Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 26 de janeiro de 2019

No mundo tereis aflições…

Imagem relacionada

Graça e paz. Apesar de algumas denominações religiosas fazerem propaganda de que a vida com Jesus é um mar de rosas do início ao fim, sabemos que os problemas estão presentes para quem decide seguir no caminho de Deus. Valendo-se da comparação com as rosas, alguns trechos da vida são repletos de espinhos.

O diferencial do cristão é enxergar a mão de Deus operando nessas dificuldades. Se afirmamos que o Senhor é onipotente também dizemos que nada foge ao Seu controle. Os apertos aparecem, mas devemos compreender o que Deus quer nos ensinar através deles.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
João 16.33

As palavras de conforto de Jesus devem nos dar forças para seguir em frente quando topamos com os problemas. Ainda que eles não tenham solução aparente, quando você descansar em Deus será capaz de ter um discurso de gratidão em seus lábios, assim como Jó teve em condições totalmente adversas (Jó 1.21).

Dificuldades nos ensinam a reconhecer a total dependência que temos de Deus. Antes podíamos nos julgar indestrutíveis. Mas o baque de um problema nos faz ver no Senhor o único porto seguro para nossas vidas.

Lembre-se do que Cristo disse a Paulo quando ele pediu por três vezes que fosse retirada uma dificuldade que enfrentava:

"Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza."
2 Coríntios 12.9a

Nossa postura deve ser a mesma que o apóstolo tomou ao reconhecer que tudo que Jesus fez por ele na cruz já valeu a pena (independente dos problemas continuarem):

"De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo."
 2 Coríntios 12.9b

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...