2. Uns negam essa parte da Bíblia. Outros, aceitam com restrições, gerando as seguintes "correntes" (linhas de pensamento e interpretação):
A) Pré-tribulacionismo - defende o arrebatamento da igreja para antes da Grande tribulação, colocando-a fora de cena no período tribulacional;
B) Pós-tribulacionismo - mostra a igreja passando necessariamente pela Grande Tribulação e Jesus livrando-a quando de sua vinda para inaugurar o Milênio e o seu Reino eterno;
C) Mid-tribulacionismo - o que diz que Cristo virá no meio da Grande Tribulação.
3. Particularmente, me filio à primeira corrente, pois não entendo o motivo pelo qual a Igreja teria que passar pela Grande Tribulação. Para evangelizar e dar testemunho não é, pois haverá quem faça isso (anjos, 144 mil, as 2 testemunhas, etc).
4. Para purificar a Igreja também não pode ser, pois ela já é purificada.
5. Além disso, parece despropositado um cristão preparar-se para a Grande Tribulação, quando a Bíblia nos ordena a preparação para encontrar-se com Cristo.
6. E ainda, se a Igreja fosse passar pela Grande Tribulação (no todo ou em parte) a Bíblia nos ensinaria como lidar com a questão do Anticristo, mas isso pouco aparece nas Sagradas Escrituras.
http://otpbdobrasil.ning.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!