Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 19 de setembro de 2015

O Médico dos Médicos


"A sogra de Simão achava-se acamada, com febre; e logo lhe falaram a respeito dela. Então, aproximando-se, tomou-a pela mão; e a febre a deixou, passando ela a servi-los."
 Marcos 1:30-31.

Irmãos devemos ter cuidado para que a nossa fé envolva não somente a cabeça, mas também o coração. Cuidemos para que o nosso conhecimento exerça uma influência santificadora sobre nossos afetos e nossas vidas.

Não somente conheçamos a Cristo, mas igualmente amemo-Lo, motivados pelos reais benefícios que temos recebido dEle. Devemos não apenas crer que Ele é o Filho de Deus e o Salvador do mundo, mas também precisamos regozijar-nos nEle com coração resoluto.

Estejamos familiarizados com Cristo, não só por ouvirmos a seu respeito, mas também por pedirmos diariamente sua misericórdia e graça. E nEle nós temos misericórdia e graça, pois é a Sua natureza. 

Leiamos Salmos 103:8 O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno.

Em nosso texto que estamos considerando, vimos que a sogra de Pedro estava com febre e acamada. Diante desta cena precisamos tirar uma preciosa lição. Aprendamos a que remédio o regenerado deve recorrer, antes de tudo, nos tempos de tribulação. Nós cristãos precisamos imitar o exemplo dos amigos da sogra de Simão Pedro. Lemos que, quando ela “achava-se acamada, com febre”, esses amigos logo lhe falaram a respeito dela.

Não existe medicamento que se compare a esse. Os meios postos à nossa disposição devem ser usados com diligência, sem dúvida, em todo momento de necessidade. Os médicos devem ser consultados em caso de enfermidade. Os advogados devem ser ouvidos quando a propriedade ou o indivíduo precisam de defesa. A ajuda dos amigos deve ser procurada. No entanto, a primeira coisa que devemos fazer é clamar ao Senhor Jesus Cristo, rogando-Lhe socorro. 

Salmos 30:2 SENHOR, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste.

Irmãos, ninguém será capaz de nos aliviar com tanta eficácia quanto Ele. Ninguém é tão compassivo e tão disposto a aliviar nossas dificuldades. Vamos citar exemplos. Quando Jacó se viu envolvido em grande dificuldade, primeiramente voltou-se para Deus e suplicou: 

Livra-me das mãos de meu irmão Esaú, porque eu o temo, para que não venha ele matar-me e as mães com os filhos. Gênesis 32:11.

Quando Ezequias sentiu-se pressionado, antes de qualquer coisa abriu, diante do Senhor, a carta enviada por Senaqueribe; e, então rogou: 

Agora, pois, ó SENHOR, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o SENHOR Deus. 2 Reis 19:19.

Quando Lázaro adoeceu gravemente, suas irmãs imediatamente mandaram dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas. João 11:3b.

Vivemos em um mundo caracterizado pelo pecado e pela tristeza. São muitos os dias tenebrosos na vida de uma pessoa. Não é necessário alguém ter visão profética para prever que haveremos de chorar muito e sentir muitos apertos no coração, antes de morrermos. Amada igreja que foi comprada pelo precioso sangue de Cristo, estejamos armados com a receita contra o desespero, antes que surjam nossas dificuldades.

Devemos saber o que fazer, quando a enfermidade, a perda de um ente querido, a perseguição por causa de Cristo, os fracassos e os desapontamentos caírem sobre nós, como se fossem homens armados. Façamos conforme se fez na casa da sogra de Pedro, em Cafarnaum. Contemos tudo, na hora, a Jesus. Vamos levar as pessoas ao Senhor. 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. E o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Mateus 11:28 e João 6:37b.

Se o nosso Senhor Jesus é o Médico dos médicos, devemos levar as pessoas até Ele. Está é uma grande lição para nós; levar as pessoas com qualquer tipo de enfermidades a Cristo. Na cura da sogra de Pedro, temos que tirar mais outra valiosa lição. Neste episódio, aprendamos sobre a completa e perfeita cura que o Senhor realiza. Cristo tomou aquela mulher enferma pela mão, ergueu-a do leito e, imediatamente, “a febre a deixou”. Entretanto, isso não foi tudo.

Observem que um milagre ainda maior foi efetuado. Em seguida lemos que a sogra de Pedro passou a “servi-lo”. No caso da sogra de Pedro, a debilidade física e a prostração que os estados febris geralmente impõem a todas as suas vítimas foram prontamente removidas. A mulher que tinha febre não só foi curada num momento, mas também, foi fortalecida e capacitada a trabalhar. Nesse incidente de cura, podemos perceber um símbolo vivo de como Jesus Cristo cuida das almas enfermadas pelo pecado.

