"Blog Oséias 4-6"----
Um espaço Cristão, Defensor da Família, Apologeta, Evangelista, Anti Nova Ordem Mundial e Contra Illuminati!
----Louvado seja o REI JESUS CRISTO.
Triunidade Santa Caro apresentador. A partir dos 4:05 ms você diz que a “palavra Triunidade Santa não está presente nas Escrituras Sagradas e nem precisa estar”, afirmando que “a evidência constatada nas Escrituras Sagradas, isso está, e que todo teólogo sabe disso, todo evangelista sabe disso; não é por ser cristão, ou católico, ou espírita, ou jeovista, ou da igreja ortodoxa russa ou grega, que vá, no caso, afirmar o contrário, ou que vai dar uma explicação a essa hipostase (sic); nem tendo nível superior, nem um QI altíssimo, porque isso está FORA DO ENTENDIMENTO DO HOMEM”. (destaquei) e continua: “Agora, a constatação das três pessoas em consonância, isto é de fácil constatação”. Essa tua colocação é um tanto quanto contraditória, pois você mesmo diz que isso está fora do entendimento do homem, por se tratar de uma hipóstase. Ora, meu caro apresentador, SE ISSO ESTÁ FORA DO ENTENDIMENTO DO HOMEM, como você vem com essa de que “a constatação das três pessoas em consonância, É DE FÁCIL CONSTATAÇÃO”?! E que consonância é essa para você me vir com essa?... E mais; se é de fácil constatação, qualquer um pode entender; ou o apresentador está acima do ser humano comum, passando a integrar a classe dos “iniciados”? A partir dos 5:30 ms você passa a fazer citações de três livros do evangelho (Marcos Mateus e João), fazendo destaque, a partir dos 10:40, de que “são três pessoas diferentes, em funções diferentes, com o mesmo poder, com a mesma autoridade, no caso, coesas, coeternas, consubstanciais, porque as três são espíritos puros”. Já a partir dos 12:30 ms, você faz uma afirmativa relativa a Jesus e a Deus, dizendo que Jesus e Deus são cogloriosos, pretendendo dar a conotação de que são seres iguais, sem mencionar a outra pessoa da Trindade – o Espírito Santo, dando destaque apenas a Jesus. Agora, para serem iguais, não basta ter a mesma substância, pois todos nós, somos consubstanciais, variando em termos de fisionomia (nem os gêmeos univitelinos são iguais) e de personalidade, em função do espírito ocupante do corpo de cada um de nós. Muito menos se compararmos Jesus e o Espírito Santo a Deus; isso porque, ainda que se saiba que nada acontece sem a permissão de Deus, o fato inconteste é que Jesus sequer foi gerado por Deus, face ao que está escrito em Mt 1:20: “E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.” Como se vê, essa passagem nega a onipotência de Jesus, que é um dos três atributos inerentes a Deus. Veja que aí está bem claro na palavra de Deus: “...porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.” Portanto, a vinda de Jesus à Terra dependeu totalmente do Espírito Santo, que o gerou em Maria, o que nega o atributo da onipotência, pois até para vir ao mundo dependeu do Espírito Santo. Além do mais, para serem iguais, as três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo) teriam que ter os mesmos atributos (onisciência, onipotência e onipresença), sendo que, no caso de Jesus, em função do que está escrito na palavra de Deus, também falta a Jesus o dom da onisciência conforme consta em Mateus 24:36 , onde está escrito: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.” Mais claro do que isso, impossível. Como se vê, meu caro apresentador, seguindo o que está escrito na inerrante palavra de Deus, pelo menos segundo está nela escrito, falta a Jesus dois dos atributos intrínsecos a Deus: ONISCIÊNCIA e ONIPOTÊNCIA. Não nego a sua ONIPRESENÇA, pois, como espírita, a aceitamos pelo fato dos espíritos superiores irradiarem a sua presença a todos os lugares, instantaneamente... Abraços. Frazão
Frazão,não existem os tais "espiritos superiores",mentira kardecista.Jesus É UM como o PAI...Jesus é Onipresente,Onipotente e Onisciente.Tambem Imanente e Transcendente...A visão espírita é caduca,herege e corrompida não tendo vocês uma Teologia mas Teofantasia...!! Carlos Michalski . . .25-2-2020 . . .17:52h . . .
