Viúva deu declaração antes de seguir para o velório do humorista.
Criador de 'Chaves' e 'Chapolin' morreu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos.
ROBERTO BOLAÑOS
Morre o criador de Chaves e Chapolin
De acordo com a publicação, Florinda, que interpretava o personagem de mesmo nome em "Chaves", fez a declaração pouco antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante de Cancún – onde ele morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28) – até a Cidade do México.
Em Cancún, na manhã deste sábado, houve uma cerimônia apenas para a família. Já na capital do país,o corpo de Bolaños será levado para a sede da emissora Televisa, onde está prevista uma nova cerimônia privativa. Depois, segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30).
Dono de frases antológicas, como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.
"Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.
Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT.
Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, acena para jornalistas no aeroporto de Cancún (Foto: Israel Leal/AP)
Carro com o caixão de Roberto Bolãnos, criador de 'Chaves' e 'Chapolin', deixa residência do ator mexicano neste sábado (29), em Cancún, com destino à Cidade do México, onde acontecerá o velório (Foto: Stringer /Reuters)
Pop e Arte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!