a altura em que o suicida inicie seu enforcamento, mesmo que se arrependa instantes depois, não conseguirá desvincilhar do laço e muito menos interromper o enforcamento ficado de pé. Momentos depois de iniciar o enforcamento, muitas funções do corpo ficam comprometidas devido a baixa oxigenação, o que inclui, obviamente, a perda de força. Existem muitos casos de cadáveres encontrados na forca, com sinais de arrependimento (sinais de "luta" contra o laço, como por exemplo, arranhões próximos ao laço). A única provável hipótese de um individuo se "salvar" de um suicídio por enforcamento seria, no caso, este se arrepender logo após colocar o laço no pescoço, sem jogar o peso do corpo para frente, apenas colocar o laço no pescoço e retira-lo. Outras formas de arrependimento seriam "tarde demais" para o suicida. Espero que tenha ficado compreensível.Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo seja bem vindo!

      Seu comentário é muito inteligente e pertinente!

      Para mim ficou muito claro a mensagem que você trouxe, em razão de que nos leva a contemplar o suicídio por um prisma técnico e científico.

      Apesar disso, eu acredito que ele corrobora com a teoria defendida no artigo, pois pode ser o diabo que faz a pessoa ficar paralisada!

      Analise tua opinião pelo lado espiritual!

      Muito obrigado por esta valiosa participação!

      Excluir
    2. Adão pecou e tentou colocar a culpa no diabo o pecador vai sempre fazer isso. mas não será aceita tal desculpa Jó sofreu mais que muitos homens e em nenhum momento tentou contra sua vida pois ele ama e teme ao Criador e Pai eterno

      Excluir
  37. GENTE ABRÃO OS OLHOS , A BIBLI ENFATIZA QUANDO FALA SOBRE TIRAR A PROPRIA VIDA , POIS ESTA ESCRITO NO LIVRO DE APOCALIPSE QUE Os suicidas não herdarão o Reino dos Céus. Em Apocalipse 21. 8 , QUEM MATA ALGUEM ESTA TIRANDO UMA VIDA , E SÓ TEM PERDÃO MEDIANTE A CONVERSÃO . COMO PODE ALGUEM RETIRAR A SUA VIDA E PEDIR PERDÃO DEPOIS ? . NÃO TEM COMO , ENTÃO RESUMINDO QUEM TIRA A SUA PROPRIA VIDA NÃO IMPORTA O MOTIVO ELE VAI PRO INFERNO , POIS COMETEU SUICIDIO . QUER QUEIRA QUER NÃO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo tem medo de dizer a verdade. Parabéns.

      Excluir
  38. " pois foi Ele quem a deu a você e é Ele que tem o direito de tira-lá! " ué, se alguém me der algo isso é meu e a pessoa não tem mais direitos sobre isso...
    Se for ver Deus da algo que você não pediu para ter e de certa forma o obriga a viver já que você não é livre pra tomar suas escolhas pois esta mediante punição como ir para o inferno.

    ResponderExcluir
  39. no caso de um mergulho no mar ou cachoeira a pessoa tem a intenção de um lazer e derrepente morre sem a intenção do suicídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Ruben!

      Neste caso seria um acidente, e em acidente é difícil apontar a culpa!

      Excluir
  40. Lindoooo esse artigo!!! Mas e se alguém que não é crente, mas acredita em deus ele perdoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Graça!

      O Perdão de DEUS, independente da crença pessoal, passa por JESUS CRISTO, e a pessoa precisa crer Nele e em eu Sacrifício Vicário na Cruz para ser perdoada por DEUS!


      Excluir
  41. NOSSA, TODO MUNDO AQUI QUER SER MAIS SÁBIO QUE O OUTRO,.. COMO DIZ NO LIVRO DE PROVÉRBIOS. ESTUDAR DEMAIS CANSA.!! NINGUÉM AQUI DE NADA SABE.

    ResponderExcluir
  42. Matéria ridícula sem menor embasamento bíblico, pobre de argumento, sem conhecimento algum de fatores exteriores psicológicos e cheia de outras mil idiotices "evangélicas", além de bizarramente reducionista, no que diz respeito ao amor de Deus e a Salvação do homem. Lamentável que uma coisa horrorosa desta, esteja publicada por aí, pra alguém ter a infelicidade de ler.

    ResponderExcluir
  43. Não há nenhuma passagem bíblica que condena o suicídio, portanto você está agindo de má fé e corrompendo a palavra de Deus.Há várias formas de cometer um suicídio e N motivos para isso, não simplesmente o fato de não estar suportando o sofrimento.Então repense a sua visão sobre isso!Você não pode afirmar que um suicida será condenado, porque você não sabe nem Deus deixou na Bíblia falando que seria.Então deixa a condenação para Deus! Quanto ao fato das pessoas não terem se levantou no ato de suicídio, pois bem, deixa essa questão ser respondida por um médico que entende do corpo humano, de oxigenação dos órgãos e outras coisas mais, não saia afirmando que é demônios,pois isso não condiz com um cristão que serve a Deus.

