Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 8 de outubro de 2016

Terrorista que planejou matar governador Cristão é condenado na Indonésia

O terrorista, Arif Hidayatullah sorrindo na corte, durante sua condenação de seis anos de prisão

Um militante indonésio, ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI), foi condenado a seis anos de prisão, por planejar um ataque para matar o governador de Jacarta, Basuki Tjahaja Purnama, que é um cristão devoto.

Os magistrados da Suprema Corte de Jacarta, condenaram, Arif Hidayatullah, Abu Mushab, de conspiração para cometer atos de terrorismo.

A condenação, foi com base no depoimento de oito testemunhas, e do próprio acusado, disse o juiz Siti Jamzanah, da Suprema Corte do distrito de Jacarta.

Arif se comunicava com Bahrun Naim, através do aplicativo telegram, outro extremista indonésio do Estado Islâmico (EI), com base na Síria.

Em junho de 2015, eles discutiram planos para ataques a bomba na Indonésia, foi dito no tribunal.

Os alvos discutidos pelos dois homens, eram comunidades judaicas e muçulmanas xiitas em Bogor, Java Ocidental, e o Governador de Jakarta, Basuki Tjahaja Purnama.

O chefe da Polícia Nacional Tito Karnavian, que na época era chefe da polícia metropolitana em Jakarta, também era alvo do acusado.

“As ações do acusado, em colocar em perigo a sociedade e causar pânico, portanto a condenação foi bem merecida”, disse o juiz.

O réu, vestido com uma camisa branca longa e kaffiyeh vermelho, apareceu calmo no tribunal e sorriu várias vezes para sua esposa, que estava sentada entre os espectadores.

Os promotores buscavam uma condenação de oito anos de prisão, mas os juízes aparado a sentença por dois anos, porque ele não tinha antecedentes criminais.

Em declarações à BenarNews após sua condenação, Arif negou que ele estava planejando atentados ou agindo com Bahrun Naim seu,”braço-direito”.

Arif foi preso em 23 de dezembro, em Bekasi, West Java, uma cidade nos arredores ao leste de Jacarta, quando ia para o seu trabalho, uma oficina automotiva.

Com ele foi encontrado uma lista de uma célula de extremistas do (EI) na Indonésia, e uma cópia de um livro sobre explosivos, de acordo com relatos da mídia na época.

As informações colhidas de Arif, levou à prisão mais tarde naquele dia de outro homem, que foi preso em um hotel portando documentos de identidade falsa.

Em janeiro, deste ano, quatro homens realizaram um ataque a bomba no centro comercial de Jakarta, próximo do Palácio Presidencial.

O ataque deixou oito pessoas mortas, incluindo os próprios terroristas, e 24 feridos. Foi o primeiro ataque reivindicado pelo (EI) na Indonésia.

O segundo ocorreu em 05 de julho de 2016, quando um homem-bomba ligado ao (EI), atacaram a sede da polícia em Solo, ferindo um oficial, disse que as autoridades indonésias.

Pelo menos 20 indonésios foram processados e condenados a prisão por apoiar o grupo terrorista (EI).

A Agência Nacional de Antiterrorismo (BNPT) relata que cerca de 500 cidadãos indonésios foram para a Síria e do Iraque para se juntar ao grupo extremista.

Com Informações: Amigo De Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...