Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 11 de agosto de 2013

Parábola Jeep sem motor: "A história do soldado Filho". Por Irineu Siqueira Neto


Irineu Siqueira Neto

Essa é uma das histórias que aconteceram com o soldado Filho, que é um jovem Cristão e, nesta ocasião recruta do exército, onde teve uma experiência sobrenatural com DEUS durante o serviço militar obrigatório.

Ele possui dois grandes amigos desde o tempo de infância, Miguel e o Gabriel, que compartilharam juntos muitas experiência.

Quando começou a frequentar o quartel, ele sempre comentava a seus amigos que o sargento "Sátinam", era um sujeito muito durão, intransigente e ateu, e pro isso ficou de marcação com ele devido sua fé em JESUS CRISTO, e ainda mais por sua conduta santa dentro de um quartel como aquele, por onde transitava drogas, bebidas cigarros e prostituição, sempre chamando-o de "santinho" em tom pejorativo. 


Nunca aceitava o convite dos outros soldados para baladas, bebedeiras e para provar o uso de drogas, e como nós sabemos, isso incomoda o mundo que jaz no maligno (1 João 5:19), então passou a ser alvo de todo tipo de provocação, e o mais implacável nessa perseguição era o sargento, porém, o soldado Filho sempre se defendia dos seus opositores e escapava dando um jeito qualquer.

Alguns irmãos da igreja tomaram conhecimento da pressão que o Filho sofria começaram a lhe aconselhar que deveria pedir baixa do serviço militar preocupados com sua segurança, no entanto, seus grandes amigos Miguel e Gabriel eram ou únicos que apoiavam sua decisão de permanecer ali e continuar seu sonho, que desde de criança alimentava ser um soldado, assim, Filho então tinha o apoio que precisava para cumprir o seu dever com a pátria amada Brasil.

E os amigos também argumentavam que somente estando em um ambiente hostil como aquele é que ele poderia sentir o quanto DEUS é fiel e ainda aumentar sua fé Nele, pois é somente em meio a lutas e numa atmosfera de tribulação que ele conheceria o DEUS bondoso e Todo Poderoso que está sempre ao seu lado, lhe auxiliando e firmando seus passos, pois sem luta não existe vitória.

Depois de seis meses no quartel, enquanto alguns soldados já tinham deixado de pegar no pé do soldado Filho, somente o sargento Sátinam ainda continuava com as pirraças. Esse sargento, não se esqueça é ateu e vivia afirmando a quantos pudessem ouvi-lo que é uma imensa burrice e falta de discernimento de realidade essa estupidez de crer em um DEUS que se fez homem, viveu entre nós, morreu e ainda ressuscitou ao terceiro dia... é muita imaginação desse povo, ...continuava ele com a galhofa e blasfêmia.

Passado alguns dias, o soldado Filho tinha ido a uma auto escola para tirar a habilitação de motorista, e marcou o inicio das aulas para a próxima semana.

Nessa ocasião ainda não tinha feito nenhuma aula e o sargento o interpelou no pátio do quartel, bem em frente de todo o batalhão, e lhe disse:

- Filho, se o seu DEUS é poderoso mesmo então pede a Ele pra milagrosamente te ensinar a dirigir pois você terá de fazer uma volta com esse Jipe ao redor do quartel e nós sabemos que você não sabe dirigir, pede a Ele pra mandar um Anjo lhe ajudar, e isso é uma ordem! E caiu na gargalhada!

O soldado Filho hesitou, tentou argumentar:

-Mas sargento eu não sei dirigir! Sem resultado!

O sargento continuou irredutível e afirmou novamente: 'Vá soldado é uma ordem!"

E pensou até em fugir, pois como poderia manobrar aquele carro?

Enquanto isso, neste mesmo momento, de sua casa Gabriel telefonou pro Miguel, e lhe falou:

-Miguel, agora mesmo senti uma vontade imensa de orar pelo nosso amigo Filho, você me acompanha em Espírito?

-Sim. Respondeu Miguel.

- Então ore aí da sua casa que eu vou orar aqui da minha, pois no mundo espiritual não existe tempo ou espaço! Finalizou Gabriel. Ambos se prostraram de joelhos a orar e interceder pelo amigo.

Nesse momento, o soldado Filho orou em pensamento pedindo ajuda, e o Espirito Santo prontamente falou ao seu ouvido:


Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
Jeremias 1:8

-Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

-Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Isaías 41:11

Ele então, cheio de coragem, percebendo a presença de DEUS como nunca antes em sua vida, se voltou em direção do Jipe, caminhou até o carro, e ao sentar em frente ao volante, sentiu JESUS CRISTO sentado no banco do carona lhe dizendo:

-Dê a partida!

Assim ele o fez, e o motor começou a funcionar, engatou a primeira marcha, a segunda, a terceira e enfim conseguiu efetuar uma volta perfeita com o carro que até então, não sabia nem como colocar em funcionamento.

Todo feliz da vida por ter conseguido o que parecia impossível, desceu do Jipe e então ele olhou ao seu redor e enxergou o sargento e o batalhão, e eis que para sua surpresa, todos estavam chorando copiosamente, como crianças, alguns soldados começaram a gritar:

-Eu quero o seu DEUS, me apresente a esse DEUS, eu preciso desse DEUS, eu quero esse DEUS...

Ele atônito se aproximou do sargento que se encontrava de joelhos com as mãos cobrindo o rosto, e perguntou a ele o que estava acontecendo ali.

O sargento ficando em pé, se recompôs com dificuldade, e conduziu o soldado Filho pela mão novamente até o Jipe, abriu o capô e mostrou ao soldado Filho a coisa mais tremenda que aconteceu em toda sua vida... o Jipe não possuía motor!! 



Esse é o nosso DEUS!

O DEUS do impossível!

E o soldado Filho é você, Filho... Filho de DEUS!

Os anjos do Senhor estarão sempre ao lado, te incentivando!

E o sargento Sátinam, é Satã, que quer te impedir de continuar sua caminhada cristã!



"Porque para Deus nada é impossível."

Artigo inspirado em uma parábola de domínio público! Toda essa "emperequetada" feita por mim!


5 comentários:

  1. Eu nao gosto dessa historia. Pq Deus nao precisa de uma mentira p ser exaltado. Essa historia nunca aconteceu e nem tao pouco foi criada como parabola por isso faz desse conto de vigrio uma tremenda mentira usando o nome de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma mentira jovem, é uma parábola! Assim como as que Jesus contava! Muito boa por sinal!

      Excluir
  2. Maravilhoso e edificante conto aonde o nome de Deus é exaltado. Sabemos que esse conto não tem provas de veracidade, mas faz com os que têm e vivem fé no Senhor nosso Deus e único Deus único Deus, continuem a perseverar e buscar salvação.
    Pois Ele é o único ontem hoje é para todo sempre

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...