Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Assista - "O espiritismo acredita nas palavras de JESUS?" - Mario Persona

9 comentários:

  1. Aos 40 segundos do vídeo o Persona cita Jo 5,46 e diz que lá está escrito:

    “Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim, porque de mim escreveu ele.”

    Em função dessa afirmação, gostaria de saber onde Moisés escreveu sobre Jesus, já que o evangelista assim escreveu?...

    Só isso, por enquanto.

    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão...

      Você realmente acha que haverá alguma resposta satisfatória para um homem como você que coloca 'sub judice' até mesmo uma assertiva do Próprio Nazareno?

      O teu já é um caso perdido!

      E não saia pela esquerda dizendo 'que o evangelista escreveu', afinal JESUS não escreveu nada, embora tenha inspirado toda a Bíblia.

      Excluir
    2. Caro Irineu.
      Não seja ingênuo; nem queira fazer os outros de bobos.
      Ora, meu caro, será que Jesus iria dizer algo que não tivesse acontecido!? Principalmente dizer “ESTÁ ESCRITO” se não constasse nas escrituras que Moisés tivesse dito sobre Ele, Jesus?!
      Logo, meu caro, como não consta em lugar nenhum das escrituras que Moisés escreveu a respeito de Jesus, a única conclusão a que se pode chegar você mesmo deduziu ao dizer ‘que o evangelista escreveu’ já que, repito, Moisés não escreveu nada aludindo a Jesus; entretanto, para não dizer que não falei das flores, como disse o Vandré, eis o que diz uma nota da BEARC – SBB em Jo 5,46:

      “5.46 Possível alusão a Dt 18.15,18 ou aos cinco primeiros livros do AT em geral. Cf. Lc 24.27; At 3.22; 7.37.”
      Veja que até os teólogos dizem “Possível alusão a Dt 18.15,18 ou aos cinco primeiros livros do AT em geral.”, o que indica que até os doutos biblistas têm dúvida sobre a correlação entre o que está escrito em Jo 5:46 e o que Moisés poderia ter dito. E mais; se fossem palavras de Jesus o que está em João, Jesus, como Deus que é considerado, teria, pelo menos, indicado onde e quando Moisés disse algo a Seu respeito; ou não teria dito; só não me venha dizer que também não existiam as escrituras como livro (o que é uma verdade), pois os seus dizeres estavam escritos em rolos.
      Portanto, arranje outra desculpa, já que essa não pegou.
      Abraços. Frazão

      Excluir
    3. Prezado Frazão...

      Estes teus ‘tiológos’ são tão perdidos que parecem um espírita!

      Os judeus puseram confiança sem limites no que Moisés escrevera, mas no ponto principal eles não criam de maneira nenhuma, pois falharam em receber os avisos proféticos de Moisés referentes a CRISTO, assim como você!

      Em João 5-46 devemos pensar não simplesmente em passagens individuais, tais como Dt. 18:15-18, mas da própria imperfeição da revelação sem Aquele que vinha, e da condenação da Lei, que exigia um Salvador.

      Se um espíritas não consegue compreender os ensinos de Moisés, como poderiam aceitar a mensagem de JESUS CRISTO?

      ““Todavia, se de fato crêsseis em Moisés, de igual modo haveríeis de crer em mim, pois foi a meu respeito que ele escreveu.””

      Perceba a palavra chave no versículo em questão é “escreveu”.

      Estabelecido que a Bíblia é a Divina Revelação de DEUS para o homem, Moisés escreveu a cerca de CRISTO quando do momento que ele tirou água da Rocha!

      1 Coríntios 10:
      ""1 Portanto, irmãos, não quero que ignoreis que nossos antepassados estiveram todos debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar.
      2 Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar.
      3 Todos comeram do mesmo alimento espiritual, 4 e todos beberam da mesma bebida espiritual, porque tinham a sede saciada pela rocha espiritual que os acompanhava, E ESSA ROCHA ERA CRISTO.""

      Concorda? (Respira fundo e se acalma, ainda não acabou!)

      A Serpente De Bronze é uma clara, manifesta e autenticada referência a JESUS:

      "E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela." Números 21:8.

      "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:14-15

      (Engoliu seco agora?)

      E mais, Moisés escreveu a respeito de CRISTO em:

      -Gênesis: A Semente Da Mulher - Gn 3.15
      -Êxodo: O Cordeiro Pascal - Ex 12 com I Co 5.7
      -Levítico: O Sacrifício Expiatório: Lv 1-7
      -Números: A Rocha Ferida: Nm 20
      -Deuteronômio: O Grande Profeta Dt 18

      Dúvidas Frazão?

      Fica imaginando qual será o ardil que tu irá inventar para contestar estas informações...

      Excluir
    4. Caro Irineu.

      Não esqueça que a serpente nada mais do que um símbolo, a exemplo do cordeiro.