    ResponderExcluir
  44. a bíblia não condena e nem aprova o suicídio,o suicídio segundo a bíblia é um prática amoral

    a própria bíblia cita casos de pessoas que se mataram e em nenhum dos casos houve qualquer tipo de condenação pós morte ou qualquer tipo de repúdio ou aprovação da prática

    ResponderExcluir
  45. Onde escrito que Abimeleque cometeu suicídio, também a bíblia não deixa claro que Judas suicidou se sansão cometeu suicídio como ele pode ser lembrado em hebreus como um dos heróis da fe ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor Reivax, segue as respostas?

      Abimeleque: Juízes 9 - 54: No mesmo momento ele chamou seu escudeiro e lhe ordenou: “Toma a tua espada e mata-me, para que não se divulgue que uma mulher conseguiu me abater!” Então o jovem que transportava suas armas o atravessou com sua espada, e ele morreu.

      Judas: Mateus 27 - 5: Judas atirou então as moedas de prata dentro do templo e, abandonando aquele lugar, foi e enforcou-se.

      Sobre Sansão, leia este estudo:

      "Se o suicídio é pecado por que Deus aprovou o suicídio de Sansão?"

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/07/se-o-suicidio-e-pecado-por-que-deus.html


      Espero ter sanado suas dúvidas!

      Paz e Graça!

      Excluir
  46. A forma que vocês apresentam Deus é muito pesada. Não consigo acreditar que Deus seja como vocês dizem. Uma analogia: em um namoro a mulher deseja terminar a relação, daí o homem não aceita e a mata. O que vocês pensariam? Com certeza pensariam que ele é um assassino covarde. Por acaso se alguem não aceita Deus, ele pode jogar a pessoa num lugar muito ruim. Não parece egoísmo? Somos objetos? Se não aceitamos Deus, vamos sofrer eternamente? Isso não tem lógica. Eu creio em Deus, mas discordo da matéria. Sabemos, hoje, que existem varias doenças mentais que levam a pessoa a tal ato. Então usarei a bíblia contra esse agurmento. Não está escrito que os loucos herdarão o reino de Deus? Eu acho que o suicida pode ter perdao sim, claro que haverá sofrimento, mas havera chance de se redimir. Por isso estou fascinada em conhecer cada vez mais o espiritismo segundo Allan Kardec, que na minha opinião é o mais coerente em relação a espiritualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora, vamos analisar teus questionamentos.

      Segue:

      ““A forma que vocês apresentam Deus é muito pesada. Não consigo acreditar que Deus seja como vocês dizem.
      >>R: Não somos nós que dizemos, é a própria Palavra Dele que assim diz!

      Uma analogia: em um namoro a mulher deseja terminar a relação, daí o homem não aceita e a mata. O que vocês pensariam? Com certeza pensariam que ele é um assassino covarde.
      >>R: Sim é um assassino nojento e covarde.


      Por acaso se alguém não aceita Deus, ele pode jogar a pessoa num lugar muito ruim.
      >>R: Sim pode! Ele é DEUS Soberano.

      Não parece egoísmo?
      >>R: Não! A Salvação é para todos, desde que aceitem JESUS como Senhor e Salvador.
      Romanos 10: “10 Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Conforme diz a Escritura: “Todo o que nele crê jamais será decepcionado”. 12 Portanto, não há distinção entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam. 13 Porque: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!”

      Somos objetos?
      >>R: Não, pois temos livre arbítrio.

      Se não aceitamos Deus, vamos sofrer eternamente?
      >>R: Sim!
      “E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20:15

      Isso não tem lógica.
      >>R: Porque? Você mesmo é a prova lógica, que esta lógica, é lógica!
      Em razão de que você não quer e submeter, e sim quer encontrar um deus que se fique subordinado aos seus caprichos

      Eu creio em Deus, mas discordo da matéria.
      >>R: Não, você não crê em DEUS, pois não confia na Palavra Dele! Discordar da matéria é um direito teu, embora o objetivo dela é ilustrar a ação de satanás na vida das pessoas sem CRISTO.

      Sabemos, hoje, que existem várias doenças mentais que levam a pessoa a tal ato.
      >>R: Não coloque limites para DEUS! Mesmo que seja uma enfermidade Ele pode curar e libertar o ser humano que se renda a JESUS.