Caro Michalski. Teu comentário de 25 de fevereiro de 2020 16:52, em que você diz: “Frazão,não existem os tais "espiritos superiores",mentira kardecista.”, afirmando em seguida: “Jesus É UM como o PAI...Jesus é Onipresente,Onipotente e Onisciente.Tambem Imanente e Transcendente...” Não satisfeito, você ainda complementa: “A visão espírita é caduca,herege e corrompida não tendo vocês uma Teologia mas Teofantasia...!!” Com relação à não existência de espíritos superiores, aconselho a você dar uma lida em Atos 23:9 e verá que lá está escrito: “E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os escribas da parte dos fariseus, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e se algum espírito ou anjo lhe falou, não resistamos a Deus.” Se você prestar bem a atenção, verificará que no seu final está bem claro que algum dos circunstantes aventou a hipótese de um ESPÍRITO ou um ANJO ter falado a Paulo; ora, meu caro que tipo de espírito é esse que foi levado ao nível de anjo, para que ter sido dito para não resistirem a Deus? Será que não se trataria de um ESPÍRITO superior?! Isso porque, se não fosse superior, a ponto de ser comparado a um ANJO, não teria havida a dúvida dos escribas, se teria sido um ESPÍRITO ou um ANJO que falou a Paulo. Como se vê, meu caro há espíritos superiores, sim! Quanto A Jesus ser Onisciente, não sou eu que lhe nego esse atributo, mnas Ele próprio do diz em Marcos 13:32, quanto à Sua próxima vinda: “Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.” Ora, se nem Ele sabe, mas só o Pai, como se pode afirmar que Jesus é Onisciente, se Ele próprio nega esse atributo em relação a Si? O mesmo diga-se com relação a Ele ser Onipotente, pois até para nascer dependeu do Espírito Santo, que o gerou, no ventre de Maria. Já com relação a você dizer que “A visão espírita é caduca,herege e corrompida”, gostaria de saber em que parte da Bíblia você se baseou para fazer tal afirmação, sob pena de ser apenas uma opinião de tua parte... Abraços. Frazão
O Frazão questiona A Onipotência de Jesus Cristo pelo fato de Jesus ter sido gerado pelo Poder do Espírito Santo no ventre de uma mulher...!! Vejam só,..um espírita fraco falando sandices contra O Cristianismo ..!! Frazão,ao menos leia As Escrituras Sagradas antes de se lançar tolamente contra A Cruz...!! Em Filipenses 2 o Apostolo afirma que Jesus não querendo vencer o pecado e a morte em semelhança de Ser Divinal,humilhou-se em semelhança de figura humana.Como você não pode ouvir ou compreender o que seja uma Hipostase,Blasfema contra A Verdade...Não são Jesus Cristo e o Espírito Santo Divinais,Coeternos,Cogloriosos e Cosubstanciais...!? Não são Uma Só Essência nas Tres Pessoas...!? Então o Frazão usando a "rógica" kardecista pergunta:...."onde isso está escrito kurov"...!? . .então o Carlos responde:..Frazão,não está sómente escrito, mas Explícito e Revelado,...não para kardecistas que não discernem o "Grapha" do "Logós" . . .É uma lástima,mas é uma das muitas limitações impostas aos sectários do Heresiarca de Lyon...!! . .Carlos Michalski . . .05-3-2020 . . .08:43h . . .
