Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O que significa que Cristo sempre nos conduz em triunfo?


"Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento;'
 2 Coríntios 2:14

Generais Romanos


Na época romana um general que liderou um exército para a vitória na batalha levaria uma procissão triunfal pela rua principal de Roma. O propósito da procissão era dar aos cidadãos romanos a oportunidade de comemorar com o general pela sua vitória.

A procissão se moveria da periferia da cidade, passaria pelo Fórum, até o Coliseu. O general iria montar em uma carruagem à frente da procissão. Na parte traseira seguiriam todos os
exilados da batalha.

O cortejo desfilava pela cidade, exibindo tanto os prisioneiros de guerra condenados a morte como a aqueles a quem lhes tinha perdoado a vida e tinham sido destinados a ser escravos. À frente iam cortesãos pulverizando perfumes ou incenso, que para os condenados a morte era aroma de morte, enquanto que para os outros era aroma de vida.

Davi fez algo parecido:

E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho. 15 Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas. 2 Samuel 6:14-15

Cristo como General


Quando Paulo disse que Cristo nos conduz em triunfo, provavelmente a cena dos Generais Romanos lhe vieram a mente. Aliás esse era o desejo dos judeus, que o messias atuasse como um General, e libertasse o povo hebreu do julgo romano.

Existem 3 principais aspectos que representa para nós ser conduzidos em triunfo por Cristo:

Em primeiro lugar, é o triunfo conquistado pelo próprio Jesus Cristo. Na visão de Paulo, Jesus é como um general conquistador que ganhou uma grande batalha. Devido à vitória, a vida tem sido fundamentalmente alterada para melhor e o general é digno de receber grandes elogios e honra. A Vida agora consiste em seguir o general nesta procissão e na celebração de seu triunfo.

Em segundo lugar, A nova vida é a vida como prisioneiro de Jesus Cristo. Uma vez que nos opusemos a Deus em pecado e nos tornamos seus inimigos, mas Ele nos conquistou e fez-nos cativos em Sua procissão triunfal. Como cativos de Cristo já não somos inimigos do Messias, e passamos a conquistar aliados. Ao contrário dos prisioneiros romanos, que se seguiram à geral humilhação e miséria, seguimos Jesus na alegre celebração da conquista.

Finalmente,
A nova vida é uma vida que se espalha o “aroma” da vitória de Cristo em todos os lugares. Deus usa os cativos para promover a extensão da conquista. Ainda há inimigos de Cristo que existem fora do cortejo triunfal. Deus nos usa para capturar esses inimigos, libertá-los do cativeiro do pecado, da carne e do diabo, e fazê-los companheiros de Cristo.

Devemos ser gratos a Deus por tudo isso, porque nos tornamos parte da conquista de Jesus Cristo. Nós nos tornamos participantes alegres em sua procissão triunfal no caminho da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...