      Então usarei a bíblia contra esse argumento. Não está escrito que os loucos herdarão o reino de Deus?
      >>R: Francamente eu desconheço tal passagem; poderia me indicar?
      Talvez você esteja falando de Is 35:8, que não possui tal sentido.

      Eu acho que o suicida pode ter perdão sim, claro que haverá sofrimento, mas haverá chance de se redimir.
      >>R: Eu prefiro não opinar, pois em questões de vida e morte é insensatez emitir juízos.

      Por isso estou fascinada em conhecer cada vez mais o espiritismo segundo Allan Kardec, que na minha opinião é o mais coerente em relação a espiritualidade.
      >>R: Você escolheu a seita mais satânica que se poderia encontrar!
      O espiritismo kardecista é maligno! É uma fraude espiritual que seduz pelo relativismo e o politicamente correto que permeia seus postulados.

      Tudo sempre é resolvido na próxima encarnação... Mentirá!

      No espiritismo apagaram a frase central do Arrependimento Cristão:
      “Vá e não peques mais!”

      Substituíram-na por:
      “Faça caridade e evolua, não precisa se arrepender, afinal na próxima vida você irá pagar teu carma...”

      Saia já daí!

      Já no início do teu comentário eu percebi que você não está à procura de DEUS, o que você pretende encontrar é um deus bonachão, permissivo e compreensivo ad nauseam.

      Sinto muito informar, O DEUS Criador não é assim, espiritismo não é Cristianismo, essa tua tendência em avaliar a religião segundo as próprias opiniões e intenções, com a justificação de procurar lógica, ou algo do tipo, é soberba espiritual de uma pessoa caprichosa e mimada.

      Cristianismo Verdadeiro é de total submissão ao Sacrifício de JESUS, e isto você não irá encontrar na santimônia do francês rebelde.

      Leia este artigo:

      >>Espiritismo kardecista uma desvirtuação do Cristianismo. Por Carlos Michalski<<

      Link:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2017/03/espiritismo-kardecista-uma-desvirtuacao.html


      E depois confia os links abaixo do artigo!

      Excluir
  47. Nunca tinha pensado assim! Faz muito sentido!

    Afinal o diabo vem para roubar, matar e destruir!

    ResponderExcluir
  48. Seguindo a logica de alguns aqui, um suicida não tem culpa do suicidio porque não foi ele e sim satanas quem o matou? Na minha opinião somente duas pessoas podem te condenar ao inferno, Deus em primeiro lugar e VOCÊ mesmo, explico, uma vida de pecado sem arrependimentos certamente te levara ao inferno, blasfêmia contra o espírito santo e contra Deus e suas leis tambem, o suicidio concerteza tambem. Sibre o texto acho contraditorio o seguinte ponto, qm tem Cristo em seu coração não ha espaço para sentimentos como depressão e pensamentos suicidas, em segundo lugar o ato de suicidio é um ato contra a vida, ou seja, os assassinos não herdarão o reino dos céus, e um suicidio é um ato contra a vida do proprio individuo. Coml eu disse la encima, somente duas pessoas tem o poder de condenar alguem ao inferno, DEUS e VOCÊ mesmo, ou seja, o diabo não tem esse poder sem o concentimento de Deus ou SEU dando espaço para ele agir em sua vida, a Bíblia é tão clara como o dia, só não entende qm não quer.

    ResponderExcluir
  49. Como pode alguém "querer" afirmar que suicídio tem perdão baseando-se em Mateus 12.31 que diz que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo?

    Posso me basear em...

    Hebreus: 9. 27. E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

    Tiago: 2. 11. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.

    Lucas: 16. 23. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. 24. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado. 26. E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

    ...e afirmar que

    1 - Após a morte; o homem aguardará o julgamento de Deus no Paraíso (aquele que morreu sem pecado) ou no hades (o que não teve tempo de pedir perdão de seus pecados).
    2 - Quando o suicida transgride o mandamento "não matarás", em seu momento de partida; mesmo que lenta, creio que o desespero; o sofrimento; a opressão maligna que o levou a cometer tal ato; não os deixam pensar em realmente se arrepender de seu ato, pois se assim acontecesse os mesmos estariam vivos pois desistiriam de seu ato em um momento de deslize.
    3 - No mundo dos mortos (paraíso/hades) não há possibilidades de passar para o outro lado. À não ser quando Jesus resgatou algumas almas que estavam no hades antes de sua morte 1Pedro3.19 pois era justo receberem a mesma graça que nos foi dada. Mas hoje todos são conhecedores dos ensinos biblicos sobre o que é pecado e não pode alegar que não sabia diante do justo Juiz!

