Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 21 de julho de 2018

Bernardo Küster produz filme sobre os males da teologia da liberação

Imagem relacionada

Documentário "Eles Estão no Meio de Nós" quer mostrar como combater os "padres comunistas"


O nome do ativista paranaense Bernardo Pires Küster já é bem conhecido no meio conservador brasileiro. O tradutor e jornalista tem usado seus vídeos semanais como uma ferramenta de denúncia sobre a infiltração dos ideais comunistas no meio católico. Também procura fazer importes alertas sobre os avanços de agendas como a imposição da ideologia de gênero e a legalização do aborto.

Agora, ele pretende dar um passo adiante e está produzindo, junto com Viviane Princival um documentário. O longa-metragem “Eles estão no meio de nós”, segundo Küster, pretende colocar “uma pá de cal na teologia da libertação”. Seu alvo, como nos vídeos, é expor “os padres e bispos comunistas”.

Em entrevista ao Gospel Prime, ele explica que a opção pelo filme se deu, principalmente, “porque os vídeos do YouTube têm uma permanência de visualização e de permeabilidade na rede muito pequena se comparados a um filme”.

Defende ainda que o formato permite a construção de uma narrativa mais longa e detalhada, que não foge do estilo das denúncias que ele vem fazendo até agora. O agora cineasta acredita que uma produção cinematográfica “entra para história, fica marcado, pois as pessoas compram DVD e vai para as plataformas digitais”.

Realizado no sistema de financiamento coletivo, os detalhes da produção podem ser conhecidos em seu site oficial. AQUI

Influência sobre os evangélicos

Historicamente, a raiz da teologia da libertação é a mesma da teologia da missão integral, popular até hoje em alguns segmentos evangélicos.

“É engraçado que apesar da a ‘teologia da libertação’ ter nascido oficialmente com esse nome em 1968 – e logo surgiram os livros do Gustavo [teólogo católico peruano] Gutierrez Gutiérrez e do [brasileiro] Leonardo Boff – o ex-pastor protestante presbiteriano Rubem Alves tinha publicado nos Estados Unidos uma tese com esse nome”, lembra,

Porém, acabou tendo o título mudado pelo seu orientador para “Teologia da Esperança”, seguindo o pensamento então em voga do teólogo reformado alemão Jürgen Moltmann. Conforma destaca Küster, “a primeira pessoa que deu esse nome então foi o Rubem Alves, um protestante, mas quem deu o corpo e forma conseguiu fazer com que se tornasse uma verdadeira corrente política dentro da fé católica foram os teólogos católicos latinos e, no Brasil, os irmãos Leonardo e Clodovis Boff, além do Frei Betto”.

Embora o filme não se debruçará sobre essa vertente, Küster destaca que “a Teologia da Missão integral é uma adaptação evangélica dessa leitura teológica, formando parte de uma ideologia progressista que está aí até hoje”.

Imagem relacionada
Bernardo P. Küster

Opção pelos pobres

“As pessoas dizem que veem na teologia da libertação a opção pelos pobres e que esse é o caminho de Jesus, mas o que ela carrega é a mesma promessa revolucionária do socialismo de um futuro maravilhoso na terra”, alfineta.

Estudioso de história e teologia, Küster acredita que a ‘Teologia da Libertação’ foi popular por um tempo, mas as pessoas se cansam dessa promessa vã. “O que precisamos é falar para as pessoas hoje é o Jesus Cristo que os está chamando para a salvação, a redenção, a santidade e a vida em comunhão com ele. A vida do cristão não deve ser só perto dos pobres, é perto de todos”.

Salvação das almas

Apesar de ter recebido muitas críticas quando fez vídeos denunciando posicionamentos da CNBB, Küster não se preocupa quando é chamado de “herege” ou de “inimigo da CNBB”, como já ocorreu.

“Segundo o catolicismo, para te identificar com uma heresia você precisa seguir nela constantemente e precisa ser chamado atenção várias vezes sobre ela”, lembra. “Nem o Leonardo Boff, que foi chamado atenção pelo Vaticano acabou sendo chamado oficialmente de herege, ainda que o seja”, rebate.

Ele lembra também que “a CNBB não faz parte da hierarquia da igreja e não é uma instituição Divina”. Portanto, sua postura é clara: “eu não eu não quero ser inimigo da CNBB, quero ser inimigo daqueles que querem destruir a igreja e se aproveitar dela para o movimento político”.

“Eu luto pela verdade, pelo bem das pessoas e pela salvação das almas. A única pessoa a quem eu devo prestar conta é Deus”, enfatiza.

Resultados da militância

Após a grande repercussão de seus vídeos, ele diz que vê resultados práticos dessa militância online. “Vejo as pessoas acordarem, porque a teologia da libertação se tornou a muitos anos o ar que a gente respira no Brasil e na América Latina como um todo. Elas estão percebendo que estão estão sendo enganadas há muito tempo, pois estão se aproveitando da boa-fé dessas pessoas para promover um projeto político”, assevera.

Isso deverá aumentar com a divulgação do filme. “Iremos apresentar a história da teologia da libertação, contando sua origem e daremos algumas soluções contra ela que as pessoas poderão implantar localmente onde elas vivem”, acredita.

Mãe do PT

Encerra dizendo que “Nossa expectativa é colocar uma pá de cal na teologia da libertação, que em 2018 completa 50 anos de existência no nosso meio. Queremos ver as pessoas readquirirem a consciência do que é a Igreja. Afinal, a teologia da libertação junto com alguns intelectuais e parte da mídia construíram o PT e os sindicatos. Formaram a esquerda nacional! O Lula mesmo admitiu que, se não fosse a teologia da libertação, ele não seria nada, então é preciso, junto com a Lava Jato e com movimento conservador, atacar nesse meio”.

Phonte: Gospel Prime

Vídeos do Küster:

-Assista - "CNBB e o Golpe de 1964" - Bernardo P Küster

-Assista - "Bomba: Chegou o fim da Teologia da Libertação!" - Bernardo P Küster

-Assista - "Comédia: A “Direita” já quer censurar meu filme" - Bernardo P Küster

-Assista - "A hipocrisia de Malala Yousafzai" - Bernardo P. Küster

-Assista - "Novo totalitarismo de gênero"- Bernardo P Küster

-Assista - "Nova reunião do Foro de São Paulo – Propostas e Soluções" - Bernardo P Küster

-Assista - "Mortes maternas: A mentira abortista!"- Bernardo P Küster

-Assista - "Argentina diz 'sim' ao aborto"- Bernardo P Küster

-Assista - "Ideologia de Gênero e caos social" - Bernardo P. Küster

-Assista - "Putaria com fundo partidário!" - Bernardo P Küster

-Assista - Partido Novo: Mais revelações e esclarecimentos - Bernardo P. Küster

-Assista - "Partido Novo, Agenda velha!" - Bernardo P Küster

-Assista - "O fim de Ciro Gomes: entrevista analisada ponto a ponto (Assista até o final)" - Bernardo P Küster

-Bernardo P. Küster: Ativista cristão processa Porta dos Fundos por associar Ceia ao consumo de drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...