RIO – O partido do presidente da Rússia, Vladimir Putin, criou uma “bandeira heterossexual” para honrar os valores familiares tradicionais do país, afirmou o jornal “Izvestia” nesta quarta-feira.
Cópias da bandeira, que apresentam os contornos de um homem e uma mulher de mãos dadas com três crianças, foram mostradas para a publicação por Andrei Lisovenko, vice-chefe da sucursal da Rússia Unida em Moscou. Elas também foram impressas com a hashtag “Uma Família Real” em russo.
De acordo com Lisovenko, a bandeira teve seu lançamento oficial no parque Sokolniki em Moscou na tarde desta quarta-feira, onde centenas de pessoas se reuniram para um comício da Rússia Unida em honra do Dia da Família, do Amor e da Fidelidade, que o país celebra anualmente no dia 8 de julho.
“Esta é a nossa resposta para o casamento do mesmo sexo, a esta paródia do conceito de família. Temos que alertar contra a febre gay em casa e apoiar os valores tradicionais em nosso país”, Lisovenko teria dito ao “Izvestia”.
A homossexualidade não é ilegal na Rússia, mas uma lei aprovada em junho de 2013 proíbe a promoção de relações sexuais “não-tradicionais” a menores. Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas independente Levada-Center em maio encontrou que 37% dos russos acham que a homossexualidade é uma doença que precisa ser curada.
O Dia da família, do Amor e da Fidelidade é uma celebração relativamente nova na Rússia, tendo sido introduzida apenas em 2008. Em homenagem ao feriado, os divórcios foram proibidos para o dia em quatro regiões da Rússia – Tula, Amur, Kaluga e Kurban -, de acordo com o site de notícias Lenta.ru
FONTE: O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!