Caro Michalski. Teu comentário de 5 de março de 2020 07:45, em que você diz: “O Frazão questiona A Onipotência de Jesus Cristo pelo fato de Jesus ter sido gerado pelo Poder do Espírito Santo no ventre de uma mulher...!!” e você ainda complementa em tom de deboche, ou de superioridade ao dizer: “Vejam só,..um espírita fraco falando sandices contra O Cristianismo ..!!” Veja que você mesmo contradiz essa tua afirmação de ser Ele ONIPOTENTE, ao dizer “pelo fato de Jesus ter sido GERADO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO no ventre de uma mulher”. Ora, meu caro, quer incongruência maior do que essa de dizer que Ele é Onipotente e, admitir que Ele FOI GERADO pelo PODER de outro?! E isso não se pode negar, pois consta em Mt 1:20. Portanto, a vinda de Jesus à Terra dependeu totalmente do Espírito Santo, que o gerou em Maria, o que nega o atributo da onipotência. Assim, como a vinda de Jesus ao mundo dependeu do Espírito Santo (e isso está escrito no evangelho) Ele NÃO PODE ser considerado ONIPOTENTE, em hipótese nenhuma, porque, além de Deus há quem tem poder maior do que o Dele. Tanto assim, que Pedro, em At 2:24; 2:32; 3:15; 4:10; 5:30 e 10:40, diz que Deus ressuscitou Jesus, enquanto o teu apóstolo ídolo, Paulo, em At 13:30.33-34.37, diz que Deus ressuscitou Jesus e, ainda, ele mesmo, em Rm 4:25 e 6:4 declara que Jesus foi ressuscitado, embora não identifique por quem. Como se vê meu caro, os próprios apóstolos (Pedro e Paulo) embora não neguem, demonstram que Jesus não é Onipotente, por não ter ressuscitado a Si próprio. Daí, surge a pergunta: que Onipotente é esse que não ressuscita nem a si próprio?!... Há, ainda, um detalhe; você não falou nada sobre a minha afirmação de que Ele também não é Onisciente, pelo fato Dele ter dito, em relação à Sua próxima vinda, que nem Ele e nem os anjos sabiam, mas apenas o Pai, conforme consta em Mateus 24:36 e Marcos 13:32. Só não vale vir dizer que em tal, ou qual, epístola de A ou B, é dito que Ele é onisciente; ou que você acha que é, e pronto... Só não me chame de blasfemo ou de herege, pois apenas estou mostrando quão incongruente é a tua interpretação frente aos textos explícitos da Bíblia. Não é interessante?... Fico por aqui, para não ficar muito longo. Abraços. Frazão
Aqui que deveria ter sido postado "Carlos8 de março de 2020 05:17 Frazão nega A Comunhão Perfeita entre o Espírito do Pai,do Filho e do Espírito Santo..!! Desde quando Frazão,A Vontade de Um não representa A Vontade da Triúna Essência..!? Onde está tal coisa "escrita em Mateus" . . .!? Vocês kardecistas mal sabem interpretar o Sermão do Monte,..tropeçam em Mateus 7,Mateus 8 e agora queres "kardequizar" A Triunidade Perfeita..!? Allan kardec já cometeu muitos absurdos contra Jesus e contra o Cristianismo,sendo dispensável que seus comparsas hodiernos ainda piorem as Heresias de Lyon . A Vontade de Um é A Vontade e A Soberania dos Três...A Obra da Divindade Triúna por Jesus e em Jesus é composta por Jesus falando como homem encarnado,..como Messias,..como Cordeiro Sacrificial e como Divindade.Se você não aceita tal Hipostase,a causa é tua formação humanista e Gnóstica.Manda pra longe esses "espíritos" mentirosos e pede ao Santo Espírito de Deus que te converta e te conceda discernimento...!! Eu falei conceder e não "conquistar" . . .Carlos Michalski . . .08-3-2020 . . .06:15h . . .
Caro Michalski. Teu comentário de 8 de março de 2020 05:17. Primeiramente, você não respondeu ao meu comentário de 7 de março de 2020 18:33, e vem, em outro local, com essa de: “Frazão nega A Comunhão Perfeita entre o Espírito do Pai,do Filho e do Espírito Santo..!! Desde quando Frazão,A Vontade de Um não representa A Vontade da Triúna Essência..!?” Desde quando eu neguei o que você agora está chamando de comunhão perfeita?! E sabe o porquê de eu não negá-la? Simplesmente, porque os três, seguindo o sentido de uma família unida, composta de PAI, MÃE e FILHO, têm um só objetivo, mas sempre está sob o “comando” de um detentor do PODER, do CONHECIMENTO e é PRESENTE a tudo, em todos os momentos. Daí eu negar e continuar negando o que você chama de “A Onipotência e de A Onisciência” de Jesus; e continuar insistindo no pedido de que você me prove onde está escrito na Bíblia que Jesus é Onipotente e Onisciente, já que não discordo da Sua Onipresença, pois todo espírito puro irradia a sua presença a todos os lugares, instantaneamente, conforme te afirmei em meu comentário de 25 de fevereiro de 2020 11:46 que, diga-se, até agora você ficou escorregando mais do que pitomba madura em boca de velha banguela e não respondeu essa minha colocação... Quanto aos demais blá-blá-blás nesse teu comentário não vou me pronunciar, pois conheço muito bem essa “ténica” de dispersão, visando fugir do foco da discussão, que é a de você contestar, com base no texto bíblico, o fato de eu negar a Onipotência e a Onisciência de Jesus, com base no que Ele disse em Mateus 24:36 e Marcos 13:32... Abraços. Frazão
Bela tentativa Frazão,pois não são os demônios espíritos..!? Seriam os demônios "superiores"...!? Talvez numa casa espírita onde se pratica a Necromancia,..sim..!! Anjos são Espíritos Superiores Criados por Deus para Ministrar A Vontade de Deus e não falar amenidades a Necromantes e Idólatras...!! Mais uma vez a tua retórica te faz afundar no lôdo doutrinário de Lyon...!! . .Carlos Michalski . . .05-3-2020 . . .08:25h . .
