Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Objetivo de Satanás é convencer as pessoas que ele não existe, diz Billy Graham


Evangelista deseja advertir cristãos para não ignorar “artimanhas” do inimigo


O evangelista Billy Graham usou sua coluna semanal para lembrar a todos – os cristãos em especial – que uma das artimanhas mais bem-sucedidas do diabo é convencer as pessoas de que ele não existe. Contudo, alerta o pregador de 98 anos, é importante entendermos que o inimigo trabalha tanto hoje quanto fazia no passado.

Um leitor escreveu para o site da Associação Evangelística Billy Graham, perguntando por que parece que as igrejas não falam mais sobre Satanás. A resposta do evangelista é que a Palavra de Deus é imutável e citou 1 Pedro 5: 8, que diz: “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”.

“Embora jamais devêssemos fazer do diabo o foco de nossa atenção (pois só Cristo é digno dessa honra), precisamos estar atentos a seus planos e protegidos contra seus ataques”, assegurou. “O principal objetivo de Satanás é impedir os planos de Deus de todas as maneiras possíveis”.

Às vezes, Graham assevera, os ataques satânicos são muito abertos e óbvios, mas muitas vezes ele opera de maneiras ocultas e sutis, procurando enganar as pessoas e afastá-las de Cristo.

Referindo-se aos ensinamentos de Jesus, sublinhou que “Quando o Diabo mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira (João 8:44)”.

Para o evangelista que mesmo afastado dos púlpitos continua seu ministério pela internet, “Se você achar que o Diabo não existe, logo baixará a guarda e deixará de se precaver contra seus ataques”, lembrou aos seus leitores. Se fizer isso, será mais fácil cair em suas armadilhas, garante.

Objetivo de Satanás é convencer que ele não existe, diz Graham

A preocupação de Graham é que pesquisas recentes mostram que no século 21, mesmo os cristãos parecem ignorar o que a Bíblia ensina sobre as realidades espirituais. No ano passado, o Instituto Gallup apontou que apenas 61% dos americanos acreditam que Satanás é real.

Realidade brasileira

No Brasil, a última pesquisa nacional sobre esse tema foi realizada pelo Datafolha 10 anos atrás. Segundo o Instituto, quando indagados sobre a existência do Diabo, 75% disseram acreditar “totalmente”, 9% “têm dúvidas” e 15% “não acreditam”.

Questionado sobre o que ocorre após a morte, 60% disseram acreditar “totalmente”, sendo que 64% creem que algumas pessoas vão para o céu ou para o inferno (58%). 

Com informações de Gospel Herald

Phonte: Gospel Prime

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...