Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Palavra "feminista" votada para ser banida em 2015



Por Dion Rabouin

....mas as Guerreiras da Justiça Social não ficaram muito satisfeitas, e como tal, a revista Time viu-se forçada a pedir desculpas por envergonhar as feministas "fortes e independentes" (mas perpétuamente ofendidas).

A revista Time pediu desculpas por incluir a palavra "feminista" na sua lista anual de palavras a serem banidasno ano seguinte. Nancy Gibbs, editora-chefe da revista, escreveu um pedido de desculpas que foi incluído como nota do editor ao artigo citado em cima:

A Time pede desculpas por ter levado a cabo esta sondagem; a palavra "feminista"nunca deveria ter sido incluída na lista de palavras a serem banidas. Embora nós tenhamos como objectivo convidar as pessoas a debater a forma como a palavra foi usada durante este ano, a nuancefoi perdida, e arrepende-mo-nos com o facto da sua inclusão nos ter distraído do importante debate em torno da igualdade e da justiça.

A palavra “feminista” foi colocada na lista, juntamente com palavras tais como “bae,” “basic,” “disrupt,” “kale,” “bossy” e “turnt,” entre outras, com explicações cheias de humor. Listagens antigas incluiram palavras tais como OMG, YOLO e twerk. A palavra "feminista" foi entretanto removida da lista.

Em relação ao porquê da palavra ter sido incluída de modo a que os seus leitores pudessem votar, a sua inclusão foi explicada:

Tu não tens nada contra o feminismo em si, mas quando é que isso se tornou numa coisa em torna da qual as celebridades tinham que declarar se ela se aplicava ou não a elas, parecido ao acto dum político declarar o seu partido? Fiquemos focados nos tópicos e paremos de atirar esta qualificação para cima das pessoas (...).

Acrescentar "feminista" à lista claramente foi uma tentiva de humor, mas esta tentativa deixou um mau gosto na boca dum certo número de leitores. A blogueira e professora Roxane Gay escreveu um artigo de opinião para o Washington Post, onde se lia:

Supostamente isto era para ser engraçado, mas isto nada mais é que o policiamento do vernáculo de alguém que não é um homem branco heterossexual.

No Los Angeles Times, a blogueira Susan Rohwer opinou que era...

... profundamente perturbador o facto duma organização noticiosa como a Time sugerir a proibição duma palavra que significa algo tão básico e aparentemente consensual como "todas as pessoas merecem os mesmos direitos independentemente do seu género [sic]." Aparentemente precisamos de mais um lembrete do porquê a retórica anti-feminista como esta ter que acabar.

O New York Review of Books, a Planned Parenthood e outros deram a sua opinião nas redes sociais, atacando a decisão da revista de incluir a palavra "feminista" na lista de termos a serem banidos.

* * * * * * *


Como ocorre com perturbadora frequência, sempre que os assim-chamados "movimentos sociais" são sujeitos ao escrutínio público, invariavelmente eles revelam-se como iniciativas que de modo algum reflectem os pensamentos da sociedade em nome de quem os líderes de tais "movimentos" erradamente afirmam estar a falar.

O feminismo, que supostamente "fala" e "defende" as mulheres, é tão popular junto da sociedade como uma sarna (e igualmente "útil"). O mesmo pode ser dito do activismo lgbt, dos movimentos em prol das minorias étnicas, etc; todos estes movimentos são movimentos da elite que se fazem passar por "movimentos sociais".

O facto dos leitores da Timeterem votado na proibição da palavra "feminista" (acima das outras palavras presentes na lista) muito provavelmente revela uma maior coragem das pessoas em demonstrar publicamente que já não se deixam enganar com a retórica da "igualdade" deste movimento supremacista e elitista.

São boas notícias (naturalmente) e é importante que as pessoas ganhem ainda mais repugnância ao feminismo, mas embora isso não baste para acabar com a sua influencia, e nem para reverter os gigantescos estragos feitos por esse movimento durante os últimos 50/60 anos, é um passo tímido nessa direcção.

Leitura relacionada:

-O movimento feminista e a maldição de Eva

-Feminismo Sueco ensombrado pela ascensão nacionalista

-Feminismo Gospel: Bianca Toledo, seu novo casamento e o divorcio a luz da Bíblia

-A perturbadora ligação entre o ocultismo e o feminismo

-A inaceitável imposição do feminismo: revista Veja!

-Feminismo democrático! Isso existe?

-Feminismo Patético

-Imposição do feminismo! Ana Paula Maciel, títere do sistema.

-A inaceitável imposição do feminismo!

-Doutrinação Feminazi: Acampamento só para meninas tem "rock, feminismo e atitude"

-Arroz salgado ou sem sal? Entenda de onde vem tantas crises nos casamentos.

-Porque esse caso não ganhou repercussão? Feminismo é isso!

-A cura para o feminismo!

-Feminismo democrático! Isso existe?

-Feminismo Patético

-Grupo feminista não quer igualdade prisional

-A inaceitável imposição do feminismo!

-Os três tipos de feministas.

-A inaceitável superposição do feminismo: revista Veja!

-Imposição do feminismo! Ana Paula Maciel, títere do sistema.

-Doutrinação Feminazi: Acampamento só para meninas tem "rock, feminismo e atitude"

-Porque é que as feministas criticam Ayaan Hirsi Ali?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...