Frazão nega A Comunhão Perfeita entre o Espírito do Pai,do Filho e do Espírito Santo..!! Desde quando Frazão,A Vontade de Um não representa A Vontade da Triúna Essência..!? Onde está tal coisa "escrita em Mateus" . . .!? Vocês kardecistas mal sabem interpretar o Sermão do Monte,..tropeçam em Mateus 7,Mateus 8 e agora queres "kardequizar" A Triunidade Perfeita..!? Allan kardec já cometeu muitos absurdos contra Jesus e contra o Cristianismo,sendo dispensável que seus comparsas hodiernos ainda piorem as Heresias de Lyon . A Vontade de Um é A Vontade e A Soberania dos Três...A Obra da Divindade Triúna por Jesus e em Jesus é composta por Jesus falando como homem encarnado,..como Messias,..como Cordeiro Sacrificial e como Divindade.Se você não aceita tal Hipostase,a causa é tua formação humanista e Gnóstica.Manda pra longe esses "espíritos" mentirosos e pede ao Santo Espírito de Deus que te converta e te conceda discernimento...!! Eu falei conceder e não "conquistar" . . .Carlos Michalski . . .08-3-2020 . . .06:15h . . .
Caro Michalski. Teu comentário de 8 de março de 2020 05:17. Primeiramente, você não respondeu ao meu comentário de 7 de março de 2020 18:33, e vem, em outro local, com essa de: “Frazão nega A Comunhão Perfeita entre o Espírito do Pai,do Filho e do Espírito Santo..!! Desde quando Frazão,A Vontade de Um não representa A Vontade da Triúna Essência..!?” Desde quando eu neguei o que você agora está chamando de comunhão perfeita?! E sabe o porquê de eu não negá-la? Simplesmente, porque os três, seguindo o sentido de uma família unida, composta de PAI, MÃE e FILHO, têm um só objetivo, mas sempre está sob o “comando” de um detentor do PODER, do CONHECIMENTO e é PRESENTE a tudo, em todos os momentos. Daí eu negar e continuar negando o que você chama de “A Onipotência e de A Onisciência” de Jesus; e continuar insistindo no pedido de que você me prove onde está escrito na Bíblia que Jesus é Onipotente e Onisciente, já que não discordo da Sua Onipresença, pois todo espírito puro irradia a sua presença a todos os lugares, instantaneamente, conforme te afirmei em meu comentário de 25 de fevereiro de 2020 11:46 que, diga-se, até agora você ficou escorregando mais do que pitomba madura em boca de velha banguela e não respondeu essa minha colocação... Quanto aos demais blá-blá-blás nesse teu comentário não vou me pronunciar, pois conheço muito bem essa “ténica” de dispersão, visando fugir do foco da discussão, que é a de você contestar, com base no texto bíblico, o fato de eu negar a Onipotência e a Onisciência de Jesus, com base no que Ele disse em Mateus 24:36 e Marcos 13:32... Abraços. Frazão
Caro Michalski. Teu comentário de 5 de março de 2020 07:25. Primeiramente, como você postou esse teu comentário não o relacionando a qualquer comentário meu, gostaria de ser informado a qual você se refere ao dizer: “Bela tentativa Frazão,pois não são os demônios espíritos..!?”, seguido de baboseiras relacionadas a Necromancia, prática essa que nada tem a ver com o espiritismo, que você chama de kardecismo. Será que foi para desviar o foco da discussão, que está relacionado à onipotência e à onisciência de Jesus, dois atributos que Ele próprio nega em Mt 24:36 e Mc 13:32?... Abraços. Frazão
Faça um blogueiro feliz, comente!! Porém... Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!
