Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Denúncia: Mais evidências concretas de que 1% domina o mundo há 800 anos (pelo menos)



A pesquisa mostra que um seleto grupo de famílias tem o controle dos lugares privilegiados na sociedade britânica (algo semelhante acontece em muitos países).

Um par de anos atrás, o movimento Occupy popularizou o termo 1% referente aos elite que manipulam o mercado financeiro e de controles a maioria dos governos. Este grupo representa uma pequena porcentagem da população mundial é responsável por grande parte da riqueza.

Nesse sentido um estudo da Escola de Economia de Londres revela que as classes sociais britânicos não têm quase nenhuma mobilidade (pelo menos em termos de subir os níveis mais altos), com cerca de 30 famílias prostrado no topo da pirâmide de há 800 anos.

"O status social é herdada ainda mais do que a altura" escrever Gregory Clark e Neil Cummins. "Essa correlação não mudou ao longo dos séculos. A mobilidade social na Inglaterra, em 2012, foi quase o mesmo que em tempos pré-industriais. "

Os autores, que analisaram a repetição dos nomes de algumas famílias em universidades de Oxbridge (Oxford e Cambridge) e outras instituições privilegiadas, falar de uma "imunidade à intervenção do governo": apesar de educação universal, a emergência de políticas sociais -democráticas e outros movimentos e retórica afirmando para impulsionar a classe trabalhadora sonho de mobilidade ascendente, quase ninguém pode morrer acima da pirâmide e passar esse "gene" da riqueza.

Um estudo acima mostra uma paralisia de riqueza semelhante na América (o sonho americano é apenas uma fantasia coletiva projetado para manter o status quo). Outro estudo descobriu que uma rede de ligação forte apenas 147 empresas controlam mais de 40% do valor econômico do mundo.

E, incapaz de prendê-lo a 100%, é provável que em seu país também acontece o mesmo. Talvez seja a hora de começar a esses lugares vida por outros meios não MÍDIA projetado pela mesma oligarquia como cortinas de fumaça.

FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...