Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

FDA proíbe o uso de COLGATE pela presença de triclosan elemento altamente perigoso



Um produto químico que foi proibido em sabonetes antibacterianos em o Estados Unidos ainda podem ser encontrados na pasta de dentes.

Diversos estudos científicos ligam o componente triclosan do sabão, com a deficiência hormonal e imunológico e problemas reprodutivos.

Mas também pode ser encontrado em Colgate creme dental Total, uma das principais marcas e é apresentado como um ideal para combater a placa bacteriana e gengivite.

"Estamos muito preocupados com as pessoas que estão expostas a triclosan na boca, quando escovar os dentes , " disse Mae Wu, do Natural Resources Defense Council, cujo processo contra a Administração de Alimentos e Medicamentos Administration (FDA), derivado a proibição de sabonetes antibacterianos.

Wu explicou que os fabricantes de sabão antibacteriano não podia provar que os produtos eram seguros, ou mais eficaz do que o sabão regular. A FDA proibiu essencialmente 19 ingredientes antibacterianos activos, incluindo o mais comum, triclosan.

Mas a proibição só se aplica a sabão antibacteriano triclosan e não a outros produtos que podem ser encontrados.

"A lei exige que qualquer produto químico que é usado neste tipo de produto é seguro e eficaz , " disse Wu.

Apesar das preocupações de os recursos naturais do Conselho de Defesa, a FDA disse Colgate Total "tem se mostrado eficaz na redução de placa e gengivite. Com base em evidências científicas, o equilíbrio entre benefícios e riscos provou favorável para este produto ".

No entanto, Wu aponta para as crescentes preocupações de segurança sobre o triclosan nos quase 20 anos desde que o creme dental Colgate Total foi aprovado.

"Ele 's algo que acho que o FDA precisa para voltar , " disse Wu.

Colgate, por sua vez, disse que um número de estudos de toxicologia, revisto pelo FDA, demonstrar a segurança do produto.

O triclosan pode ser encontrada em muitos outros produtos, incluindo composição, brinquedos, móveis e pesticidas.

A FDA admitiu que a exposição triclosan e longo prazo é maior do que se pensava anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...