Triunidade Santa
ResponderExcluirCaro apresentador.
A partir dos 4:05 ms você diz que a “palavra Triunidade Santa não está presente nas Escrituras Sagradas e nem precisa estar”, afirmando que “a evidência constatada nas Escrituras Sagradas, isso está, e que todo teólogo sabe disso, todo evangelista sabe disso; não é por ser cristão, ou católico, ou espírita, ou jeovista, ou da igreja ortodoxa russa ou grega, que vá, no caso, afirmar o contrário, ou que vai dar uma explicação a essa hipostase (sic); nem tendo nível superior, nem um QI altíssimo, porque isso está FORA DO ENTENDIMENTO DO HOMEM”. (destaquei) e continua: “Agora, a constatação das três pessoas em consonância, isto é de fácil constatação”.
Essa tua colocação é um tanto quanto contraditória, pois você mesmo diz que isso está fora do entendimento do homem, por se tratar de uma hipóstase. Ora, meu caro apresentador, SE ISSO ESTÁ FORA DO ENTENDIMENTO DO HOMEM, como você vem com essa de que “a constatação das três pessoas em consonância, É DE FÁCIL CONSTATAÇÃO”?! E que consonância é essa para você me vir com essa?... E mais; se é de fácil constatação, qualquer um pode entender; ou o apresentador está acima do ser humano comum, passando a integrar a classe dos “iniciados”?
A partir dos 5:30 ms você passa a fazer citações de três livros do evangelho (Marcos Mateus e João), fazendo destaque, a partir dos 10:40, de que “são três pessoas diferentes, em funções diferentes, com o mesmo poder, com a mesma autoridade, no caso, coesas, coeternas, consubstanciais, porque as três são espíritos puros”.
Já a partir dos 12:30 ms, você faz uma afirmativa relativa a Jesus e a Deus, dizendo que Jesus e Deus são cogloriosos, pretendendo dar a conotação de que são seres iguais, sem mencionar a outra pessoa da Trindade – o Espírito Santo, dando destaque apenas a Jesus.
Agora, para serem iguais, não basta ter a mesma substância, pois todos nós, somos consubstanciais, variando em termos de fisionomia (nem os gêmeos univitelinos são iguais) e de personalidade, em função do espírito ocupante do corpo de cada um de nós.
Muito menos se compararmos Jesus e o Espírito Santo a Deus; isso porque, ainda que se saiba que nada acontece sem a permissão de Deus, o fato inconteste é que Jesus sequer foi gerado por Deus, face ao que está escrito em Mt 1:20:
“E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.”
Como se vê, essa passagem nega a onipotência de Jesus, que é um dos três atributos inerentes a Deus.
Veja que aí está bem claro na palavra de Deus:
“...porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.”
Portanto, a vinda de Jesus à Terra dependeu totalmente do Espírito Santo, que o gerou em Maria, o que nega o atributo da onipotência, pois até para vir ao mundo dependeu do Espírito Santo.
Além do mais, para serem iguais, as três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo) teriam que ter os mesmos atributos (onisciência, onipotência e onipresença), sendo que, no caso de Jesus, em função do que está escrito na palavra de Deus, também falta a Jesus o dom da onisciência conforme consta em Mateus 24:36 , onde está escrito:
“Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.”
Mais claro do que isso, impossível.
Como se vê, meu caro apresentador, seguindo o que está escrito na inerrante palavra de Deus, pelo menos segundo está nela escrito, falta a Jesus dois dos atributos intrínsecos a Deus: ONISCIÊNCIA e ONIPOTÊNCIA. Não nego a sua ONIPRESENÇA, pois, como espírita, a aceitamos pelo fato dos espíritos superiores irradiarem a sua presença a todos os lugares, instantaneamente...
Abraços. Frazão
Frazão,não existem os tais "espiritos superiores",mentira kardecista.Jesus É UM como o PAI...Jesus é Onipresente,Onipotente e Onisciente.Tambem Imanente e Transcendente...A visão espírita é caduca,herege e corrompida não tendo vocês uma Teologia mas Teofantasia...!! Carlos Michalski . . .25-2-2020 . . .17:52h . . .
ResponderExcluirCaro Michalski.
ExcluirTeu comentário de 25 de fevereiro de 2020 16:52, em que você diz:
“Frazão,não existem os tais "espiritos superiores",mentira kardecista.”, afirmando em seguida:
“Jesus É UM como o PAI...Jesus é Onipresente,Onipotente e Onisciente.Tambem Imanente e Transcendente...”
