Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 5 de janeiro de 2020

"O Problema Não é Seu Problema" de Max Lucado


Você provavelmente já sabe disso, mas estou entusiasmado para lhe dar as boas notícias, você escolha os seus pensamentos.

Você não escolheu seu lugar de nascer nem a data. 
Você não escolheu seus pais ou seus irmãos. 
Você não determina o tempo ou a quantidade de sal no oceano. 

Há muitas coisas na vida sobre as quais você não tem nenhuma escolha. Mas a maior atividade da vida está bem dentro do seu domínio. Você escolha o que vai pensar!

Você é o controlador de tráfico aéreo do seu aeroporto mental. Você ocupa a torre de controle, dirigindo o tráfego mental do mundo. Se um pensamento aterrissar é porque você o deu permissão. Se for embora, é porque você o comandou assim. Você escolha os seus pensamentos.

Por esta razão, o homem sábio insiste “Vigie sempre os seus pensamentos:
deles depende a sua vida.” (Provérbios 4:23 MSG). 

Você quer estar feliz amanhã? Então, semeie sementes de felicidade hoje. 

Você deseja garantir a infelicidade de amanhã? Então chafurde-se num poço de autopiedade, culpa ou ansiedade hoje. 

Pensamentos têm consequências!

Seu desafio não é seu desafio. Seu desafio é a forma pela qual você pensa sobre seu desafio. Seu problema não é seu problema, é a maneira pela qual você o vê. Você nem sempre pode controlar as suas circunstâncias, mas você pode controlar a maneira que você as encara. Nós somos a soma dos nossos pensamentos.

É assim que funciona. Você recebe uma ligação do consultório médico. A mensagem é simples e indesejada. “O médico já analisou seus exames e gostaria que você viesse ao consultório dele para uma consulta.”

Tão logo que você pode dizer “essa não”, você tem uma escolha: ansiedade ou confiança.

Ansiedade diz “Estas coisas nunca dão certo para mim. Minha família tem uma história de tragédia. É minha vez. Eu provavelmente tenho câncer, artrite, icterícia. Será que vou ficar cego? Meus olhos têm ficado embaçados ultimamente. Será que é um tumor cerebral?

“Quem vai criar meus filhos? Quem pagará as contas médicas? Vou morrer liso e sozinho. Sou jovem demais para esta tragédia! Ninguém consegue me entender ou me ajudar!”

Se essa pessoa não estiver doente, já vai ficar até chegar no consultório médico. 

“A ansiedade no coração do homem o abate.” (Provérbios 12:25 ARA)

Mas há um caminho melhor. Você “leva cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” (2 Coríntios 10:5 ARA)

Você bota as algemas no culpado e o arrasta perante Aquele que tem toda autoridade: JESUS CRISTO. 

Você está orando antes de desligar o telefone.

“JESUS, ansiedade acabou de se enfiar na minha mente. É do Senhor?”

JESUS, que sempre fala a verdade diz “Não, arreda Satanás.” E você, como o perspicaz e prudente controlador de tráfego aéreo da sua mente, recusa dar a hora a este pensamento. 

Antes que você chama sua mãe, cônjuge, vizinho ou amigo, você chama a Deus. Você convida ele para falar do problema.

Você reivindica cada promessa bíblica que você consegue lembrar e se esforça para aprender mais algumas. 

Você toma a Escritura “…a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Efésios 6:17 ARA). 

Você ora a promessa da Guarda de alianças “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique- se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” (Salmo 27:14). 

Você declara: O Senhor está comigo. O Senhor nunca me deixará nem me abandonará. Todos meus dias estavam na mão do Senhor antes que qualquer um deles viesse a existir. Todas as coisas cooperam para o bem. Você não dá espaço nenhum para Satanás. Você não admite as mentiras dele.

Você “cinge-se com o cinto da verdade” (Efésios 6:14). 
Você resiste o impulso de exagerar, aumentar ou ampliar. 
Você foca nos fatos; nada mais. 

O fato é que médico ligou. O fato é, ele pode ter boas notícias ou não. Pelo que você saiba, ele pode querer você como propaganda de boa saúde. Tudo que você pode fazer é orar e confiar.

Então você faz isso. Você entra no consultório do médico, não sobrecarregado de ansiedade, mas fortalecido pela fé.

Qual você prefere?

Você quer estar livre de ansiedade? Deus quer ainda mais que você esteja livre. E Ele lhe ajudará a chegar lá.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Your Problem Isn’t Your Problem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...