Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Haverá realmente uma chance de Salvação após o Arrebatamento? Para quem?


Olá meus amados irmãos teólogos e leitores deste blog, graça e paz vos sejam multiplicadas!

Um assunto muito sério, é o que trata de uma chance de salvação após o arrebatamento.

Tenho presenciado um grande número de pregadores do evangelho, discorrendo acerca das Escrituras em suas ministrações, e afirmando categoricamente que, se alguém ficar aqui na terra por ocasião do arrebatamento, a tal pessoa irá sofrer terrivelmente caso queira ser salva, pois além de ter que suportar os flagelos que DEUS irá derramar sobre a terra nesse período
, ela também será perseguida pelo sistema do anticristo, e de maneira nenhuma poderá receber o sinal do mesmo ou o seu número.

Quanto a isso, não temos dúvida nenhuma que será assim.

Mas quem serão esses perseguidos?
Os que não levaram a sério?
Os que estavam desviados?
Ou será que era alguém que mesmo estando em comunhão com a igreja camuflou o seu pecado no anonimato?

Confesso que esse assunto me desgastou por muito tempo, e tive que passar horas e horas meditando na Bíblia e orando, buscando uma revelação de Deus. Assim, usando uma regra da hermenêutica que diz que Bíblia interpreta Bíblia, as coisas clarearam para mim, pois a Bíblia é o único livro que quando lemos o autor está presente; e DEUS por sua infinita misericórdia me agraciou com a sua revelação.

Antes de mais nada, quero dizer que a coisa é muito mais séria do que eu pensava. Quando CRISTO veio ao mundo, o Verbo Encarnado, Ele veio para os que eram seus, porém, os seus não o receberam (João: 1: 11).

Mas tudo isso já era um plano de DEUS; o Apóstolo Paulo explica isso muito bem em todo o capítulo 11 de sua carta a Igreja de Roma.

No versículo 8 Paulo diz que, DEUS deu a Israel um espírito de profundo sono, e assim eles rejeitaram o Messias para que a porta se abrisse para nós, (gentios).

No versículo 17, Paulo nos compara a um zambujeiro, que foi enxertado na Oliveira que é CRISTO. E finalmente nos versículos 25 e 26, Paulo mostra que quando entrar a plenitude dos gentios, ou seja, findar o nosso tempo estabelecido por DEUS, chegar ao ápice, Israel acordará de seu sono espiritual e serão salvos.

Com isso, acabará o tempo para o zambujeiro que somos nós, que nem fazíamos parte do povo da promessa, mas que pela misericórdia de DEUS ainda tivemos uma chance.

Agora é que começa a ficar preocupante. JESUS disse:

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Marcos: 16: 15,16). 

Note bem que ele disse que quem não crer será condenado. Ele não disse que teria uma suposta segunda chance!


Alguém poderia me questionar e dizer: Mas durante a Grande Tribulação a pessoa terá uma segunda chance, e enquanto há vida ainda há esperança. O Apóstolo Paulo descarta essa possibilidade quando ele fala justamente acerca do anticristo.

Em 2 Tessalonicenses: 2: 11,12, ele diz:

"E por isso DEUS lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a Verdade, antes tiveram prazer na iniquidade".

A Bíblia é muito clara; todos os que não crerem na Verdade do Evangelho, DEUS lhes entregará ao mesmo sono espiritual que entregou Israel durante todo esse tempo; com uma única diferença: Israel terá outra chance por causa da promessa que Deus havia feito a Abraão, Isaque e Jacó, pois quanto a Israel a Bíblia diz que:

"Os dons e a vocação de DEUS são sem arrependimento" (Romanos: 11: 29).

Notem que a Bíblia enfatiza, para que sejam julgados; está bem claro pelo contexto que se trata de condenação, e não absolvição.

Outro texto que apoia cabalmente esse argumento, é o que está escrito na carta aos Hebreus: 10: 26-31:

"Porque se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 

Quebrando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o FILHO de DEUS, e tiver por profano o sangue da Aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? 

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo".

Observem a expressão fizer agravo ao Espírito da Graça. A salvação é pela Graça, que é o favor que Deus nos outorgou mesmo sem merecermos. E esse Espírito da Graça, é que vai levar a Igreja ao encontro do Noivo nos ares (1 Tessalonicenses: 4: 17); pois ele é a Segunda Pessoa da Trindade. E todos os que rejeitaram o Evangelho ou estavam desconcertados, pisaram no sangue que haviam sido santificados.