Não satisfeito, você ainda complementa:
“A visão espírita é caduca,herege e corrompida não tendo vocês uma Teologia mas Teofantasia...!!”
Com relação à não existência de espíritos superiores, aconselho a você dar uma lida em Atos 23:9 e verá que lá está escrito:
“E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os escribas da parte dos fariseus, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e se algum espírito ou anjo lhe falou, não resistamos a Deus.”
Se você prestar bem a atenção, verificará que no seu final está bem claro que algum dos circunstantes aventou a hipótese de um ESPÍRITO ou um ANJO ter falado a Paulo; ora, meu caro que tipo de espírito é esse que foi levado ao nível de anjo, para que ter sido dito para não resistirem a Deus? Será que não se trataria de um ESPÍRITO superior?! Isso porque, se não fosse superior, a ponto de ser comparado a um ANJO, não teria havida a dúvida dos escribas, se teria sido um ESPÍRITO ou um ANJO que falou a Paulo.
Como se vê, meu caro há espíritos superiores, sim!
Quanto A Jesus ser Onisciente, não sou eu que lhe nego esse atributo, mnas Ele próprio do diz em Marcos 13:32, quanto à Sua próxima vinda:
“Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.”
Ora, se nem Ele sabe, mas só o Pai, como se pode afirmar que Jesus é Onisciente, se Ele próprio nega esse atributo em relação a Si?
O mesmo diga-se com relação a Ele ser Onipotente, pois até para nascer dependeu do Espírito Santo, que o gerou, no ventre de Maria.
Já com relação a você dizer que “A visão espírita é caduca,herege e corrompida”, gostaria de saber em que parte da Bíblia você se baseou para fazer tal afirmação, sob pena de ser apenas uma opinião de tua parte...
Abraços. Frazão
O Frazão questiona A Onipotência de Jesus Cristo pelo fato de Jesus ter sido gerado pelo Poder do Espírito Santo no ventre de uma mulher...!! Vejam só,..um espírita fraco falando sandices contra O Cristianismo ..!! Frazão,ao menos leia As Escrituras Sagradas antes de se lançar tolamente contra A Cruz...!! Em Filipenses 2 o Apostolo afirma que Jesus não querendo vencer o pecado e a morte em semelhança de Ser Divinal,humilhou-se em semelhança de figura humana.Como você não pode ouvir ou compreender o que seja uma Hipostase,Blasfema contra A Verdade...Não são Jesus Cristo e o Espírito Santo Divinais,Coeternos,Cogloriosos e Cosubstanciais...!? Não são Uma Só Essência nas Tres Pessoas...!? Então o Frazão usando a "rógica" kardecista pergunta:...."onde isso está escrito kurov"...!? . .então o Carlos responde:..Frazão,não está sómente escrito, mas Explícito e Revelado,...não para kardecistas que não discernem o "Grapha" do "Logós" . . .É uma lástima,mas é uma das muitas limitações impostas aos sectários do Heresiarca de Lyon...!! . .Carlos Michalski . . .05-3-2020 . . .08:43h . . .
ExcluirCaro Michalski.
ExcluirTeu comentário de 5 de março de 2020 07:45, em que você diz:
“O Frazão questiona A Onipotência de Jesus Cristo pelo fato de Jesus ter sido gerado pelo Poder do Espírito Santo no ventre de uma mulher...!!” e você ainda complementa em tom de deboche, ou de superioridade ao dizer:
“Vejam só,..um espírita fraco falando sandices contra O Cristianismo ..!!”
Veja que você mesmo contradiz essa tua afirmação de ser Ele ONIPOTENTE, ao dizer “pelo fato de Jesus ter sido GERADO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO no ventre de uma mulher”.
Ora, meu caro, quer incongruência maior do que essa de dizer que Ele é Onipotente e, admitir que Ele FOI GERADO pelo PODER de outro?! E isso não se pode negar, pois consta em Mt 1:20.
