Os dubladores e tradutores que trabalham em estúdios contratados pelo Disney Channel afirmaram, para pessoas próximas e indivíduos ligados ao mundo da televisão, que não podem mencionar a palavra “natal” ou termos como “credo” em diálogos e títulos que são traduzidos no canal em língua portuguesa.
A ideia é de evitar tanto “natal”, “credo”, “cruzes” ou algo parecido, para se evitar referência a alguma vertente religiosa, neste caso, as ideias em torno do cristianismo e suas divisões. O termo “Feliz Natal”, inclusive, foi substituído por “Boas Festas”.
A proposta, que não é tão nova visto que palavrões como “fuck” são convertidos em “dane-se” e “shit” vira “droga”, agora surge nas palavras de conotação ou interpretação religiosa ditas nos programas estrangeiros.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Disney Channel fez um comunicado para explicar suas ideias. “Todo o conteúdo da Disney procura ser relevante para as crianças e as famílias de todo o mundo, refletindo a diversidade e a inclusão”.
“Dessa forma, sempre que possível buscamos ampliar nossas expressões a fim de integrar o maior número de pessoas. Entretanto, toda vez que o conteúdo nos pede especificidade, não deixamos de utilizar expressões que sejam relacionadas a religião, como ‘Natal’ ou ‘Hanukkah’, ou hábitos culturais”, acrescentou.
Com informações Telepadi
Phonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!