Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Decência e justiça invadem Hollywood

Ted Baehr, comTom Snyder
Comentário de Julio Severo: Conheci Ted Baehr pessoalmente num encontro pró-família e por alguns dias pude ver o testemunho cristão dele e especialmente sua alegria em Cristo. Homens cheios do Espírito Santo como Baehr estão fazendo diferença em Hollywood. Não estou querendo dizer que Hollywood é luz. É escuridão. Mas no meio dessa escuridão densa, Deus tem suas luzes, e Baehr é uma das mais brilhantes!
Milhares de estudos têm mostrado que os meios de comunicação de massa moldam o coração, a mente e as ações de nossos filhos e netos. Ao fazerem isso, os meios de comunicação de massa têm a capacidade de criar e controlar a cultura, ou pelo menos partes dela. Desse modo, os meios de comunicação de massa podem também controlar o futuro dos Estados Unidos.
Movieguidetem sido “guia da família para filmes e entretenimento” por aproximadamente 30 anos agora. Como tal, tentamos redimir os valores dos meios de comunicação e entretenimento de massa de acordo com os princípios morais e espirituais da Bíblia, de modo que consigamos transformar os Estados Unidos da América com o que é bom, verdadeiro e belo.

Fazemos isso conversando com líderes da indústria de entretenimento, honrando os bons filmes e programação de TV que eles fazem, informando ao público em geral sobre a influência dos meios de comunicação, ajudando famílias a fazerem melhores escolhas de entretenimento, e ajudando cineastas iniciantes a produzirem entretenimento cheio de fé e valores.
Nossa estratégia para fazer esse grande trabalho tem tido muito sucesso.
Por exemplo, desde que entramos nesse campo missionário o número de filmes com conteúdo ou cosmovisão cristã manifesta forte ou muito forte aumentou de um ou dois por ano para mais de 65 por ano, inclusive filmes baseados nas obras de ficção de escritores cristãos como J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis e filmes de grande sucesso como “Homem-Aranha 3” e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas,” ambos dos quais tinham realmente conteúdo positivo e referências explicitamente cristãs.
Além disso, todos os grandes estúdios de Hollywood agora têm seções e/ou executivos especiais não só para lidar com filmes e desenhos pró-família, mas também para lidar com filmes pró-fé como “À Prova de Fogo” ou “Jornada pela Liberdade.”
Aliás, no ano passado Roma Downey e Mark Burnett produziram a minissérie “A Bíblia” para a Rede de Televisão A&E de TV a cabo, e neste ano a Fox distribuiu seu filme “O Filho de Deus” desenvolvido a partir da minissérie.
Além do mais, dois filmes evangélicos de menor porte, “Deus Não Está Morto” e “O Céu É de Verdade,” duplicaram e até triplicaram a quantia de dinheiro que semelhantes filmes evangélicos anteriores de sucesso como “À Prova de Fogo” e “Soul Surfer — Coragem de Viver” ganharam nas bilheterias.

Como resultado de tudo isso, Hollywood está produzindo vários filmes de sucesso baseados na fé nos próximos anos, inclusive “Êxodo: Deuses e Reis,” refilmagens de “Os Dez Mandamentos” e “Ben-Hur,” “Christ the Lord” e “Rei Davi.” Vários estúdios e cineastas de Hollywood que estão fazendo esses filmes de sucesso chegaram a fazer contato com Movieguide num esforço para assegurar que os filmes sejam tão reverentes e precisos, mas tão dramáticos, quanto possível.
Por que esses estúdios e cineastas estão fazendo isso?
Pelo fato de que por 30 anos, estamos mostrando a Hollywood, com precisão cientifica e estatística, que filmes de entretenimento pró-família e edificantes com conteúdo e valores cristãos positivos dão mais lucro do que em média qualquer outro tipo de filme.
Hollywood já testou nossas afirmações e constatou que são muito confiáveis.
E, tente imaginar? O sucesso financeiro de filmes como Narnia e filmes do Oriente Médio baseados na obra de escritores cristãos como Tolkien e Lewis e o sucesso constante de filmes como “The Blind Side,” “A Paixão de Cristo,” “O Céu É de Verdade,” “Casamento Grego,” “Os Miseráveis” com Hugh Jackman e Anne Hathaway, “Homem-Aranha 3,” “Piratas do Caribe” e “O Homem de Aço” comprovam que estamos certos.
Aliás, filmes com forte conteúdo cristão positivo neles fazem tanto sucesso que até o último filme do James Bond, “007 — Operação Skyfall,” tinha algumas referências razoavelmente explícitas e positivas sobre Jesus Cristo e o Cristianismo. Não só isso, mas “007 — Operação Skyfall” é agora o filme de James Bond de maior sucesso já feito!
É claro que damos toda a glória por essa mudança positiva a Deus, por meio da fé em Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo.
Jesus Cristo trabalha por meio de pessoas como nós e pessoas como nossos leitores — e também por meio de cineastas de Hollywood.
Traduzido por Julio Severo do artigo do WND: Decency, righteousness invade Hollywood

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...