Portanto, a vinda de Jesus à Terra dependeu totalmente do Espírito Santo, que o gerou em Maria, o que nega o atributo da onipotência. Assim, como a vinda de Jesus ao mundo dependeu do Espírito Santo (e isso está escrito no evangelho) Ele NÃO PODE ser considerado ONIPOTENTE, em hipótese nenhuma, porque, além de Deus há quem tem poder maior do que o Dele. Tanto assim, que Pedro, em At 2:24; 2:32; 3:15; 4:10; 5:30 e 10:40, diz que Deus ressuscitou Jesus, enquanto o teu apóstolo ídolo, Paulo, em At 13:30.33-34.37, diz que Deus ressuscitou Jesus e, ainda, ele mesmo, em Rm 4:25 e 6:4 declara que Jesus foi ressuscitado, embora não identifique por quem.
Como se vê meu caro, os próprios apóstolos (Pedro e Paulo) embora não neguem, demonstram que Jesus não é Onipotente, por não ter ressuscitado a Si próprio.
Daí, surge a pergunta: que Onipotente é esse que não ressuscita nem a si próprio?!...
Há, ainda, um detalhe; você não falou nada sobre a minha afirmação de que Ele também não é Onisciente, pelo fato Dele ter dito, em relação à Sua próxima vinda, que nem Ele e nem os anjos sabiam, mas apenas o Pai, conforme consta em Mateus 24:36 e Marcos 13:32. Só não vale vir dizer que em tal, ou qual, epístola de A ou B, é dito que Ele é onisciente; ou que você acha que é, e pronto...
Só não me chame de blasfemo ou de herege, pois apenas estou mostrando quão incongruente é a tua interpretação frente aos textos explícitos da Bíblia. Não é interessante?...
Fico por aqui, para não ficar muito longo.
Abraços. Frazão
Aqui que deveria ter sido postado
Excluir"Carlos8 de março de 2020 05:17
Frazão nega A Comunhão Perfeita entre o Espírito do Pai,do Filho e do Espírito Santo..!! Desde quando Frazão,A Vontade de Um não representa A Vontade da Triúna Essência..!? Onde está tal coisa "escrita em Mateus" . . .!? Vocês kardecistas mal sabem interpretar o Sermão do Monte,..tropeçam em Mateus 7,Mateus 8 e agora queres "kardequizar" A Triunidade Perfeita..!? Allan kardec já cometeu muitos absurdos contra Jesus e contra o Cristianismo,sendo dispensável que seus comparsas hodiernos ainda piorem as Heresias de Lyon . A Vontade de Um é A Vontade e A Soberania dos Três...A Obra da Divindade Triúna por Jesus e em Jesus é composta por Jesus falando como homem encarnado,..como Messias,..como Cordeiro Sacrificial e como Divindade.Se você não aceita tal Hipostase,a causa é tua formação humanista e Gnóstica.Manda pra longe esses "espíritos" mentirosos e pede ao Santo Espírito de Deus que te converta e te conceda discernimento...!! Eu falei conceder e não "conquistar" . . .Carlos Michalski . . .08-3-2020 . . .06:15h . . .
Caro Michalski.
ExcluirTeu comentário de 8 de março de 2020 05:17.
Primeiramente, você não respondeu ao meu comentário de 7 de março de 2020 18:33, e vem, em outro local, com essa de:
“Frazão nega A Comunhão Perfeita entre o Espírito do Pai,do Filho e do Espírito Santo..!! Desde quando Frazão,A Vontade de Um não representa A Vontade da Triúna Essência..!?”
Desde quando eu neguei o que você agora está chamando de comunhão perfeita?!
E sabe o porquê de eu não negá-la? Simplesmente, porque os três, seguindo o sentido de uma família unida, composta de PAI, MÃE e FILHO, têm um só objetivo, mas sempre está sob o “comando” de um detentor do PODER, do CONHECIMENTO e é PRESENTE a tudo, em todos os momentos.
Daí eu negar e continuar negando o que você chama de “A Onipotência e de A Onisciência” de Jesus; e continuar insistindo no pedido de que você me prove onde está escrito na Bíblia que Jesus é Onipotente e Onisciente, já que não discordo da Sua Onipresença, pois todo espírito puro irradia a sua presença a todos os lugares, instantaneamente, conforme te afirmei em meu comentário de 25 de fevereiro de 2020 11:46 que, diga-se, até agora você ficou escorregando mais do que pitomba madura em boca de velha banguela e não respondeu essa minha colocação...
Quanto aos demais blá-blá-blás nesse teu comentário não vou me pronunciar, pois conheço muito bem essa “ténica” de dispersão, visando fugir do foco da discussão, que é a de você contestar, com base no texto bíblico, o fato de eu negar a Onipotência e a Onisciência de Jesus, com base no que Ele disse em Mateus 24:36 e Marcos 13:32...
