Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 17 de maio de 2017

"Manifestantes Antifascistas" invadem churrascaria e agridem proprietário e funcionários. Para o jornalismo moribundo está tudo bem


Notícia de ontem no G1:

Quatro homens foram detidos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar em uma série de ataques de vandalismo na noite deste sábado (13), durante a Marcha Antifascista. O ato começou na Praça da Sé e foi até a Luz. Parte do grupo invadiu uma churrascaria, agrediu os donos e os funcionários. Uma das vítimas sofreu corte em uma das orelhas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os quatro detidos foram levados ao 2º Distrito Policial para averiguação de depredação de agências bancárias. Com o adolescente foi apreendido uma faca, que foi levada para análise de peritos do Instituto de Criminalística de São Paulo.

De acordo com uma das vítimas, o estabelecimento estava com clientes e grupo derrubou mesas, cadeiras. Eles estavam armados com pedações de madeira, barras de ferro e facas. 

Um dos proprietários da churrascaria sofreu um corte na orelha e foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital Santa Isabel, onde ficou em observação e aguarda avaliação médica para a realização de uma cirurgia. Outro sofreu ferimentos na perna e nos braços.

O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP e será investigado pelo 77ºDP.


Observem: os supostos manifestantes praticaram vários crimes, como agressão, vandalismo e lesão corporal. É bom lembrar o caráter destes grupos que se denominam como antifascistas: no geral, são fascistas que não ousam dizer seu nome. 

A diferença entre eles é só de ideário, mas nunca de método. Ver que estes extremistas protagonizaram atos de truculência não causa espanto. O que surpreende é que foram liberados e que jamais serão punidos por seus crimes. Uma vez soltos, irão praticar os mesmos crimes assim que tiverem uma oportunidade.

Também não surpreende a indiferença da mídia brasileira. O jornalismo moribundo que criminalizou os grupos envolvidos no ato contra a nova Lei de Imigração tratou do caso de ontem de maneira porca, praticamente fingindo que algo tão grave não aconteceu. 

Por outro lado, quando aqueles manifestantes pacíficos foram atacados na Avenida Paulista de forma ordeira - a mídia porca praticamente afirmou que os únicos culpados pela agressão foram as vítimas. Já os fascistas de verdade (incluindo os que se apresentam como "anti") podem fazer o diabo, até agredir pessoas. No fim das contas, eles serão sempre as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...