    É claro e evidente que Deus deu uma segunda oportunidade àqueles que não entraram na arca com Noé e "acredito eu" que àqueles que ainda não haviam recebido suas instruções sobre o que era pecado, pois as Lei de Deus não haviam sido estabelecidas ainda, foi entregue à Moisés muito tempo depois.

    Portanto você e eu que somos conhecedores das verdades bíblicas, jamais devemos "pensar" em suicídio; pois não haverá perdão!

    #BasesBiblica

    ResponderExcluir
  50. EU ESTOU TÃO DESESPERADO , QUE SÓ ESTOU PENSANDO NISSO. QUE DEUS VENHA TER MISERICORDIA DE MIM E DE MINHA FAMILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Graça Lourival!

      Eu sei que a vida do brasileiro está muito difícil, e a do Crente ainda mais pelos conflitos produzidos por aquilo que a Bíblia ensina e o que o mundo exige das pessoas.

      Embora eu não saiba o quão desesperadora seja a tua situação, eu tenho plena convicção que JESUS CRISTO pode resolve-la para você.

      Você é membro de alguma Igreja Evangélica? Procure seu pastor e peça orientação.

      E se não for membro, vá a uma Igreja Evangélica procure o pastor e peça orientação mesmo assim, tenho certeza que você encontrará a ajuda que precisa em um homem de DEUS.

      DEUS já tem misericórdia da tua família, você também precisa ter, pois sem você a vida deles será muito mais complicada, e é por tua família que você deve superar essa fase.

      Tenha em mente que o que estiver passando é só uma fase, apenas isso, uma fase! Pois esta não é a vida que JESUS planejou para você.

      Seja forte, e lembre-se que após a pior tempestade vem a calmaria!

      "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
      Salmos 30:5


      Fique em Paz e com DEUS irmão, força!

      Excluir
    2. Irineu, gostei da forma como você tenta ajudar as pessoas

      Excluir
  51. Tive depresão e quase morri passei várias vezes lutando para não tirar minha vida porque sei que tal ato não resolveria meu problema ...fiquei num estado que não conseguia levantar da cama me sentia um vegetal sensação que não desejo para ninguém sei muito bem o que se passa na cabeça de uma pessoa que está preste a tirar a própria vida ...tive momentos de lucidez que não me permitiu fazer isso ...fui a vários médicos a igreja a macumba fui levada a vários lugares...e nada não fazia sentido ... Minha vida estava indo embora diante dos meus olhos...tive vários problemas e decpsão desde de criança até fase adulta hoje tenho 35 anos.
    Eu falei com Deus não vou me matar me ajude estou sem forças..
    Numa tarde do ano passado estava eu na mesma situação deitada com dores e pensamentos entrando em minha mente sem que eu pudesse controlar.,foi então que minha respiração foi faltando e eu estava com dificuldades para respirar tive muito medo me apavorei e liguei rapidamente para minha irmã com a voz ofegante quase não consegui falar pedi a ela que chamasse algum pastor para me ajudar orei e pedi a Deus ajuda .
    Não foi de uma hora para outra foi um processo de alguns meses mais Deus me ajudou e ele esteve comigo o tempo todo porque eu estou aqui. Para contar esse resumo .o mal existe mesmo... ele fala dentro da cabeça da pessoa deixando ela alucinada sem dormir louca quase perdi tudo mas Deus entrou na minha vida e hoje sei que Jesus cura me curou...
    Depresão é uma doença física e espiritual...
    Não foi fácil o inimigo tenta de todas as formas enganar a pessoa com a cabeça que já não está boa .mais tive momentos de lucidez que me fez entender que Deus tinha me guardado esse tempo todo e que ele ia me tira do laço que estava preparado pra mim ....você que está com pensamentos suicida procure ajuda não sinta pena de si mesmo não desista de você da vida tente com todas as suas forças lutar contra isso procure a Cristo ele cura ...o inimigo é sujo ele ia me levar dormindo tirando minha respiração...converse com alguém que vc possa confiar e procure uma igreja que vc se sinta bem vá até conseguir o que vc tem a perde se todos vamos morrer mesmo ...mas isso só Deus pode permitir quando esse dia vai chegar até lá viva com Cristo ele é o único que pode tirar alguém da morte e te dar uma vida eterna .tem que ter fé.só melhorei porque tive fé. Não estou aqui para debater com ninguém....meu primo se matou semana passada e eu não sabia que ele estava com depresão e não pude ajudá-lo estou muito triste com isso ...quem sabe minha história pode ajudar alguém.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  52. muito obrigada irineu eu li em outro artigo que cristao poderia sim se matar e eu estava com essa decisao na cabeça mais lendo o seu artigo decidi que nao vou mais me matar. o video do cantor chagas me emocionou . vou continuar, vou ter mais fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Graça irmã Rosana!

