Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 5 de março de 2015

Alexandre Frota, o estupro da mãe de santo e a depravação inata do brasileiro


Por Leonardo Gonçalves


Que o ator Alexandre Frota não é exemplo de moralidade a gente já sabe, mas a confissão que ele fez no programa "Agora é Tarde", apresentado por Rafinha Bastos, foi criminosa. Em determinado momento o ex-ator global revela que estuprou uma "mãe-de-santo", enforcando-a até deixá-la inconsciente. E o que é pior: A platéia riu e aplaudiu a história, assim como o apresentador.

A declaração de Frota pode ser vista no vídeo abaixo, a partir dos 26:20 minutos:



Cartas de repúdio foram divulgadas às declarações de Frota, como o Coletivo Mariachi, do Rio de Janeiro:

"Um crime hediondo foi confessado e aplaudido em rede nacional. Como isso é possível? Ora, num país onde uma mulher é estuprada a cada 12 segundos, não é difícil compreender que uma estatística alarmante como essa é produto de uma cultura que valoriza e cotidianiza a violência sexual"
Caro leitor, depoimentos como estes, quando aplaudidos por uma multidão e contados como se fosse uma piada nos revelam o elevadíssimo grau de depravação a que chegamos. Vivemos em uma sociedade imoral, corrupta e perdida. Se é bem certo que a bíblia afirma que todos pecaram, também é certo que em algumas sociedades o pecado é promovido em maior grau e com uma profunda devassidão.

Alexandre Frota não é apenas réu da justiça divina. Sua confissão o transforma em réu da justiça humana também, e a aprovação da plateia, somada à ovação do Rafinha Bastos - quem depois de ouvir a narrativa do estupro, pede "uma salva de palmas para essa história maravilhosa" (sic) - nos conduz a triste constatação de que havia ali mesmo entre os expectadores, varios estupradores potenciais. O alto grau de conivência que se pode observar no programa e a empatia demonstrada ao ator criminoso é simplesmente assustadora.

Quem teve oportunidade de viajar para o exterior sabe que o Brasil é conhecido internacionalmente pela violencia e pela promiscuidade do seu povo. Obviamente há exceções, no entanto, a marca cultural adjacente ao brasileiro é a falta de pudor que reflete na corrupção dos nossos cidadãos, na classe politica, e na vida sexual do nosso povo. Mesmo assim, o comentário do ator Frota e a aprovação da plateia parece inaugurar um novo capítulo em nossa infeliz história.

O pregador Leonard Ravenhill costumava dizer que "se Deus não julgar os Estados Unidos da América, ele terá que pedir perdão à Sodoma e Gomorra". Eu não seria tão radical em minha leitura dos fatos, visto que Deus é soberano e pode agir como bem entender. No entanto, existe nas ações divinas certo padrão que me induz a acreditar que estamos ao borde de um grande juizo. Penso até que já estamos sendo punidos nacionalmente por Deus. Somente isso explicaria a celeuma politica, a crise economica e os percentuais elevadíssimos de violencia que enfrentamos atualmente. De certo, não é em vão que a bíblia diz que "do céu se manifesta a ira de Deus contra toda impiedade e injustiça dos homens" (Rm 1.18).

Espero que a justiça seja feita, "pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal" (Rm 13.4). Sei, porém, que se a justiça dos homens falhar, há uma justiça perfeita no céu. Aquele que tem seu caminho na tormenta e na tempestade, não tem por inocente ao culpado, e dará a cada um a retribuição merecida (Naum 1.3).

Meu coração chora pelo Brasil, pois somos a ilustração viva da doutrina da depravação total.

Que Deus nos ajude.

 ***
Leonardo é pastor, missionário e editor do site Púlpito Cristão.


Leitura relacionada:

Pedofilia: Uma ingerência satânica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...