Abraços. Frazão
Bela tentativa Frazão,pois não são os demônios espíritos..!? Seriam os demônios "superiores"...!? Talvez numa casa espírita onde se pratica a Necromancia,..sim..!! Anjos são Espíritos Superiores Criados por Deus para Ministrar A Vontade de Deus e não falar amenidades a Necromantes e Idólatras...!! Mais uma vez a tua retórica te faz afundar no lôdo doutrinário de Lyon...!! . .Carlos Michalski . . .05-3-2020 . . .08:25h . .
ResponderExcluirFrazão nega A Comunhão Perfeita entre o Espírito do Pai,do Filho e do Espírito Santo..!! Desde quando Frazão,A Vontade de Um não representa A Vontade da Triúna Essência..!? Onde está tal coisa "escrita em Mateus" . . .!? Vocês kardecistas mal sabem interpretar o Sermão do Monte,..tropeçam em Mateus 7,Mateus 8 e agora queres "kardequizar" A Triunidade Perfeita..!? Allan kardec já cometeu muitos absurdos contra Jesus e contra o Cristianismo,sendo dispensável que seus comparsas hodiernos ainda piorem as Heresias de Lyon . A Vontade de Um é A Vontade e A Soberania dos Três...A Obra da Divindade Triúna por Jesus e em Jesus é composta por Jesus falando como homem encarnado,..como Messias,..como Cordeiro Sacrificial e como Divindade.Se você não aceita tal Hipostase,a causa é tua formação humanista e Gnóstica.Manda pra longe esses "espíritos" mentirosos e pede ao Santo Espírito de Deus que te converta e te conceda discernimento...!! Eu falei conceder e não "conquistar" . . .Carlos Michalski . . .08-3-2020 . . .06:15h . . .
ExcluirCaro Michalski.
ExcluirTeu comentário de 8 de março de 2020 05:17.
Primeiramente, você não respondeu ao meu comentário de 7 de março de 2020 18:33, e vem, em outro local, com essa de:
“Frazão nega A Comunhão Perfeita entre o Espírito do Pai,do Filho e do Espírito Santo..!! Desde quando Frazão,A Vontade de Um não representa A Vontade da Triúna Essência..!?”
Desde quando eu neguei o que você agora está chamando de comunhão perfeita?!
E sabe o porquê de eu não negá-la? Simplesmente, porque os três, seguindo o sentido de uma família unida, composta de PAI, MÃE e FILHO, têm um só objetivo, mas sempre está sob o “comando” de um detentor do PODER, do CONHECIMENTO e é PRESENTE a tudo, em todos os momentos.
Daí eu negar e continuar negando o que você chama de “A Onipotência e de A Onisciência” de Jesus; e continuar insistindo no pedido de que você me prove onde está escrito na Bíblia que Jesus é Onipotente e Onisciente, já que não discordo da Sua Onipresença, pois todo espírito puro irradia a sua presença a todos os lugares, instantaneamente, conforme te afirmei em meu comentário de 25 de fevereiro de 2020 11:46 que, diga-se, até agora você ficou escorregando mais do que pitomba madura em boca de velha banguela e não respondeu essa minha colocação...
Quanto aos demais blá-blá-blás nesse teu comentário não vou me pronunciar, pois conheço muito bem essa “ténica” de dispersão, visando fugir do foco da discussão, que é a de você contestar, com base no texto bíblico, o fato de eu negar a Onipotência e a Onisciência de Jesus, com base no que Ele disse em Mateus 24:36 e Marcos 13:32...
Abraços. Frazão
Caro Michalski.
ExcluirTeu comentário de 5 de março de 2020 07:25.
Primeiramente, como você postou esse teu comentário não o relacionando a qualquer comentário meu, gostaria de ser informado a qual você se refere ao dizer:
“Bela tentativa Frazão,pois não são os demônios espíritos..!?”, seguido de baboseiras relacionadas a Necromancia, prática essa que nada tem a ver com o espiritismo, que você chama de kardecismo.
Será que foi para desviar o foco da discussão, que está relacionado à onipotência e à onisciência de Jesus, dois atributos que Ele próprio nega em Mt 24:36 e Mc 13:32?...
Abraços. Frazão