Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Inferno – Lugar preparado para o diabo e seus anjos


"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mateus 25: 41

Tema polêmico é o inferno. Há pessoas que simplesmente o recusam terminantemente, não o aceitam, sejam quais forem as explicações dadas. Pois alguns deles argumentam: Se Deus é amor; então como pode um Deus de amor criar um inferno de tormento para os seus filhos?

Ainda ontem eu ouvi essa pergunta de alguém que eu estava evangelizando. Mas é verdade que Deus criou o inferno para os seus filhos? Porque existe esse lugar? O que a Bíblia fala sobre esse lugar terrível?

Deus não criou o inferno para os seus filhos – O texto que citei no início fala bem claro que Deus criou o inferno para o “diabo e seus anjos”, e não para colocar o ser humano lá.

Satanás e todos os seguidores da sua rebelião contra Deus e contra as hostes celestiais, esses sim são os verdadeiros candidatos ao inferno. Pois no princípio Satanás era um anjo de luz, um querubim ungido e andava passeando sobre as pedras de fogo (Ezequiel 28.14).

Mas um belo dia, que a Bíblia não descreve com muita clareza, esse anjo se revoltou e quis assumir a posição que só a Deus pertence (Isaías 14.13) e nesse dia ele foi destituído do seu cargo, da sua glória e o seu lugar não mais se achou no céu (Apocalipse 12.8). Com a expulsão dele dos céus, acredita-se que Deus então tenha criado o INFERNO, esse lugar de tormento e de juízo para condená-lo e o sentenciar por toda a eternidade.

· Porque então o ser humano vai para o inferno? Por que ele na sua teimosia e rebeldia contra o seu Criador, acaba seguindo o mesmo caminho do diabo e seus anjos – A desobediência deliberada e aberta contra o seu criador.


Deus oferece todas as oportunidades para o ser humano escapar desse lugar horroroso e apavorante, mas infelizmente o homem diz um NÃO às ofertas do amoroso pai celestial. Preferindo viver uma vida de pecado, rebeldia, feitiçaria, prostituição, etc. a obedecer e amar ao Deus Todo-Poderoso.

Agindo assim, não resta alternativa a Deus, senão enviá-lo ao mesmo lugar de punição dos demônios (pais de toda insubordinação e rebeldia). Olhando por este prisma, chegamos à conclusão de que, Deus na verdade não envia ninguém ao inferno, somos nós que nesta vida preferimos escolher ir para o inferno a ir para o céu.

· O que a Bíblia fala sobre o inferno? Bem, a Bíblia é enfática desde Gênesis a Apocalipse acerca da realidade e da terribilidade do inferno, senão vejamos:

.Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23.33.

. Porque se Deus não poupou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias de escuridão, ficando reservados para o juízo (2 Pe 2.4).

. Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. (Salmos 9.17)

. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mateus 23: 15

. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Marcos 9:43

. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:23

. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10.28.


· É possível se livrar do inferno? Como? Sim é perfeitamente possível se livrar desse lugar horroroso e apavorante, pois para isso Deus enviou o seu filho (JESUS) para morrer em nosso lugar e pagar a dívida eterna que tínhamos com ele e assim, termos a oportunidade e o prazer de livres do inferno, sermos recebidos por ele nas mansões celestiais.

Como fazer isso? Aceite a Cristo hoje e ele te perdoará todos os pecados e o seu lugar no céu estará garantido; a você meu querido irmão que anda coxeando em dois pensamentos, lhe digo: Arrependa-se de seus pecados e peça o perdão que foi garantido lá na cruz, que com certeza entraremos juntos pelos portais da eternidade entoando louvores àquele que está ASSENTADO SOBRE O TRONO. Aleluia!

. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Atos 2.21).

. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10.

. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? Atos 16.30

. E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

. Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21


. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

Vosso conservo em Cristo, João Augusto de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...