O Apóstolo Pedro, que muitos erroneamente chamam de indouto, esquecendo-se de que ele foi indouto, mas não permaneceu nessa condição, e que foi ele que nos exortou a crescermos na graça e no conhecimento (2 Pedro: 3:18), ele disse uma coisa que considero uma das mais sérias de toda a bíblia: 

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador JESUS CRISTO, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama" 
(2 Pedro: 2: 20-22).

Observem que o juízo para os conhecedores que voltaram atrás, será muito mais rígido do que para os ímpios. Daí, surge então a pergunta?

Então, quem será a grande multidão que virá da Grande Tribulação, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, e que lavarão as suas vestes e as branquearão no sangue do Cordeiro (Apocalipse: 7: 9-17)?

E quem serão aqueles que serão degolados pelo testemunho de JESUS, e pela Palavra de DEUS, e que não adorarão a besta, nem a sua imagem, e não receberão o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viverão, e reinarão com Cristo durante mil anos (Apocalipse: 20: 4)?

A Bíblia jamais se contradiz. Não existe outra resposta plausível; a única resposta seria: Todas as nações e pessoas que nunca ouviram o Evangelho na íntegra.

Sabemos que ainda existem muitas pessoas, pasmem os senhores, dentro do nosso Brasil, que ainda não ouviram uma exposição das Santas Escrituras acerca da salvação, quanto mais, em países que sequer ouviram falar o nome de JESUS!

Escrevi tudo isso só para dizer: Cuidado para não oferecerem através do púlpito, uma falsa esperança de segunda chance para aqueles que já são conhecedores!!!

Muitos poderão ir ao inferno por causa de nossa pregação equivocada. Assim como a chance de quem morre termina com a morte, a chance daqueles que estiverem vivos e forem conhecedores, terminará quando o Arrebatamento acontecer.

DEUS não seria injusto; jamais ele daria duas chances aos que estiverem vivos na ocasião, e apenas uma a todos os que já morreram desde Adão. A Bíblia diz que: 

"Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus: 9: 27).

Indubitavelmente a chance terminará para os gentios conhecedores de duas maneiras: Ou com a morte ou com o Arrebatamento.

Pastor Elias Moura

33 comentários:

  1. A paz do senhor amados irmãos, eu achei muito interessante esta visão e perfeita quando se refere a segunda chance, concordo plenamente com tudo isso, todavia pelo textos apresentados notei que existe uma crença de arrebatamento antes da tribulação e eu gostaria de dizer que a tribulação não é ira de Deus, a igreja estará na tribulação e através da igreja juntamente com o espírito santo, todos os santos que estiverem aqui irão apregoar a verdade para aqueles que ainda não ouviram, nessa época ambos serão, ou mortos pela palavra ou Arrebatados ao fim da tribulação e logo em sequência vem o juízo de Deus, as Taças da Ira sobre o restante do mundo, ao qual após isso não haverá segunda chance, Todavia o texto é longo para mim entrar em detalhes sobre arrebatamento, ressurreição, segunda vinda e tribulação, mas creio que ao se aprofundar nas escrituras fica claro isso... o ponto de vista sobre a segunda chance está perfeito parabéns e continue estudando as escrituras e Deus venha abençoar a todos tremendamente...
    Crescei na graça e no conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo que a volta de Jesus, o arrebatamento será para a igreja que creu no sacrifício, e foi lavada pelo sangue de Jesus. A segunda chance é é para os judeus, na grande tribulação, veio para os que eram seus e eles não o receberam. Quem aceitou a Jesus, e foi lavado pelo seu sangue dos pecados estarão nas bodas com o Cordeiro. A igreja, a noiva estará nas bodas com o noivo, depois em Zacarias relativo que Jesus descerá com seus santos, e salvará Israel, pois as nações se levantaram contra Israel. Jesus reinará com a igreja por mil anos em Jerusalém. É bíblico, pode consultar na bíblia que irá encontrar.

