Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Atropelamento em Barcelona: atentado terrorista deixa vários mortos e feridos. Imagens

Van atropela pedestres em Barcelona

Incidente aconteceu no calçadão La Rambla, uma famosa área turística da capital Catalã


Uma van atropelou várias pessoas em calçadão turístico de Barcelona, conhecido como La Rambla, na tarde desta quinta-feira. Segundo vários depoimentos, confirmados pela Polícia Catalã, um motorista subiu pela via, fechada apenas para pedestre, atropelando as pessoas que estavam no local.

 Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas, segundo confirmaram as autoridades, mas as informações ainda estão sendo atualizadas conforme novas notícias surgem sobre o caso. 

As autoridades tratam atropelamento como um atentado terrorista e a agência de notícias utilizada pelo grupo AMAQ, ligado ao Estado Islâmico, assumiu a autoria. Acompanhe as últimas notícias, em tempo real, sobre o atentado em Barcelona aqui.

Pessoa é atendida por pedestres depois do atropelamento.

La Plaza Cataluña en el lado de la Rambla casi despejada: "Sin prisa pero sin pausa, vamos a poner un poco de orden", dice un policía pic.twitter.com/DP2wHNdvwr— Jordi Perez Colome (@jordipc) 17 de agosto de 2017


O Governo da Catalunha (chamado de Generalitat) determinou o fechamento dos transportes públicos no centro de Barcelona. Ao menos uma dezena de equipes do Serviço de Emergência foi deslocado para a famosa via turística, e neste momento, atendem aos feridos. A via está agora isolada e todos os estabelecimentos comerciais que contornam o local foram esvaziados.

Várias vítimas no chão no local do atropelamento realizado por uma van.

Fontes policiais afirmaram que o motorista da van abandonou o veículo a pé após o atropelamento. Eles acreditam que o autor (ou autores) do ataque se entrincheiraram no bairro do Raval de Barcelona, que termina na Rambla.

Atropello masivo en la Rambla de Barcelona. La policía despeja la zona. "Todo el mundo fuera de plaza de Cataluña" pic.twitter.com/oCarYDN175— Jesús García Bueno (@jesusgbueno) 17 de agosto de 2017

O calçadão foi isolado, bem como suas principais ruas adjacentes: Pelai, Ronda Universitat e Plaza de Catalunya. La Rambla, uma das artérias mais movimentadas da capital Catalã, está fechada em cerca de 300 metros de seu trecho de cerca de 1,2 quilômetros de comprimento. A Polícia Local está alertando as pessoas a deixar a área.

Feridos são socorridos em La Rambla: polícia confirmou pelo menos 13 mortes.

Além dos estabelecimentos comerciais e restaurantes, também foram fechados metrô, ônibus e ferrovias. Durante o incidente, houve episódios de pânico e correria dos pedestres.

A polícia militar da Catalunha, Los Mossos d'Esquadra, abriu uma operação especial antiterrorista para tentar prender o agressor.

Phonte: El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...