Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Artista desenvolve máquina que converte a Coca-Cola em água potável



Um artista holandês, para aumentar a conscientização sobre o uso racional dos recursos naturais do planeta (são necessários até 9 litros de água na produção de 1 litro de coca-cola), criou um dispositivo que converte o conteúdo de uma garrafa de Coca-Cola em água potável. 

"Eu olhei para a Coca-Cola não como uma Coca-Cola, mas como algo que eu nunca vi antes. E então eu vi uma água marrom suja", disse o artista Helmut Smits para o site "The Verge".

"Me pareceu lógico filtrá-la e devolvê-la ao seu estado original, água limpa que possa ser tomada, como fazemos com as águas residuais", acrescentou.

Desde 2006 Smits tem alimentado esse sonho, e os resultados de seu trabalho foram exibidos na Semana de Desenho Industrial de Eindhoven 2014 celebrada na cidade de Eindhoven.

Com a colaboração do Grupo de Química Orgânica Sintética da Universidade de Amsterdam, o artista desenvolveu uma sensível máquina de destilação que chamaram de "The Real Thing".

Esta máquina é composta por um recipiente de vidro com água, onde uma garrafa de Coca-Cola é imersa. O líquido do recipiente é fervido e em consequência do calor o refrigerante no interior da garrafa começa a evaporar. O vapor se canaliza através de um condensador até chegar a um vidro.

Após o processo de condensação, são adicionados minerais para que o líquido seja seguro para o consumo.

"Em algumas parte do mundo, as pessoas não têm acesso a água, mas podem comprar uma Coca-Cola sem problemas", disse Smits, que além disso explicou que um dos motivos que o levou a realizar este projeto foi que, "para fazer um litro de Coca-Cola são utilizados até nove litro de água durante a sua produção, algo absurdo".

No entanto, Smits anunciou que as suas projeções não são para acabar com a multinacional americana tornando os seus produtos em água limpa, mas sim para que as pessoas pensem sobre o uso racional do recursos naturais do planeta. "Espero que as pessoas riam e pensem nas porcarias que bebem", finalizou.

Fontes:


Periodismo Alternativo: Artista desarrolla dispositivo que convierte la Coca-Cola en agua potable
RT: Artista desarrolla dispositivo que convierte la Coca-Cola en agua potable
The Verge: Artist's machine takes a swipe at Coca-Cola by filtering it into clean water

Via: anovaordemmundial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...