Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 20 de agosto de 2017

Mentira: A irmã "gêmea" da verdade


O êxito de uma falsificação consiste justamente no quanto ela é capaz de se parecer com o original. A vontade, o intento, o plano da mentira, é na realidade se fazer passar por irmã "gêmea" da verdade. Satanás se transfigura em anjo de luz, foi o que disse Paulo, bem como os seus ministros em ministros de justiça. 

Na bíblia nós vemos isso muitas muitas vezes, mas partindo da chamada queda de Satanás, nós lemos em Isaías 14 que ele queria colocar no céu um trono rival ao Trono de Deus. A imagem que vem na minha mente é justamente esta, seriam como dois tronos nos céus, o inimigo estava tentando se igualar a Deus ou até mesmo, na sua grande presunção (jactância) superá-lo. 

O diabo pretendia que o seu trono fosse um trono idêntico ao de Deus, uma espécie de trono gêmeo. Mas ele caiu antes disso, e Deus continua e sempre será incomparável e inigualável.

O Senhor Jesus Cristo estava com o Pai na glória inacessível desde a eternidade, e quando homem pecou e decaiu da glória de Deus, o Senhor Jesus veio aqui a este mundo e derrotou os poderes das trevas habitando em um corpo de fraqueza como o nosso. Ele o fez para redimir-nos das nossas culpas para vivermos para a justiça do Senhor. 

Enquanto o diabo queria ser deus, Ele sendo Deus, se fez homem e habitou entre nós, e mesmo habitando um corpo de fraqueza como o nosso, os poderes das trevas jamais puderam superá-lo que fosse por um segundo sequer. 

Isso é uma tremenda humilhação para as trevas, pois Ele que tinha todo o poder e glória, desceu voluntariamente desta glória habitar aqui nesta terra com os pecadores, e não somente isso, mas morreu por eles, e neste único ato de justiça venceu em si mesmo todos os poderes das trevas.

Hoje o Senhor Jesus está a direita do Pai, vitorioso, glorificado, aguardando que seus inimigos todos sejam colocados por estrado dos seus pés. Mas a batalha continua aqui nesta terra, e nós justamente com o Espírito Santo de Deus nos guiando e fortalecendo, devemos empunhar as armas da luz e da justiça, e pelo Sangue de Jesus Cristo, utilizar estas armas espirituais para o verdadeiro combate denso de nossos dias. 

Se você colocar o falso evangelho e o verdadeiro lado a lado, dependendo do nível de sofisticação da falsificação, não será possível logo de cara perceber a mentira e o engano. A mentira irá parecer irmã gêmea da verdade se ela for uma "mentira perfeita", ela irá tentar a todo custo se replicar nos nossos corações, mas podemos abortá-la pelo poder de Deus. 

A luz sempre expõe as trevas e as trevas não podem prevalecer contra a luz. As armas da nossa milícia não são carnais, mas espirituais, e poderosas em Deus, para demolir as fortalezas, para destruir todos os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo o entendimento a obediência de Cristo.

Somente chocando a luz e as trevas é que poderemos ver o quão grandes são as trevas...

... e elas não podem prevalecer!

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...