Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 1 de setembro de 2018

Orar é mais importante que votar


"É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes." 
Salmos 118:8,9

Precisamos tomar cuidado de não sermos levados pelos anseios da moda que nos são apresentados em mídia de tempos em tempos. A notícia da moda uns meses atrás era a copa do mundo, agora é a eleição, mas tanto um como o outro passam, e palavra de Deus permanece para sempre. Por isso como cristãos, precisamos muitas vezes entender as coisas dum ponto de vista mais eterno. 

Se o próximo presidente liberar ou proibir o evangelho no Brasil, nada irá mudar, ninguém pode prender o evangelho de Cristo. Como você sabe que o melhor para o Brasil é liberdade religiosa? Em muitos momentos em que a igreja dormia foi despertada por meio da perseguição. 

Em muitos outros momentos a perseguição a ajudou a se manter despertada, e focada na eternidade. É fácil nos deixarmos seduzir pelo apoio dos importantes poderes terrenos, e muito pouco e de forma imperceptível deixarmos de confiar cem por cento em Deus.

As organizações do governo humano são importantes e reconhecidas pela escritura como tal. Elas nos ajudam a viver nesta terra de um modo melhor, digamos assim, se é ruim com elas, seria muito pior sem elas em boa parte dos casos. Aqui neste país temos a liberdade de votar e escolher um candidato para presidente, por exemplo. E eu digo para vocês, é mais importante orar do que votar. Se você só vai lá e vota, você está confiando num homem. Se você vai e ora, você está confiando em Deus. 

Eu confio em Deus e não no poder que este país Brasil me dá de votar em um candidato qualquer que ele seja. Qualquer presidente que for eleito, seja por fraude ou por eleições limpas, vai precisar de oração. Você não sabe o que vai acontecer no futuro, não sabe quem vai ser melhor ou pior, por isso deve orar. Você acha que é mais benéfico para a nossa vida espiritual quando o imperador nos apoia ou quando ele nos persegue?

Muitas vezes só quando perdemos tudo na terra é que ganhamos tudo no céu. Você pode ter uma convicção política, querer votar em alguém, mas se teu esforço maior é em campanha do que em oração, então ao meu modo de ver, você vai precisar confiar mais em Deus. Se pertence ao Senhor dirigir os passos do homem, como ele poderá entender o seu caminho? 

Não sabemos o que será melhor para nós, digo, não do ponto de vista natural, daquilo que todos buscamos naturalmente, bem-estar, sustento material, vida digna, mas do ponto de vista espiritual, algumas vezes, é necessário também o aperto, a privação, a provação, a prisão. Por isso eu não sei o que é melhor para o Brasil, se Faraó não tivesse apertado muito, mas muito mesmo, ao povo naquele dias, eles não teriam clamado a Deus e sido libertos.

Nós oramos a Deus pedindo que nos livre de todo mal, e as vezes Ele o faz não permitindo que aconteça, já outras vezes nos dando força para suportá-lo sem negar a fé.

Você pode votar, entender política, talvez até se candidatar, e num certo modo, os cristãos devem buscar o bem geral do seu país em todos os sentidos e isso envolve questões de vários setores, incluindo política, mas não se esqueça, você tem um Reino que não é daqui, uma pátria que não é daqui, você foi comprado pelo Sangue de Cristo.

As eleições de 2018 vão passar, os eleitos irão passar, sejam quem forem, se houverem fraudes ou não, irão passar, seja bom ou ruim, vai passar, mas o Senhor, o Seu Evangelho é Eterno.

Oremos que seja feita a Vontade Deus e não a nossa!

Ainda falarei mais sobre isso nos próximos dias, Deus me sendo favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...