Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 12 de março de 2016

Até encontrar Jesus




"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." Mateus 13:44

Esta passagem é uma das que eu mais gosto em toda a bíblia, uma pequena mas profunda e poderosa comparação a respeito do reino dos céus.

Nesta comparação o Senhor Jesus descreve este tesouro escondido no campo, e o próprio Senhor foi quem nos ensinou que o reino de Deus não virá com aparência exterior, mas estaria dentro do nosso coração, quer dizer, escondido.

Este tesouro escondido finalmente foi encontrado por um homem, e isso significa que certamente este homem estava buscando a Deus, buscando ao reino de Deus pois foi o Senhor mesmo quem falou que todo aquele que busca irá achar. Assim é com o Senhor Jesus Cristo, todo aquele que o buscar certamente o encontrará.

Algo que me chama atenção nesta passagem é a reação do homem que encontra o tesouro escondido no campo. Quando este homem encontra este tesouro, e este tesouro é Cristo, então o seu coração se enche de alegria de tal modo que para ele agora está muito claro, nada que ele possui vale mais do que este tesouro. 

Eu creio que um erro de alguns hoje em dia tem sido tentar empurrar Jesus goela abaixo, a força, para pessoas que ainda não o encontraram. Primeiro de tudo a atitude de buscar Jesus deve ser particular, pessoal e voluntária. Você pode dizer para alguém buscar mas não pode forçar. A pessoa que busca certamente encontrará, e pela alegria de ter encontrado, ela é capaz de vender tudo para ter Jesus Cristo.

Vende tudo não significa depositar todo o seu dinheiro na conta de uma igreja, vender tudo significa que após encontrá-lo, o desejo de possuir a Jesus se torna tão grande no nosso coração que então somos capazes de desejar se desfazer da velha vida para carregar o novo coração. Eu vejo pessoas hoje em dia fazendo diversas renúncias, mas como que a pulso, a força, nem todos realmente estão renunciando pela alegria de terem encontrado a Jesus. 

Eu não digo que renúncia seja algo fácil, mas eu digo, tudo aquilo que não foi renunciado porque o teu prazer em Jesus é maior não foi forjado por Deus. Até que você encontre a Jesus e o seu amor, jamais você será capaz de exclamar que o amor de Deus é melhor que o vinho torpe deste mundo, ou de dizer que o amor de Deus é melhor que a vida, ou que não há nada mais que você deseje a não ser o Senhor.

As renúncias forçadas são renúncias apenas exteriores, mas se você começar a buscar Jesus, uma hora a alegria de tê-lo encontrado, ai sim te guiará a perfeita renúncia trazida pelo Espírito Santo e não pela vontade do teu enganoso coração.

Tenho dito, Ele é mais que ouro e prata, Ele é Jesus, o Salvador!

Toda Glória a Deus!


(...)

Phonte: Altar de Arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...