      Excluir
    2. A paz do Senhor Jesus, amados, a igreja não passará pela tribulação leiam: Porquanto haverá nessa época grande tribulação, como jamais aconteceu desde o início do mundo até agora, nem nunca mais haverá. 22 E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Como podemos passar pelos 7 anos de tribulação sendo que Paulo ( inspirado pelo Senhor ) diz em 1 Tess. 5:9 que o Senhor não nos escolheu para sofrermos o castigo de sua irá. Como o Antônio falou, esse período será de grande terror, como NUNCA houve antes. Sim essa e a irá de Deus, o Senhor!
      Após a plenitude dos gentios, haverá o arrebatamento, e depois disso ocorrerá a grande tribulação, ou o castigo da irá de Deus, como escreve Paulo a igreja de Tessalônica.
      Espero ter ajudado amigo

      Excluir
    5. A ira de Deus; se refere ao lago de fogo e enxofre ,onde o bicho não morre e o fogo não se apaga jamais (inferno) A grande TRIBULAÇÃO faz parte do sinais e é a prova do ouro no fogo, que preço essa igreja atual tem pago, comer muito, danceteria gospel muito lindo querer se exinir da hora de provar que não negará a fé mesmo diante da morte.
      A Bíblia diz quem for fiel até a morte estará a coroa da vida.
      DEUS ABENÇOE À TODOS.
      EU DOU O PASTOR TONY AGUIAR.

      Excluir
  2. APOCALIPSE CAP. 7 VERSÍCULOS 13-17

    “E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

    E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: ESTES SÃO OS QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇÃO, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

    Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

    Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Em Ap 3.10 - "Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra."
      e 1 Ts 5.9 - "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."
      Portanto, se Deus prometeu nos livras da ira que virá sobre a terra, como poderemos estar na Tribulação e sofrermos tanto.
      Uma sugestão de leitura é https://livraria.chamada.com.br/quando-a-trombeta-soar-esclarecendo-a-controversia-sobre-os-tempos-finais.html.
      Deus o abençoe.

      Excluir
    2. Perceba que em Apocalipse cap. 7 versículo 13-17 que foi citado anteriormente, o título fala dos mártires, mártires esses que são citados na carta à igreja de Esmirna, pois passaram uma tribulação de 10 dias, não é a tribulação que o povo de Israel passará. A Igreja Fiel não passará por ela, já que estará nas Bodas do Cordeiro.

      Excluir
    3. Eu entendo q esses aí são os judeus q ficaram e passaram na tributação

      Excluir
    4. No capítulo 7 versículo 14 na parte B não fala da grande mas de grande tribulação.

      Excluir
  3. Quem quiser ficar para trás depois do arrebatmento fice a vontade

    ResponderExcluir
  4. Eu li e acho que entendi
    Já errei de mais muitos pecados , entrei para a igreja,com o tempo me a fastei,e voltei as velhas práticas.
    Estou retornando para casa de Deus de onde nunca deveria ter saído ,no caso como voltei as velhas práticas eu e me arrependi e estou voltando para Deus ,eu não posso mais ser salva é isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Enquanto vc vive vc ainda pode se arrepender e voltar aos pés do Senhor, veja a parábola do filho pródigo. Mas volta de pressa pois o NOIVO está a porta.

      Excluir
    2. Não é um lugar, um templo religioso que salva.
      Creia em Jesus e será salvo. Agora mesmo. Onde quer que vc esteja.

      Excluir
  5. Muito bom,assim como as pragas caiam no Egito e não atingiam o seu povo creio que assim será na tribulação.

    ResponderExcluir
  6. Então infelizmente eu acho que já não tenho mais salvação. Pois pra mim é impossível abandonar costumes antes de conhecer as sagradas escrituras,sempre caio nos mesmos pecados e quando vejo, já foi consolidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a obra fosse sua seria impossivel mesmo. Se o homem dependesse de si mesmo para se salvar estaria perdido para sempre.
      Mas é graça, vem do Pai, o Deus riquissimo em misericordia.
      Graças a Deus.

      Excluir
  7. Como fica a situação de pessoas cristãs quem morreram desviadas praticando alguns erros, as mesmas perderam a sua salvação ou Deus ainda as justifica?

    Grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se creram no Senhor estão salvas. Foram justificadas sim.
      A salvaçao nunca pode ser perdida, mas Deus pode sim tirar a vida de um salvo que desviou-se.

      Excluir
  8. paz do senhor irmãos.se a igreja vai passar na grande tribulação pra que arrebatamento?a ira de deus e para os rebeldes que rejeitaram jesus e não pra povo de DEUS.