      Assim, Jesus se referia aos acontecimentos que iriam ocorrer com aquele que fosse identificado como o Messias que, por coincidência, seria Ele, já que Ele fora identificado por João, como sendo o Messias e o “cordeiro” que seria imolado.

      Agora, um detalhe que todos os antirreencarnacionistas fogem é com relação à mensagem que o Senhor transmitiu a Malaquias, conforme está escrito em Ml 4:5:

      “Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor;”.

      Ora, meu caro, se você prestar a atenção ao que está escrito aí, deduzirá que não não se trata de uma profecia, no seu sentido intrínseco, mas de transmissão de uma mensagem recebida do Senhor, em que Ele diz, repito:

      “Eis que eu vos envio o profeta Elias...”

      Daí, podemos tirar duas conclusões:
      a) Deus diz que vai mandar o profeta; e

      b) Dá o nome do profeta que Ele vai mandar.

      Logo, meu caro, Ele não diz que vai mandar um profeta qualquer, mesmo que pudesse ser comparado a Elias, como alguns “tiólogos” (te copiando) pretendem induzir os fiéis a entenderem que se tratava de uma pessoa que viria desempenhar o mesmo ministério de um profeta, no caso, Elias.

      Entretanto, meu caro, lendo-se o que está escrito em Ml 4:5, e cotejando-se com Mt 11:7-15, e Mt 17: 10-13 vê-se que, respectivamente, Jesus afirma e confirma que João é Elias. É só ter olhos para ver raciocínio para entender...

      Agora, vem o detalhe mais importante que os “tiólogos” não querem aceitar; “vem comigo”, como diz o bordão do saudoso Goular de Andrade:


      Partindo do aforismo evangélico de que a Bíblia é inerrante, por ser a palavra de Deus, jamais Elias poderia ter permanecido vivo, pois Deus diz em Sua palavra (Gn 6:3) que o “prazo de validade” do corpo do homem é de 120 anos; sem considerar o que é dito em Eclo 14:12, que é lei deste mundo que é preciso morrer, embora esse livro não faça parte da palavra de Deus dos protestantes.

      Agora vem o que eu considero como a esquina de pedra (você sabe o seu significado) do Cristianismo:

      Para que Jesus fosse identificado como o Messias (Ungido), segundo as profecias, Ele teria que ser anunciado e identificado pelo profeta Elias, embora se diga que Elias não morreu, simplesmente visando-se demonstrar que João não poderia ser Elias. Entretanto, o contexto bíblico, relativo à profecia ligada à vinda do Messias, contraria essa tentativa de negar que João foi Elias reencarnado.

      Senão, vejamos:

      O Senhor [Deus] indica, nominalmente, em Malaquias 4:5, que vai mandar Elias como precursor do Messias; em Mt 11:7-15 e Mt 17:10-13, respectivamente, Jesus afirma e confirma que João é Elias.

      Além do mais, tem um detalhe:

      a) se a profecia de Malaquias não se confirmou, João não é Elias;

      b) se João não é Elias, Elias não veio; e

      c) se Elias não veio, Jesus não é o Messias, pois este teria que ser anunciado por Elias, que Deus, através de Malaquias, disse que enviaria para anunciar quem era o Messias.

      Logo, pela análise literal e contextual, a única conclusão a que se pode chegar é a de que, se Elias não veio, Jesus não pode ser o Messias, já que Deus afirmou que mandaria Elias para anunciar a vinda do Messias; e não o mandou.

      Por que digo isso? Simplesmente, porque Deus não mente, conforme está escrito na palavra de Deus, em Nm 23,19, que diz: “Deus não é homem para MENTIR, nem alguém para se ARREPENDER. Alguma vez PROMETEU SEM CUMPRIR? Por acaso falou e NÃO EXECUTOU? (caixa alta apenas para destaque).

      Consequentemente, para que Jesus possa ser considerado o Messias, mais uma vez repito: João tem que ser Elias reencarnado, querendo, ou não, a turma do contra...

      Portanto, meu caro, pelos textos e contexto bíblicos, Elias tem que ter vindo, sob pena de Jesus, não ter sido o Messias; quer absurdo maior Jesus não ser o Messias só porque alguns “tiólogos” não aceitam a reencarnação?!

      Abraços. Frazão

      Excluir
  2. Frazão:

    Assista - "O que era a serpente de bronze?" - Mario Persona

    http://oseias46a.blogspot.com.br/2017/09/assista-o-que-era-serpente-de-bronze.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irineu.
      O que a serpente tem a ver com o recado de Deus, que disse que enviaria o profeta Elias para anunciar a vinda do Messias, para que se possa relacionar Jesus com o que disse Moisés a respeito da serpente de bronze e, ao mesmo tempo, com o Messias, cuja vinda teria que ser anunciada por Elias?
      Abraços. Frazão

      Excluir
  3. Se acreditassem parariam de ser espíritas na hora mas, acreditam nas palavras de Kardec que deturpou o Evangelho...

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...