A mãe dos bebês gêmeos, de 11 meses, que foram espancados até a morte, tentou protegê-los mesmo após ter sido esfaqueada pelo ex-companheiro, suspeito pelo crime. Taís Araújo de Oliveira Paula, de 23 anos, deu sua versão sobre o ataque à polícia, nesta terça-feira, enquanto esteve internada. Segundo o delegado André Medeiros, que investiga o caso, a mulher se emocionou ao dar detalhes do ataque.
Era por volta da meia-noite quando o suspeito, identificado como Antônio Ribeiro Matos, de 26 anos, invadiu a casa da ex-companheira, em São Miguel do Araguaia, em Goiás, com quem tinha terminado recentemente. Ele esperou que o atual namorado dela deixasse o
local para agir. O suspeito usou uma faca para atacar a mulher e, em seguida, matou as crianças, que foram arremessadas várias vezes contra o chão e uma parede.
— Ele invadiu a casa, arrombou uma porta e caminhou na direção dela com uma faca. Ele a golpeou perto do pescoço, na direção do rosto. Ela gritou. As crianças, que estava em um colchão, se assustaram e começaram a chorar. Ela pegou um deles no colo, mas ele (Antônio) puxou o menino dos braços da mãe e começou a bater com o rosto do menino no chão. Ela conseguiu pegar o menino, mas ele se dirigiu para o outro, que também foi agredido. Mesmo ferida, ela tentou defender os filhos e evitar os ataques — esclareceu Medeiros.
Após o ataque, o suspeito fugiu. Thaís foi socorrida por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
— Ela estava sedada, mas muito abalada. Ela ficou contando a história e chorando — lembra o delegado sobre o momento em que colheu o depoimento da sobrevivente.
Gêmeos foram mortos
Foto: Divulgação / PM
Mulher foi xingada pelo suspeito horas antes do ataque
Ainda de acordo o delegado, a família se opôs ao relacionamento de Thaís com Antônio e, por isso, ela o deixou. Recentemente, ela começou um namoro com um policial militar da região.
Horas antes de invadir a casa da ex-companheira, Antônio passou perto do local e a viu com o atual namorado. Ele parou ao lado do casal e a xingou. Thaís contou ao investigador que o namorado, então, a acompanhou para dentro de casa e ficou com ela cerca de meia-hora, antes de ir embora. Logo em seguida, Antônio invadiu o local.
Thaís levou duas facadas - uma no pescoço e outra nas costas. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia e já foi liberada.
Os pequenos, que se chamavam David Luiz e Lucas Felipe, foram levados inconscientes para a mesma unidade de saúde, ambos com sinais de traumatismo craniano, mas, por volta das 4h, morreram. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porangatu.
As crianças foram enterradas, nesta terça-feira, em São Miguel do Araguaia.
Gêmeos chegaram a ser internados, mas não resistiram aos ferimentos
Foto: Reprodução / Facebook
O delegado acrescentou que o pedido de prisão preventiva será feito nesta tarde. O suspeito, que segue sendo procurado, deve ser indiciado por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Phonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!