Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 19 de agosto de 2017

A pregação de Paulo foi longa demais?


"E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite." Atos 20:7

Eu sei que a qualidade de um sermão não pode ser medida pelo seu tamanho, mas sim se ele cumpriu realmente o propósito da inspiração divina. Um sermão pode ter um minuto, ou muitas horas, depende do que o Senhor quer fazer. 

Eu estava vendo este texto de Atos 20, quando Paulo estava fazendo um discurso aos irmãos e então prolongou a mensagem até a meia-noite. Era uma mensagem longa, Paulo estava falando bastante, porém se continuarmos lendo o texto encontraremos um jovem que caiu do 3º andar, ele adormeceu por conta do extenso discurso de Paulo, é isso que dizem as escrituras. 

Eles o levantaram como morto, mas Paulo o abraçou, e o menino voltou a viver, e Paulo não parou a mensagem para celebrar a ressurreição do defunto, mas ele continuou falando, como dizem as escrituras "largamente até pela manhã" (e olha que discurso já era extenso a hora da meia-noite).

Devemos falar o quanto precisamos falar em meio as oportunidade que nos aparecerem. Tem horas que o discurso será mais breve, tem hora que será mais extenso. 

No avivamento da China, nas igrejas nos lares, muitos pregadores pregavam dias seguidos, sermões de doze horas ou mais, pregavam até suas gargantas sangrarem, pregavam até literalmente desabarem de cansaço com seus corpos exaustos, e isso pela fome e sede dos irmãos por conhecerem mais da palavra, e pela necessidade de aproveitar cada reunião para transmitir o máximo das histórias e ensinamentos bíblicos num período em que ter uma bíblia era basicamente um milagre na China. 


Os chineses foram tão perseguidos que quando queriam uma bíblia de verdade mesmo eles tinham que orar para Deus fazer um milagre e trazer uma para eles. Na igreja atual é impensável um sermão desta extensão sendo pregado, na verdade nem nos "retiros espirituais"quando as igrejas fazem não vemos o tempo sendo dado para Deus. Muitas vezes a maior parte do tempo é gasta em entretenimento do que em busca ao Senhor.

Sermões muito longos não dão ibope, são raras as pessoas que vão tirar tempo para escutar um sermão de duas horas por exemplo. O tempo parece muito para alguns quando se trata de um sermão, mas para assistir um filme, uma partida de futebol, jogar conversa fora com amigos, ou qualquer outra atividade, duas hora parecem pouco tempo. Quanto tempo estamos investindo em nossa eternidade? Quanta fome temos tido por Deus mais do que por outras coisas? 

Eu realmente acredito que o Senhor pode nos ajudar com estas questões, e a medida que nos aproximamos dele, e abrimos nossa mente para olhar as coisas de um ponto de vista diferente, parece que nada mais importa como antes, algumas coisas vão perdendo o seu brilho e resplendor diante da Luz que é Jesus Cristo. 

Eu não estou dizendo que abandonar tudo te fará uma pessoa espiritual, mas estou dizendo que andar com Deus vai ir te tirando de algumas coisas nesta vida, suas prioridades e o teu senso de valores vão sendo transformados pelos sensos de valores eternos.

O que é um sermão de doze horas diante da eternidade? Quando entramos neste tipo de experiência percebemos como é romper com o tempo, e entrar no eterno, e então podemos perceber porque os seres viventes estão perante o Trono de Deus, e não param, não se cansam, de dia e de noite, louvando e glorificando a santidade de Deus. Eles adoram eternamente sem parar! Isso é possível na eternidade, em ESPÍRITO, e podemos experimentá-la aqui na terra em alguns momentos! 

Um sermão de doze horas pode parecer ter sido somente de alguns minutos! Eu digo isso por experiência própria, momentos de oração, leitura da palavra, ou pregação, em que as vezes horas passam tão depressa. Já preguei mensagens desta duração, doze horas para cima, discursos bem extensos, começávamos uma reunião as 19 horas e íamos terminar as 7, 8 da manhã do dia seguinte! 

Quando acabava, algumas vezes parecia que apenas havia começado, e a vontade era esperar pela próxima reunião! O Senhor é Poderoso e Forte e é uma grata experiência quando Ele nos dá graça no corpo para sair fora do tempo suportando mensagens tão longas que na carne seria impossível escutar!

Que Ele seja o Senhor do nosso tempo!

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...