Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ecumenismo, rumo ao anticristo: Papa nomeia pastor presbiteriano para liderar jornal do Vaticano na Argentina

Papa Francisco e Marcelo Figueroa

Julio Severo

O Papa Francisco nomeou um pastor protestante como o editor da nova versão argentina do jornal católico do Vaticano L’Osservatore Romano.

“Queremos divulgar o trabalho pastoral universal de Francisco, de um modo que alcance toda a Argentina,” disse Marcelo Figueroa, um pastor presbiteriano que é o ex-presidente da Sociedade Bíblica da Argentina.

O líder presbiteriano também disse que a edição argentina do L’Osservatore incluirá não só proeminentes personalidades católicas como o arcebispo Víctor Manuel Fernández, reitor da Universidade Católica da Argentina, mas também membros de outras religiões, frisando os
esforços ecumênicos e inter-religiosos de Francisco.

“Creio que aqueles que querem escutar a voz do papa, seguindo seu trabalho pastoral, com alguns comentários adicionais, serão enriquecidos por nossa edição,” Figueroa disse. “Creio que será bom para a alma de todo argentino seguir cuidadosamente a voz de quem hoje é o líder espiritual mais relevante do mundo.”

Figueroa é amigo de Francisco. Na primavera de 2015, quando ele precisou passar por uma operação cirúrgica delicada na Argentina, Francisco permaneceu próximo dele com cartas e ligações telefônicas contínuas. 

Depois que ele se recuperou, em setembro do mesmo ano o papa lhe deu uma longa entrevista para a FM Milennium 106.7, uma estação de rádio de Buenos Aires. E um ano mais tarde, ele chegou a promovê-lo não só como diretor da edição semanal argentina do L’Osservatore Romano, mas até como colunista da edição diária maior.

Os dois trabalharam num programa ecumênico de televisão juntos quando o Papa Francisco era arcebispo na Argentina.

O que o papa pretende nomeando um pastor presbiteriano? Atrair a atenção do presidente americano Donald Trump, que é presbiteriano? Ambos estão num conflito desde fevereiro de 2016 quando Francisco disse que não era cristã a atitude de Trump de cercar os Estados Unidos com um muro que impedisse a entrada de imigrantes ilegais.

Mas é certo nomear um pastor presbiteriano para um posto católico?

De acordo com o site noticioso católico LifeSiteNews, “Católicos e protestantes discordam acerca do que se exige para a salvação, a autoridade do papa, vários ensinos marianos tais como se Maria era perpetuamente virgem, a missa e outros importantes aspectos da vida cristã.”

LifeSiteNews está correto. Não é adequado que um presbiteriano ou outro protestante lidera um grupo católico, e seria igualmente impróprio que um católico liderasse um grupo protestante. Eles podem ser amigos? Sem dúvida. Mas amizade ou parceria em causas pró-família e pró-vida jamais deveria ser equivalente de ecumenismo.

Quando possível, deve haver unidade entre os cristãos para o bem comum, para combater o aborto, a agenda homossexual, o fanatismo islâmico e para apoiar Israel.

Mas unidade espiritual é impossível. As doutrinas católicas exigem que Maria e determinados santos sejam intercessores entre Deus e os homens enquanto as doutrinas protestantes ensinam que Jesus é plenamente suficiente para mediação e intercessão.

Francisco e o pastor presbiteriano deveriam separar sua amizade de suas obrigações religiosas.
Pelo menos, o papa não nomeou um homem pró-aborto e pró-sodomia. Em contraste, a universidade presbiteriana mais proeminente do Brasil tem contratado professores marxistas, pró-aborto e pró-sodomia.

Mesmo assim, os católicos estão muito descontentes com a nomeação do papa. E por que os evangélicos deveriam ficar contentes?

É correto dizer que Francisco é um grande líder pró-família. Mas é muito problemático um ex-presidente da Sociedade Bíblica da Argentina dizer que Francisco é “o líder espiritual mais relevante do mundo.”

Com informações de LifeSiNews, EWTN e Cruxnow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...