      Muito obrigado pelas palavras de incentivo. Só pelo teu testemunho já valeu a pena manter este blog por mais de quatro anos!

      Lembre-se sempre que não importa quão dificil seja a situação, DEUS está no controle de tudo!

      Deixe-te estas palavras de JESUS para você:

      1 Coríntios 10-13 "Não vos sobreveio tentação que não fosse comum aos seres humanos. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que podeis resistir. Pelo contrário, juntamente com a tentação, proverá um livramento para que a possais suportar."

      Fique com DEUS!

      Excluir

  53. -Olhem, nunca tive um ente querido que cometeu esse ato de desespero. - Graças a Deus!
    - Acredito no criador o Santo de Israel e sei que sua misericórdia é infinita, por isso eu creio que ele julgará cada questão com justiça. Também sei que não há em sua palavra nada que mencione, sobre perder a salvação ou não ressuscitar, se a pessoa pradica o suicídio.
    O que sei é que muita gente lê a palavra de Deus de um jeito e interpretaa seu vê.
    Por isso, peço ao criador que em nome de seu amado filho, ele tenha compaixão dessas pessoas.
    Apocalipse fala dos covardes, em sentido de se ter o conhecimento da palavra e não levar a outros (amigos, parentes e conhecidos ) o evangelho (BOAS NOVAS) com medo da reação das pessoas ou o que elas vão achar de nós, ou se vão nos aceitar como amigos ou nos condenar ; como acontece com muitos por causa da verdade. Isso, é semelhante ao que acontece nos países muçulmanos.
    -E isso foi o que eu entendi a respeito dos covardes, e não a respeito de quem tira sua própria vida.



    ResponderExcluir

  54. - Parem de vocês donos da verdade! -Pois estão condenado ao invés de pedir a nosso Deus , que tenha misericórdia dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  55. Para quem não sabe, a pala de Deus , Bíblia , diz : - Oi preço do pecado é a morte. Sendo este (SUICÍDIO ) seu último pecado, a pessoa já pagaria com o resultado deste (suicídio) sua dívida e estaria livre do que fez. - Não? - o que acham?
    Senhor assim, essa pessoa será julgada, e não condena de imediato , como muita diz.

    - AGORA, PELO AMOR DE DEUS! - NÃO ESTOU DIZENDO QUE VOCÊ PODE SE MATA!
    -ESTOU FALANDO QUE SÓ O NOSSO CRIADOR E O MESSIAS PODEM JULGAR , E MAIS NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  56. Sendo assim, essa pessoa será julgada.

    ResponderExcluir
  57. - Também acho que a culpada pela morte dessas pessoas, é essa maldita doutrina pagã de imortalidade da alma. Isso é um crime que se comete contra às pessoas.

    ResponderExcluir
  58. Peço a Deus, que tenha misericórdia dessas pessoas e que em nome do seu amado filho, dê uma segunda oportunidade para elas.

    ResponderExcluir
  59. Acho pesa uma pessoa julgar a outra , dizendo o que acontecerá com a pessoa que comete suicídio. Pois , na palavra de Deus, não há nada referente a condenação por cometer suicídio. Há na verdade, sobre homicídio. Além disso êxodo 20:13 diz : Não assassine,e quem cometer um assassinato prestará contas ao tribunal de justiça.
    Viram, não diz que está condenado, e sim que será JULGADO !

    ResponderExcluir
  60. se você está lendo isso você está lendo isso

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. Não sei se o artigo me ajudou ou piorou mais o meu caso,estou pensando muito no suicídio para fugir dos meus problemas, mas não tenho coragem nem de me matar, sou um inútil e covarde e estou pagando pelos meus pecados do passado, que Deus me ajude e tenho misericórdia de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Graça Francisco!

      Leia novamente o artigo, acredito que irá ajudar sim!

      Algumas pessoas encontraram auxílio ao lê-lo! Preste atenção ao louvor do Chagas Sobrinho!

      Você não é inútil e muito menos covarde, se fosse, não estaria buscando ajuda.

      DEUS já teve misericórdia de ti em CRISTO JESUS!

      Creia Nele e creia em Seu Sacrifício na Cruz, pois este irá te trazer a Paz que tanto busca!

      Perdoe a si mesmo, não seja perfeccionista, todos nós temos falhas e todo nosso passado nos condena, a quem quer que seja.

      Se precisar de ajuda me mande uma mensagem via pedido de oração!

      DEUS te abençoe e te conforte!

      Excluir
    2. Irineu, que lindo essa sua preocupação em ajudar seu leitores, parabéns pastor!

