A ação, batizada de " Arco-íris no chão " é uma forma de demonstrar o apoio da capital baiana à causa LGBTT
As faixas de pedestres das ruas da cidade de Salvador (BA) vão ganhar novas cores no dia 22 deste mês. O motivo da mudança é para chamar atenção para a importância de políticas de proteção ao público LGBTT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
A responsável pelo projeto, Larissa Moraes, afirma que ação, batizada de " Arco-íris no chão " é uma forma de demonstrar o apoio da capital baiana à causa LGBTT. “Além de ser um marco na nossa luta, vai incrementar o turismo na cidade, visto que se tornará uma referência nacional, já que Salvador será a pioneira a realizar este modelo de ação no país”, afirma Larissa.
A ação " Arco-íris no chão " segue pioneira no Brasil e pretende conscientizar a população para o apoio a causa LGBT. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e da SECOM, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Transalvador.
Segundo dados do Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil relativo a 2014 realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), foram documentados 326 mortes de gays, travestis e lésbicas no Brasil, incluindo 9 suicídios. Segundo a entidade, a região nordeste lidera o ranking de crimes contra o público LGBTT. De acordo com agências internacionais, o Brasil continua sendo o campeão mundial de crimes motivados pela homo/transfobia.
O POVO
Isso e um verdadeio absurdo ! Alem do pessimo gosto, essas cores a mais com certeza representam um custo maior para o erario publico !! Lamentavel !
ResponderExcluirCom certeza,isso é um absurdo.tbm vamos exigir faixas para negros faixas para brancos, faixas para as crianças....pois todos temos os mesmos direitos
ResponderExcluir