Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Algumas palavras sobre oração



A oração é muito mais eficaz do que usar a própria força, pedir a Deus é muito melhor do que tentar fazer sozinho. Mesmo para estar livre de pecado, salvação da nossa alma, você não tem muito mais para fazer do que crer e pedir ao Senhor. Muitos cristãos hoje ainda não aprenderam que há poder em orar a Deus. 

Alguns não vão fazer isso pois estão se virando muito bem sozinhos, mas de algum modo Deus que já sabe o que necessitamos antes mesmo de pedirmos Ele espera que façamos nossas petições diante Dele. Eu sei que Deus não responderá orações egoístas, "oh Deus, me dá uma mercedes-benz". Mas Deus responde as orações humildes. 


Deus certamente não responde as orações que são contrárias a Sua Vontade, mas apesar de não atender a tais orações isso pode abrir espaço para uma comunhão com o Senhor, onde Ele venha e te ensine a pedir.

O pedir e o querer estão muito ligados, e a bíblia diz que nós não sabemos pedir como convém pedir. É por isso que Deus nos dá o Espírito Santo, para nos ensinar a orar, para que possamos pedir segundo o coração de Deus. Normalmente nós pedimos o que queremos, buscamos o que desejamos, mas o grande segredo da oração consiste em aprender a querer diferente, aprender a querer o querer de Deus. 

Eu vejo que muitos cristãos se esforçam para determinadas coisas, mas muitos não tem tempo de ir a Deus numa simples oração. Muitos cristãos ainda buscam a Deus somente quando estão em apuros irremediáveis, infelizmente Deus continua sendo a sua última opção, só o buscam depois que tudo mais falhou. Mas a bíblia nos diz que Deus deve ser nossa primeira e única opção. Precisamos do poder de Deus até mesmo para levantar da cama pela manhã.

O que é que nós podemos fazer sem JESUS?

Se a nossa vida nascesse da oração, tudo seria diferente, tudo teria a aprovação de Deus. Se as igrejas, os evangelismos, as pregações, tudo isso nascesse da oração e esperar em Deus, nós não seríamos tão mortos, tão mornos, tão sonolentos, tão preguiçosos. Eu sei que há fogo do Altar de Deus de acordo com Isaías 6, e aquelas brasas incandescentes continuam ardendo até o dia de hoje. 

Mas vamos nos examinar, há fogo em nossos corações? Se a resposta é não, então devemos contar isso a Deus em oração, para que Ele traga-nos mais fogo, mais zelo, mais paixão. Eu sei que a Unção do Espírito Santo só funciona em homens fracos, os homens "fortes", eles não conseguem sequer passar perto da Unção do Espírito Santo. A Presença de Deus vem nos quebrar em mil pedacinhos e nos refazer novamente, e homens fortes não querem ser quebrados. Homens fortes fazem tudo sozinhos, homens fracos pedem ajuda a Deus.

Um minuto de oração debaixo da Unção vale mais do que mil feitos na sua própria força. De algum modo a oração vai te ajudar a vencer a sua carne, quando você simplesmente começa a entender que o que pode dar a ignição do motor da oração na sua vida não é você mas sim o Espírito Santo. Sabendo isso você vai aprender a esperar até que o Espírito Santo finalmente dê a partida, comece a oração.

Você pode ir ao seu quarto e dizer ao Senhor "eu não sei como começar isso, mas comece o Senhor...", e então você vai precisar esperar. Não sei quanto tempo, Deus o sabe. Uma coisa eu sei, passado o momento em que parece que o Senhor não virá, de repente Ele vem como uma inundação, e a oração vai acontecer. 

O Espírito virá te sustentar em oração, e assim como você não pode viver sem respirar, a sua alma não pode viver sem orar. O oxigênio que ela respira, o ar que ela respira só se encontra no Reino dos Céus, a oração é como a alma respirando.

Algumas vezes nós não gostamos de esperar nos momentos de seca, mas eles são necessários para aprimorar nossa fé e nos ensinar a confiar mais perfeitamente em Deus. Jesus está vindo, prepare o seu coração para receber o Rei, sem santidade ninguém verá ao Senhor, e uma vida de oração faz parte do construir da santidade em todo o nosso ser.

Nós temos muito que dizer sobre oração, mas que tal praticar?

Shalom

Bispo Anderson

http://www.altardearrependimento.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...