Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 30 de março de 2015

Protestantes não aceitam que Irlanda do Norte jogue a um domingo


Está a gerar polémica o jogo entre a Irlanda do Norte e Finlândia. Tudo porque a partida está agendada para o próximo dia 29 de Março, ou seja, a um domingo. Esta vai ser mesmo a primeira vez que a Selecção norte-irlandesa vai jogar em casa a um domingo. A Sociedade Evangélica Protestante emitiu esta sexta-feira, dia 27, um comunicado onde deu a conhecer o seu desagrado pelo facto de o Windsor Park, em Belfast, ir receber um evento desportivo, neste caso ligado ao futebol, nesse dia especifico da semana. Pode mesmo ler-se que este facto é mais um "ponto de viragem na crescente rejeição do dia do Senhor".

Não é que seja a primeira vez que a Selecção da Irlanda do Norte jogue a um domingo, mas a verdade é que em casa, ou seja, na condição de visitado, esta vai ser mesmo a primeira vez na história que os norte-irlandeses vão entrar em campo para jogar. 

A polémica começa agora, em vésperas do jogo, a tomar algumas proporções a nível nacional. Com a opinião pública a apoiar os evangélicos protestantes, a Federação Norte-Irlandesa de Futebol já lembrou que a calendarização é da responsabilidade da UEFA, referindo ainda que esta jornada já estava agendada desde o sorteio, ou seja, há já quase dois anos.

Considerando e defendendo que o último dia da semana serve para descansar, a Igreja evangélica protestante não quer nem ouvir falar nas justificações das associações ligadas ao futebol, mantendo a sua opinião inalterada.

Treinador respeita as crenças religiosas mas quer jogar e ganhar

Quem não conseguiu passar ao lado deste tema (era difícil fazê-lo) foi o seleccionador da Irlanda do Norte, Martin Michael O'Neill, que afirmou entender e respeitar todas as opiniões e crenças religiosas mas deixou bem claro que defende a realização do jogo frente à Finlândia: "A partida deve ser jogada, tal como estabeleceu a UEFA quando fez o calendário. Esperamos alcançar uma vitória e ter aquele maravilhoso apoio das bancadas que sempre temos quando jogamos em casa".

Recordamos que a Irlanda do Norte vai bem lançada para alcançar o apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano em França. Com três vitórias em quatro jogos, os norte-irlandeses estão neste momento no segundo lugar do Grupo F a somente um ponto da líder Roménia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...