      Excluir
  63. A Paz de Deus a todos!
    Gostaria de deixar minha humilde opinião, sem ofender nem desmerecer o ponto de vista de ninguém.
    A Bíblia, a Palavra de Deus escrita é clara quanto a esse assunto, porém, nós não devemos entrar no mérito de julgar os que cometeram tal ato, e sim procurar de todas as formas e recursos humanos e sobre-humanos de persuadir as pessoas Cristãs ou não de se apartarem de tais pensamentos, visto que enquanto houver vida haverá esperança, pois o vivo sabe que um dia morrerá e o morto de nada sabe...
    Fomos chamados para anunciar a Salvação, o amor e a misericórdia de Deus, devemos olhar para os que praticaram tais atos com tristeza, pois infelizmente foram vencidos por Satanás, mas se nós estamos de pé não devemos nos gloriar pois isso não é força nossa e sim MISERICÓRDIA de DEUS.
    Deus guarde a todos desses espíritos malignos que oprimem de tal maneira uma alma a ponto de levá-la a praticar um ato como esse.
    Lembremo-nos também que há outras formas de suicídio, o simples fato de não dar ouvidos à voz de Deus, de obedecer a sua palavra também pode ser considerado um suicídio, assim como a prostituição, os vícios como também a mentira pode se tornar em blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus.
    Fiquem todos com Deus, e apartemo-nos dos debates que produzem somente indignação e outros sentimentos ruins que também não provém de Deus, cada um reflita que Deus é amor e se em nós está sendo produzido algum sentimento ruim cuidemos que não é Deus, amemo nos uns aos outro como Cristo nos amou...

    ResponderExcluir
  64. Achei sua teoria muito errada. Não devemos culpar o demônio por assassinato,. Deus nos deu livre arbítrio, a escolha entre céu e inferno é nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo, veja:

      1 Pedro 5 8 "Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar."

      De que maneira você acha que o diabo pode devorar um ser humano?

      Não é se alimentando dele, e sim oprimindo-o com manipulações malignas até que se renda ao suicídio.

      E o pior será para o suicida por ser um não Salvo, desse ponto, sim, o diabo irá devorar esta pobre alma condenada!

      Excluir
    2. Graça e paz O irmão Irineu falou tudo não precisa mais comentar

      Excluir
    3. Antonio concordo com você Deus deu livre arbítrio pro ser humano fazer o que quiser satanás É um espírito e quando a pessoa sem Deus sem o Espírito Santo sem Jesus aí satanás entra no corpo da pessoa e começa a tormentar na mente e começa a trabalhar no coração até chegar em depressão pensamentos malignos até chegar alguns suicidios

      Excluir
  65. Creio infinitamente na misericórdia de deus somente ele sabe o motivo pelo qual a pessoa cometeu tal ato somente ele enxerga o coração o profundo de cada pessoa, então julgar só ele pode nenhum de nos podemos.

    ResponderExcluir
  66. EU ACREDITO QUE O QUE LEVA UMA PESSOA AO SUICÍDIO É A FALTA DE DEUS, A FALTA DE AMOR PRÓPRIO, É UMA DESCULPA PARA ELA ESCAPAR DOS SEUS PROBLEMAS COTIDIANOS, EU CONHECIR PESSOAS QUE SE MATARAM POR MOTIVOS FÚTEIS, NO MEU VÊ COMO UMA SERVA DE DEUS A PESSOA QUE TIRA A PRÓPRIA ELA NÃO TEM SALVAÇÃO, PASSAGEM DIRETA PARA O INFERNO, ELAS ACHAM QUE TIRANDO A PRÓPRIA VIDA FUGIRÃO DOS SEUS CONFLITOS INTERNOS, TRAUMAS MAUS RESOLVIDOS, É AÍ QUE ELAS SE ENGANAM,AS SUAS ALMAS FICARÃO EM TORMENTO CONSTANTE PELA ETERNIDADE NO INFERNO, SATANÁS ESTÁ LEVANDO O MAIOR NÚMERO DE ALMAS PARA O INFERNO MESMO,INDEPENDENTE DA IDADE, DEUS NÓS DEU UMA VIDA SÓ PRA SER VIVIDA COM AMOR É ALEGRIA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, AÍ A PESSOA BURRA VAI LÁ E SE MATA, MAS ANTES GRAVAM VÍDEOS É FAZEM CARTAS QUILOMÉTRICAS SE DESPEDINDO DA FAMÍLIA É ATÉ DO CACHORRO, NÃO PRECISA DESSE DRAMA TODO, QUER SE MATAR SE MATA DE UMA VEZ, QUEM TIRA A PRÓPRIA VIDA NÃO AVISA QUE IRÁ SE SUICIDAR, EU SEMPRE FALO PARA MUITOS QUER SE MATAR SE MATA DE UMA VEZ, MAS SE MATA BEM MATADO QUE É NÃO FICAR NUMA CAMA INVÁLIDO DANDO TRABALHO PARA A FAMÍLIA,EX: UMA MOÇA SE JOGOU DA JANELA DO 4°ANDAR DO SEU APARTAMENTO PORQUE O NAMORADO MANDOU UMA MENSAGEM É ELA ENTENDEU COMO UM FORA, ELA FICARÁ TETRAPLÉGICA PRO RESTO DOS SEUS DIAS VEGETANTO POR CULPA DELA MESMA🖒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  67. Ela nao vai ficar tetraplegica por culpa dela mesmo ,as pessoas. Se decepcionam e umas sao mais fracas q outras. Vc deveria pedir mais sabedoria a Deus na hora de falar, a gente sabe que a palavra de Deus tem q ser pregada da forma como ele manda doa a quem doer, mas é necessario ter sabedoria pra falar a palavra de Deus , Deus é amor, essa arrogancia toda é um insentivo pras pessoas se matarem. O amor das pessoas realmente esta se esfriando , vejo mais pessoas dando incentivo para depressivos de suicidarem do q para os mesmos seguirem em frente . nós queremos enxergar uma saida , nós somos fracos. Eu acredito em Deus , mas as vezes é muito dificil acreditar q ele ainda vai fazer algo por mim

