“O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão certa: deu um passo à frente”. A frase impagável é atribuída ao jogador português João Pinto, e cabe com perfeição no atual momento político brasileiro.
Segundo a coluna de Ilimar Franco, há petistas que acham que Dilma erra ao ficar na defensiva falando de impeachment.
Integrantes graduados do governo começam a criticar a atitude da presidente Dilma diante da agenda da oposição. Consideram um erro suas reiteradas declarações, como as feitas contra o “golpismo escancarado” e os “moralistas sem moral”. Os reparos do ex-presidente Lula têm o aval de ministros de vários partidos.
Dizem que o governo tem que falar menos no ajuste e no impeachment e concentrar-se nas ações positivas e do crescimento. Na reunião da coordenação, terça-feira, Dilma teria reconhecido que precisa mudar o foco: “Não vou ficar prisioneira disso, vou governar”. A nova atitude é traduzida pelo ministro Jaques Wagner (Casa Civil): “Vamos sair da agenda Para Brasil para a agenda Anda Brasil”.
De fato, o PT sempre colocou a retórica acima das ações, a esperança acima da realidade, o discurso acima dos fatos. Diante de uma enorme crise causada pelas trapalhadas ideológicas do partido, esses petistas acham que basta a “força do pensamento positivo” para mudar a triste realidade de uma recessão espalhada pelo país todo. Leram muito livro de autoajuda…
Mas o segredo do “pensamento positivo” não vai resolver nada aqui. Afinal, o Brasil tem um grande problema de aritmética, não de psicologia apenas. As contas não fecham! O rombo no setor público é gigantesco, e ou um ajuste fiscal severo é feito para mudar isso, ou continuaremos com os problemas todos.
A força do pensamento positivo nunca foi capaz de mudar o fato de que dois mais dois continua dando quatro. Dilma e o PT podem falar de agenda de crescimento o quanto quiserem, mas sem as mudanças drásticas necessárias, o país não cresce. E ninguém razoável espera tais mudanças vindo do próprio PT, da própria presidente. Esquece!
Logo, essa Agenda Anda Brasil petista é muito similar ao “passo à frente” genial do jogador português. Insistindo na mesma direção, quando se está bem diante de um abismo, é o caminho certo… para a destruição completa!
Fonte: Instituto Liberal
Esse PT e um lixo, no programa partidario deles de ontem (Aqueles curtinhos) passa uma pessoa Senhora, Afrodescendente e diz " Você sabe na hora que a coisa aperta é com o PT que você pode contar !" Vocês acreditam nisso ! Esse partido maldito que colocou o Brasil nessa situaçao, querendo se isentar da responsabilidade atual !! O Pior e que tem pessoas que defendem esse estrume !!!!
ResponderExcluir