O nosso bendito Salvador não somente concede misericórdia e perdão; mas também nos proporciona sua graça renovadora. Primeiro Jesus nos liberta e purifica, para Ele mesmo, então agora podemos servi-Lo. 

O qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. Tito 2:14.

Jesus confere o poder de serem feitos filhos de Deus a todos os que O recebem como o Médico de suas almas. Ele os purifica, mediante Seu Espírito, quando os lava em seu precioso sangue. Aqueles a que Ele justifica, a esses também santifica. 

Quando Jesus concede a absolvição, também concede um coração novo que jamais se aparta dEle. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. Jeremias 32:40.

Quando Ele nos proporciona o perdão gratuito incluindo-nos em Seu corpo na cruz, Cristo, pela nossa ressurreição juntamente com Ele, nos dá a cada um de nós, forças para “servi-Lo”. 

A alma, enfermada pelo pecado, não é meramente curada, para então ser entregue a si mesma; ela recebe um coração novo e um espírito reto, sendo capacitada a viver de modo que agrade a Deus. Há um grande consolo nesse pensamento para todos que têm o desejo de servir a Cristo, mas que, no presente, têm receio de começar.

Existem muitas pessoas que se acham presas a esse temor. Temem que, se vierem ousadamente e tomarem a cruz, acabarão sucumbindo em algum ponto do caminho. Receiam que não serão capazes de perseverar e que lançarão em descrédito sua própria profissão de fé. Não deveriam continuar sentindo este medo. Que saibamos que Jesus é um Salvador Todo-Poderoso, que jamais se esquece daqueles que se entregam a seus cuidados. 

Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado. 

Uma vez que fomos ressuscitados da morte do pecado pela sua todo-poderosa mão, e que fomos purificados em seu precioso sangue, continuaremos a servir ao Senhor até o final de nossas vidas na terra. Se crermos, já recebemos poder que nos capacita a vencer o mundo, já crucificamos a carne e temos força para resistir ao diabo. Basta que comecemos, para que prossigamos adiante. Jesus desconhece inteiramente casos de cura pela metade e de obras feitas pela metade.

Portanto, que nós confiemos em Jesus e na sua provisão e vamos avançar. A alma perdoada será sempre capacitada a servir a Cristo. A nossa suficiência vem do Senhor e, Ele vai operar em nós e fazer através de nós. A nossa suficiência vem de Deus. 

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 2 Coríntios 3:5b. e Filipenses 2:13. Nessa verdade há um grande consolo para todos aqueles que realmente estão servindo a Cristo.

Nós não temos que temer absolutamente nada! As nossas forças irão aumentando, na medida de nossas necessidades. As nossas dificuldades que enfrentamos desaparecerão da nossa jornada conforme vamos prosseguindo. O leão no caminho, que agora muitos temem, mostrar-se-á uma fera acorrentada. A mesma mão graciosa que, no começo, nos tocou e sarou, haverá igualmente de nos sustentar, fortalecer-nos e guiar-nos até o fim.

O senhor Jesus, sob hipótese alguma, perderá qualquer de suas ovelhas. Ele ama até o fim aqueles a quem Ele ama e perdoa. Embora, ocasionalmente, muitos de nós sentimos desencorajados, jamais seremos rejeitados pelo Senhor.

A alma curada continuará, para sempre, a servir ao Senhor. A graça divina nos conduzirá continuamente até a glória. 

Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. 1 Pedro 5:10. 

Amém.

QUE O NOSSO DEUS E PAI CONTINUE VOS ABENÇOANDO EM SEU FILHO JESUS CRISTO - GRAÇA E PAZ.

Autor: Claudio Morandi 

Divulgação: Estudos gospel.com.br

6 comentários:

  1. sim irmao tudo que vc escreveu e verdade ,porem nao esta LITERALMENTE escrito jesus e medico dos medicos isso e inbiblico ,rei asa procurou os medicos e nao ao senhor DEUS jeova e morreu com doença mos pes outrossim a maioria dos medicos nao creem em jesus e sim em pesquisa

    ResponderExcluir
  2. oi bom dia eu quero saber onde esta escrito na biblia que jesus e medico dos medicos literalmente se que voce sabe

    ResponderExcluir
  3. sim pastor jesus nao precisa de mao de homem nenhum para curar uma pessoa embora ela tem que crer sem duvidar como foi com o centuriao .e quem ora por um doente esse sim tem que estar em oraçao sem cesar 24 horas caso contrario vai envergonhar o nome do senhor JEJUS

    ResponderExcluir
  4. Pode até não estar na bíblia que Jesus é o médico dos médicos. Mas aquele que nele crê vivera. Servistes ao senhor homens e verão quão grande és suas maravilhas.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...