    ResponderExcluir
  68. Satanás nunca existiu. Talvez a física explica essa situação de suicídio.

    ResponderExcluir
  69. Legal pra chamar atenção, mas sem base bíblica, teoria absurda e irresponsável, o que a pessoa pode fazer apos deslocar o pescoço vai ter força pra levantar?! Isto depende da lesal causada,do impacto e etc...este postagem sim é um serviço de satanás,sim, satanás usa cristãos desatentos para criar sofismas, se eu fosse você apagaria está deturpação do pensamento de deus sobre assassinato, esta escrito"Nao mataras" "os assassinos nan herdarão o reino de Deus" suicídio,aboleto, é matar, matar a si mesmo ou qualquer outro é condenado por Deus!

    ResponderExcluir
  70. pra mim estou vontade suicídio sim...acabou meu casamento e culpa irma iria atrapalhando minha mulher irma dela mandou divorcio separar casamento...minha esposa lidia não gosto mais de mim....desgraçado iria tentação mandar divorcio...eu fiz nada qual e motivo eu quero sabe...estão vou preparar suicídio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Leonardo, que a Paz e Graça do Senhor JESUS o alcance ainda com muita saúde!

      Pelo que eu entendi, você está passando por sérios problemas familiares.

      Por mais que seja quase impossível, mantenha a calma e não deixe que o desespero assuma o controle de suas emoções e automaticamente, das tuas decisões.

      Coloque em sua mente que não existe problemas desesperadores, somos nós que nos deseperamos com os problemas.

      DEUS está no controle de tudo e tem todo o Poder. Inclusive para mudar a tua sorte. A sua família é projeto de DEUS e Ele vela por mante-la unida.

      Coloque em oração sua esposa e todos os seus parentes, JESUS vai restaurar por completo sua vida e família.

      Qualquer motivo que sua esposa tenha contra você, vá lá e peça perdão, e prometa ser um novo homem. E se não tiver nada contra você DEUS deixará tua justiça às claras:

      "E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia."
      Salmos 37:6

      Como disse o Salmistas, faça a tua parte como um bom Cristão, e o resto é com DEUS!

      "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."
      Salmos 37:5

      Abandone esta ideia de suicídio, isso trará só desgraça para a sua família e condenará tua alma ao inferno.

      Clame agora a DEUS em Nome de JESUS!

      Você verá o milagre acontecendo em sua vida e familia! Creia!!!

      Excluir
  71. Pq Deus criou o ser humano? Pra nada que interesse. Fico vendo essas coisas sobre suicidio que a pessoa vira bicho no inferno etc, nem direito a morrer e sumir a pessoa tem?
    Eu vou fazer 29 anos esse ano, e nao tenho nada na vida, nunca tive amigos, nem relacionamentos, minha familia nao gosta de mim pq sou estranha por nao trazer ninguem em casa e etc. Ainda moro com eles pois nao tenho condicoes de pagar aluguel, sou obesa 105, eu ja quis uma vida normal, ja quis ser como td mundo e ter os problemas normais, mas nem isso eu posso, nao tem um motivo pra continuar viva, quando nao estou pensando nas formas de me matar, o que ocupa minha cabeça é pensar em como vou bater a meta do trabalho, isso é vida? Ai falam que é falta de Deus. Eu ja fui crente ate os 16 anos, e naquela epoca era ainda pior, eu era totalmente certinha, queria mesmo ser da igreja, e nao tinha nem emprego, nem roupas pra ir pra igreja eu tinha, era zoada na escola por ser a crente que so tinha duas blusas, Deus com certeza é um ser bem ruim, pq nao posso deixar de existir e pronto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada ‘A’, Graça e Paz do Senhor JESUS!