    ResponderExcluir
  9. paz do senhor irmãos.se a igreja vai passar na grande tribulação pra que arrebatamento?a ira de deus e para os rebeldes que rejeitaram jesus e não pra povo de DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Mateus 24:14 ►
    Versos Paralelos
    Bíblia King James Atualizada
    E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim. A grande tribulação...obs. todos ouvirao o evangelho e entae vira o fim...e se o Espírito Santo será tirado da terra junto com a noiva, quem comvensera o homem do pecado do juízo e da justiça?????

    ResponderExcluir
  11. A paz do senhor amados(as) me tiram uma dúvida se não haverá a segunda Chances então mesmo aqueles que não aceitarem o chip da besta será condenado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só terá segunda chance os judeus. Para os não judeus(jentius) a chance e única e antes da grande tribulação terás q fazer sua escolha

      Excluir
  12. Eu que não vou arriscar abandonando meu Jesus lindo.Sei que um dia vou morrer ou ser arrebatada.prefiro lutar até o fim pra permanecer Santa na presença do Senhor.Eu nunca vi nem vivi algo melhor que a presença de Deus em minha vida.portanto uma coisa entendi e não abrirei mão nunca.que precisamos perseverar até o fim pra herdar a coroa da vida.portanto quem tiver afastado do evangelho,corrra!!!Jesus está chegando.

    ResponderExcluir
  13. A igreja será arrebatada antes da tribulação é voltará como Santos junto com Cristo no final da tribulação apocalipse capítulo 19 versículo 14.O bloquista foi super aplaudido em dizer que Deus não é injusto em dar uma segunda chance para os desviados e conhecedores é não dar uma segunda chance aos que já morerao no pecado

    ResponderExcluir
  14. A paz do Senhor Jesus Cristo eu gostaria do estudo de apocApoca

    ResponderExcluir
  15. O arrebatamento será para todos q creram e aceitaram a Cristo. Esses não passaram pela tribulação. A grande tribulação será somente para os judeus q teriam uma segunda chance. Por ter negado a Cristo e pela promessa.

    ResponderExcluir
  16. Paz do senhor Jesus.
    Vai fazer diferença para nós cristãos,acreditar na grande tribulaçao antes ou depois do arrebatamento?
    Poderiamos ser castigados por nao entender esse passo a passo?

    ResponderExcluir
  17. Esses dias estou revoltadissima com uma pregação do pastor onde congrego.falou que existiria uma segunda chance para aqueles que não aceitaram Jesus e para os desviados após o arrebatamento da igreja. Disse que essas pessoas seriam salvas com o seu próprio sangue tendo as piores tortura. E a igreja estava lotada. Meu filho de 16anos me cutucou e disse, viu mãe, terá uma segunda chance o pastor falou isso significa eu posso fazer o que der na telha é depois vou na ser salvo na segunda chance, sem problemas né. Fiquei revoltadissima me deu vontade ir lá e arrancar o microfone e dizer pra ele parar parar de falar aquilo. Passei por mentirosa para o meu filho. Pois sempre falei que não existia segunda chance, que única oportunidade era através do sangue Cristo derramado na cruz. E aí vem um pastor e fala que irão ter uma segunda chance se não forem na primeira.através de seu próprio sangue,Então pq fiquei indignada pq com isso o sangue de Jesus foi em vão, valeu somente para alguns, que sofreram ,deixaram de viver suas vidas para fazer a vontade de Deus. Enquanto os rebeldes desobedientes irão ser salvo pelos seu próprio sangue.? Isso é heresias. Eu particularmente acredito piamente que não haverá segunda chance, e quem quiser ficar aqui no arrebatamento que fique eu não vejo a hora de subir com meu Jesus.

    ResponderExcluir
  18. É muito interessante... Eu acredito que a igreja irá sim passar pela prova final, o momento do arrebatamento a bíblia não diz ,mas é de fato incontestável que em Mateus 24 vai dizer que nós seremos odiados e perseguidos pelo mundo, e muitos iriam morrer, isso ainda não aconteceu, claro,. Isso já existe em alguns países,mas nesse período de prova de fogo da igreja será uma perseguição mundial nos cristão,. E tudo isso ainda vai acontecer antes do arrebatamento, como o apóstolo Paulo diz, pra acontecer o arrebatamento terá que aparecer ainda o anticristo.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...