Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 11 de abril de 2020

Apostasia do FIM dos Tempos: Pastor relativiza a sacralidade da Bíblia e fiéis veem heresia e apostasia em declaração

Tempos de Apostasia ! - YouTube
""Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.""
2 Tessalonicenses 2:1-4

Às vésperas da Páscoa, o jovem pastor Victor Azevedo realizou uma live para falar sobre o significado da Bíblia Sagrada e estabelecer uma forma de avaliação do livro, e terminou por causar incômodo nos cristãos que assistiram sua explicação.

O pastor Victor Azevedo, líder da Igreja Por Amor, fez a transmissão com o tema “Como Ler a Bíblia”, segundo ele, para ensinar “às ovelhas” a forma correta de ler e interpretar as Escrituras. Ao longo do vídeo, ele diz que as palavras de Jesus nos evangelhos está em um nível de importância superior ao restante.

“Quando você fala que a Bíblia é a palavra de Deus de capa a capa, você tá levando tudo o que acontece aqui dentro a um nível de igualdade, aonde tudo o que se lê tem o mesmo valor e o
mesmo poder, me parece que foi aí que Jesus perdeu o poder e completamente o lugar que ele deveria ter na vida da igreja. Se tudo aqui de capa a capa é a palavra de Deus, Jesus se tornou só mais algumas páginas da palavra de Deus”, declarou.

Para reforçar seu argumento, Victor Azevedo cita a origem etimológica da palavra “bíblia” (que significa biblioteca) e pontua que os 66 livros inclusos foram escritos ao longo de milênios, por diferentes autores em contextos diversos.

“Um livro escrito em mil e quinhentos anos por diversos autores diferentes, em contextos diferentes, escrevendo em lugares diferentes, que um dia alguém, Constantino – não dá tempo de falar de Constantino aqui – decidiu que tinha que ter um livro sagrado pra comunicar, então todo mundo foi, todo mundo não, na verdade na época de Constantino, 325 anos depois de Cristo, eles tinham mais de três mil escritos que eles consideravam sagrados, aí Constantino falou ‘Não, não quero três mil, eu quero que seja menos, tem que ser menos coisa, vocês façam um concílio e encontrem o sagrado’, então eles rasgaram várias coisas… enfim, não dá pra gente entrar na canonicidade toda, mas qual é o problema aqui, que eu queria já começar expressando ele? 


A Grande e Final Apostasia | Rev. David Wilkerson

Quando nós carregamos a Bíblia como palavra de Deus, então Jesus vira só mais algumas páginas dela, e bem poucas por sinais, porque se você for somar a quantidade de páginas que tem Jesus vivendo são bem poucas perto de todo o resto, então você leva Jesus para um diminutivo muito grande”, acrescentou.

Repercussão

O desprezo por um dos parâmetros da Reforma Protestante – que estabeleceu que somente a Bíblia (sola escritura) deve ser observada pelo cristão no que se refere à prática de fé – levou a inúmeras manifestações de repúdio a Victor Azevedo.

A página Apóstolo Paulo Inconformado, no Facebook, fez uma longa publicação em que lamenta a postura do jovem pastor: “Em resposta às heresias do vídeo, ressaltamos a Declaração de Chicago sobre a Inerrância Bíblica. A autoridade das Escrituras é um assunto crucial para a igreja nesta e em toda época. Aqueles que professam fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador são chamados a mostrar a realidade de seu discipulado pela obediência humilde e fiel à Palavra de Deus escrita”, comentaram os administradores da página.

“Estamos convencidos de que negar as Escrituras é rejeitar o testemunho de Jesus Cristo e do Espírito Santo e recusar-se àquela submissão às reivindicações da Palavra do próprio Deus que caracteriza a verdadeira fé cristã”, acrescentaram.

No Twitter, os internautas protestaram de forma mais incisiva: “O Victor Azevedo passa dos limites da heresia mais uma vez. Tá em primeiro lugar isolado para ganhar o prêmio de melhor herege do ano. Passou até do Silas Malafaia que agora tá a dez pontos atrás dele. #Apostasia”, escreveu o presbítero Victor Santos.

“Estou desacreditado do que acabei de ver. Victor Azevedo conseguiu superar todos os outros discursos em um só, eu realmente tenho medo do que ele se tornou e de quantas pessoas as falas dele influenciam e podem vir a influenciar”, avaliou Pedro Lemos.
ANÚNCIO

“Uma coisa que eu não entendi kkkk, ele disse que a Bíblia não é a palavra de Deus, pq se fosse Jesus seria só algumas páginas, alguém avisa pra ele que cada página revela Jesus? É tudo sobre Ele, tudo mostra a sombra de Jesus, e o novo testamento traz a imagem de Jesus”, refutou o usuário Igor Filipe.


Victor Azevedo: "me parece que quando você diz que a bíblia (A.Testam) é a palavra de Deus você tira a importância do que Jesus fez"

A bíblia: “[...] eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9. 9b).
O Victor Azevedo passa dos limites da heresia mais uma vez. Tá em primeiro lugar isolado para ganhar o prêmio de melhor herege do ano. Passou até do Silas Malafaia que agora tá a dez pontos atrás dele.

Estou desacreditado do que acabei de ver. Victor Azevedo conseguiu superar todos os outros discursos em um só, eu realmente tenho medo do que ele se tornou e de quantas pessoas as falas dele influenciam e podem vir a influenciar.



Phonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...