      Para mim é muito difícil lhe aconselhar sobre estes problemas pela distância que nos separa, no entanto vamos deixar o ESPÍRITO SANTO guiar nossa conversa.

      DEUS nos criou para Glorificá-lo! Quando qualquer um de nós se afasta deste propósito, ficamos à mercê de nossas paixões mundanas que estão deturpadas pelo pecado.

      Como você já frequentou uma igreja, já sabe de muita coisa sobre DEUS. Volte para uma congregação! Não impeça que filhos de demônios que fizeram chacota com você, te atacaram com bullying, e conseguiram o objetivo de te afastar de DEUS. Perdoe estas pessoas, e faça uma aliança com JESUS CRISTO, somente com Ele, para que ocorra um renovo em tua vida.

      DEUS VAI MUDAR TUA SORTE! RECEBA!

      Submeta todos os teus conceitos, tuas opiniões e vontades à Palavra de DEUS!

      A depressão ocorre justamente quando colocamos nossa paz e felicidade em coisas ou realizações e nunca em DEUS e em Seus desígnios para nossa vida.

      Sou e você que devemos nos submeter a DEUS e nunca o contrário. Se tentemos encaixar a Bíblia em nossa concepção de mundo, só encontraremos desgraça, tristeza e desilusão.

      Você tem um emprego então? Parabéns! Pense em quantas pessoas estão desesperadas neste exato momento pois fazem parte dos 14 milhões de desempregados deixados pelo governo do PT! A sua vida é o sonho de outro!

      Quanto ao peso, não se censure por isso. Uma vez que você escolheu qual prazer desfrutar em tua vida.

      Entenda, quando você mantém uma dieta balanceada e um baixo peso constante, tem o prazer de ser elogiada pela boa forma, embora se prive de uma boa picanha grelhada. Por outro lado, quando você desfruta dos prazeres à mesa, terá um peso acima da média, no entanto, terá o prazer à mesa.

      Não obstante, se o teu peso te incomoda ou está fazendo mal à saúde, então não se deve escolher o prazer e sim, escolher a saúde, tanto mental como física.

      Se renove!

      Espero ter ajudado, fique com DEUS!

      Excluir
  72. Então, tecnicamente se o suicida se arrepende, mas o diabo não deixa ela não se matar, então o culpado é ele e não a pessoa. Pois ela tenta ficar de pé, mas o chifrudo não deixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk eu nem queria rir. Venho aqui ler pra ver se melhoro ou pioro e vejo isso kkk

      Excluir
  73. E se o chifrudo tem tanto poder e deus não faz nada,então o diabo é mais poderoso?

    ResponderExcluir
  74. Eu sempre penso em suicidio, assisti um filme que fala que não seria suicidio se eu tirasse a minha vida, pois o mundo foi criado por Deus, então seria homicidio, as pessoas tomam atitudes que nao podem voltar atras, e se arrepende, mas não consegue se perdoar creio em Deus sei que ele me perdoou, mas eu mesmo não consigo me perdoar! Deixar a pessoa te fazer um aml, sem ter a plena consiencia do q vai te causar, e quando vc ve acabou vc ja nao pode fazer mais nada, e a pessoa segue plena e feliz! o que explicar quando vc sente uma dor na alma e sentir que se vc fizer algo pra sentir uma dor carnal aquilo acabara com a sua dor no momento? CREIO em Deus , sei que ele é o unico, o todo poderoso, porem nao acredito em mim, o problema esta em mim , jamais em Deus ele é perfeito!

    ResponderExcluir
  75. Interessante e plausível este ponto de vista.

    ResponderExcluir
  76. Amigos irmãos depois de muitos anos sobre esses debate tão enfático. Tem um comentário que hoje vendo esse blog gostaria de confirmar com a resposta de um irmão aí que colocou . Certo. Em apocalipse capítulo 22. E no versículo 15. Diz que Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.venso que Homicida são aqueles que planejam a morte ou podem causálas .isso diz que os suicidas eles não são assacinados e sim cometem um Homicídio planejandi sua própria morte.

    ResponderExcluir
  77. Planejando sua própria morte. Isso é um crime tirar sua própria vida quem vai responder pelo crime? É só refletir que no julgamento ele estará de fora. Pois ele se encaixa perfeito no plano dos mandamentos, não matarás.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...